Qual o melhor seguro de viagem para África?

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Vamos falar sobre seguro de viagem para África e as suas particularidades, mas eu já publiquei um post com respostas às perguntas mais comuns sobre seguros de viagem de maneira geral: Tudo o que você precisa saber sobre seguros de viagem.

No post de hoje quero tentar levantar alguns pontos específicos não só sobre seguro viagem para os países mais comuns, como Quênia e África do Sul, mas para as ilhas mais próximas também, como Seychelles e Ilhas Maurício.

Antes de começar, deixa eu lembrar os três pontos principais que você deve ficar atento antes de escolher qualquer seguro de viagem:

  • Trabalhe sempre com empresas conhecidas, ninguém confia a sorte em quem não tem nem tempo de mercado;
  • Todo seguro de viagem deve cobrir ao menos o mínimo necessário, ou seja, 30 mil euros ou o equivalente em dólares (a gente chama de “o mínimo necessário” o que foi estipulado pelo Tratado de Schengen);
  • Todo bom seguro de viagem deve cobrir expatriação e evacuação, que são dois tipos de transporte em caso de acidentes graves.

Todos os seguros que aparecem como resultado de pesquisa no Seguros Promo atendem a esses três pontos principais, então, a priori, você pode escolher a apólice que oferece o menor preço para o maior valor assegurado.

Como escolher um seguro de viagem para África

Ou você busca a opinião de um corretor de confiança ou usa um comparador de preços que busca várias opções de uma só vez, como o Seguros Promo, que é parceiro do blog. Comparadores de preços trabalham só com gigantes do mercado, como Assist Card, Travel Assist, Universal e Affinity.

Dentre os resultados que aparecem, geralmente opto por Assist Card ou Universal, mas isso é costume meu, qualquer uma que aparece ali pode ser escolhida.

É que já usei as duas mais de uma vez e tive experiências incríveis com ambas: o atendimento pelo telefone ao acionar o seguro foi ótimo, me encaminharam para os melhores e mais próximos hospitais e clínicas, fui ressarcido (sem nenhuma burocracia) em poucos dias sempre que precisei…

Enfim, isso vai de cada um: tenho amigos que adoram a Affinity, tenho amigos que só viajam de Universal… Vai das experiências pessoais de cada um.

Safári requer seguro de viagem específico?

Não, você não precisa de um seguro específico para fazer safári – além de não serem esportes radicais, safáris não são considerados atividades de risco em caso de morte ou invalidez permanente desde que você escolha uma empresa idônea que preze pela segurança.

O que você realmente deve ficar atento são os males mais comuns de uma viagem à Africa, são eles que geralmente fazem alguém acionar o seguro: temperaturas elevadas, comidas (e temperos) muito diferentes do comum, acesso a atendimento em uma língua que você conheça…

O que um seguro de viagem para África precisa ter?

O que um seguro de viagem para África não pode deixar de ter, como mencionei ali em cima, é renome, uma boa cobertura e proteção contra emergências como repatriação e evacuação (partindo do pressuposto de que você não faz parte de grupos especiais, como gestantes, que possuem seguros específicos).

Todo o resto é complementar, mas não menos útil, principalmente quando se precisa: tem seguro que oferece assistência jurídica em caso de acidente de trânsito, indenização em caso de danos à mala, passagem aérea para um parente em caso de necessidade médica do assegurado… 

Enfim, são esses serviços que fazem seguros parecidos se destacarem entre os concorrentes.

Seguro de viagem para África cobre Covid19?

Depende. Seguros de viagem que oferecem proteção contra Covid-19, ou reembolso de gastos envolvendo quarentena (quando positivo antes do embarque), custam mais, por isso são seguros específicos e fica a seu critério contratá-los ou não.

Para contratar um seguro de viagem para qualquer país da África que cubra Covid-19 (ou gastos com quarentena), você precisa escolher uma opção que mostre, claramente, as palavras “Covid” ou “Quarentena” (ou ambas se você deseja proteção e reembolso para ambos os casos).

Como conseguir desconto em seguro de viagem para África

Para conseguir desconto em seguro de viagem ou você é cliente de um corretor de confiança ou acompanha as promoções de buscadores e comparadores de preços.

Esses buscadores funcionam como centralizadores de descontos em um só lugar, mas geralmente as promoções acontecem nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um desconto de até 15% para quem acessa o Seguros Promo por um de nosso links, mas sempre que houver cupom maior disponível eu anuncio no @rodeiviagens.

Conclusão: melhor seguro de viagem para África

Para contratar o melhor seguro de viagem para qualquer país da África, o essencial é escolher um produto de uma empresa de renome, não vale contratar apólice de quem você não conhece ou que não tenha sido indicada.

Uma forma de peneirar isso é entrar em contato com seu corretor ou usar um comparador de preços que trabalhe com as gigantes do mercado, como Seguros Promo (nesse caso você pode escolher qualquer uma que apareça entre os resultados, como Assist Card, Travel Assist, Universal ou Affinity).

Depois, fique atento aos detalhes que não podem passar batido: cobertura total (tente não ficar no mínimo, escolha uma proteção de pelo menos 50 ou 60 mil dólares), traslado e repatriação.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Seguro de viagem
Comentários (0)
Adicionar comentário