Qual o melhor chip de viagem para África?

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Ter ficado conectado em Seychelles com um chip de viagem para África foi essencial, principalmente para mim que fiquei em Mahè e desbravei a ilha de transporte público o tempo todo.

Antes de começar a falar sobre chip de viagem você precisa saber que está conversando com alguém que acha essencial viajar conectado – eu não encaro internet como opcional de forma alguma, para mim celular com plano de dados é item básico de segurança.

Sair do Brasil com um chip de viagem internacional não é luxo, pelo contrário, faz parte dos gastos da viagem, assim como um bom seguro de viagem.

Chip de viagem para África

Não preciso nem falar que “África” é um lugar muito abrangente e cheio de lugares completamente diferentes que são impossíveis de serem comparados.

Chegar no continente africano pela África do Sul é completamente diferente de chegar por um país pobre como a Namíbia ou rico como Seychelles: infelizmente, tanto nas ilhas como nos safáris, não há venda de chips de viagem.

Quem desembarca na África pelo aeroporto de Joanesburgo ou Cape Town encontra sem muita dificuldade lojas da Vodacom, a filial regional da europeia Vodafone.

Na Vodacom você encontra chips descartáveis com validade de 30 dias a partir do momento da compra, mas eles são limitados a geralmente dois, três ou cinco gigas.

Eu opto pela comodidade de já sair do Brasil com um chip no celular, assim não preciso encarar o processo de imigração sem acesso à internet, que é algo que ninguém gosta.

Vale a pena comprar chip de viagem para África com antecedência no Brasil?

Sim, vale.

Bem, você sabe que prezo sempre pela segurança, então não acho que 50 dólares irá influenciar nos planos de viagem de quem está disposto a conhecer a África.

De toda forma, para responder a essa pergunta você precisa ter em mente quais países serão visitados e como você irá chegar em cada um deles.

Eu adoro a sensação de estar conectado assim que o avião aterrissa: gosto de ligar o aparelho e poder usá-lo exatamente como se eu estivesse no Brasil.

Qual chip comprar para usar na África?

O blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam no continente africano, e eu gosto de ambas, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, assim, sempre que der meia-noite (de acordo com o fuso horário da China) você recebe mais 1GB de volume de dados para usar da forma que achar melhor.

O legal é que esse chip é internacional, então caso você viaje para mais de um país na África, ou faça conexão em outro continente, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

+ Clique aqui para acessar Omeuchip com o desconto de 15% do blog (calculado na página de pagamento)

Tela com os planos da Omeuchip. Para usar na África você precisa selecionar o “Global 4G”

Quanto custa chip de celular para usar na África?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem em qualquer país que você visite (da África ou do mundo) durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site da Omeuchip clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Lembrando que recentemente viajei com o chip da Omeuchip para Seychelles e não tive nenhum problema: consegui usar Google Maps e acessar o WhatsApp durante toda a viagem, em todas as ilhas.

africaChip de viagem
Comentários (0)
Adicionar comentário