Qual o melhor chip de viagem para Argentina?

Atualizado em 21 de julho de 2022 por Thiago Khoury

Quando os amigos perguntam sobre chip de viagem para Argentina eu sempre digo que ficar sem não é opção, até porque internet em viagem não é luxo, é item de segurança.

Não tem coisa melhor do que viajar conectado: além de manter a comunicação independente da distância, a gente tem a possibilidade de ter todas as respostas em mãos, como quanto custa, onde fica e a que horas fecha.

Tem coisa melhor do que viajar imune às dúvidas que surgem?

Chip de viagem para Argentina

Jamais viaje para outro país sem ter contato irrestrito com o seguro, familiares e amigos. Não se permita ficar refém de sinal de internet em bares e restaurantes!

Sei que muita gente vai dizer que em Buenos Aires é comum conseguir internet em restaurantes (inclusive, mais do que no Brasil), mas a liberdade que um chip de viagem proporciona é incomparável, principalmente quando estamos nos deslocando.

Outra: lembre-se que a Argentina não é só Buenos Aires. Ter acesso irrestrito à internet em lugares como Mendonza e Bariloche, onde a gente geralmente desbrava regiões bem menos urbanas, é uma verdadeira mão na roda.

Para mim, particularmente falando, uma das maiores importâncias de um chip de viagem para Argentina é poder usar o Google Maps e aplicativos como Uber e Cabify.

Inclusive sugiro que você dê uma lida nesse post e entenda o porquê:

+ Como se locomover em Buenos Aires: transporte público

É essencial saber por onde o motorista (do que quer que seja) está passando: além de poder pedir o carro pelo aplicativo, é super importante conseguir acompanhar o trajeto pelo Google Maps durante a viagem.

Vale a pena comprar chip de viagem para Argentina no Brasil?

Sim, vale a pena, até porque para comprar um chip local em Buenos Aires você precisará fazer o cadastro pessoalmente na loja da operadora escolhida ou, em alguns casos, através de uma ligação em espanhol para o número de atendimento ao cliente.

Lembre-se que é necessário ter os seus documentos em mãos.

Quem adquire o chip no Brasil não precisa fazer o registro: é só ligar o aparelho assim que o avião aterrissa e usá-lo normalmente, exatamente como se estivesse no Brasil.

Outra coisa importante de dizer é que mesmo trocando de chip você consegue usar WhatsApp sem alterar o número original.

Qual chip de viagem comprar para usar na Argentina?

O blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam em território argentino, e eu gosto de ambas, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, assim você tem internet ilimitada durante aquele período, sendo que o primeiro giga de volume de dados é em alta velocidade.

Um giga por dia é muita coisa, mas, caso acabe, você continua navegando, porém com velocidade reduzida até virar o dia.

Lembrando que esse chip é internacional, então caso você viaje para mais de um país em uma mesma viagem, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

Quanto custa chip de celular para a Argentina?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem na Argentina e em qualquer outro país visitado durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Tela com os planos da Omeuchip. Para usar na Argentina você precisa selecionar o “Global 4G”

Como comprar chip de celular para a Argentina com desconto?

Para comprar chip de celular para a Argentina com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um cupom de 15% de desconto, mas caso liberem desconto maior eu anuncio no @rodeiviagens.

Conclusão: como usar celular com internet na Argentina

Para acessar internet do celular em uma viagem à Argentina das duas, uma: ou você compra um chip local ou já viaja com um chip internacional ilimitado.

Chegar na Argentina com um chip internacional com internet ilimitada é bem mais prático do que comprar um chip local, até porque na Argentina é necessário fazer o cadastro de todo chip comprado no país.

Eu sugiro o chip internacional ilimitado da Omeuchip, que já usei diversas vezes, e oferece desconto para leitores do blog:

+ Clique aqui para acessar o site da Omeuchip com 15% de desconto (calculado na página de pagamento)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Fiz três listas com as melhores opções nos bairros mais procurados: Palermo, Microcentro e Puerto Madero.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Buenos AiresChip de viagem
Comentários (0)
Adicionar comentário