Disney’s Paradise Pier Hotel é a melhor opção para quem quer ter a experiência completa proporcionada pela Disney e ainda assim gastar o mínimo com hospedagem.

Quem acompanhou minha última viagem viu que fiquei em um super hotel na Disneyland, mas o que você talvez não saiba é que, apesar do quarto ter sido melhor do que qualquer outro que eu já tenha ficado, o Paradise Pier Hotel é o hotel mais barato da Disneyland.

Disney’s Paradise Pier na Disneyland

Disney’s Paradise Pier é o hotel mais barato da Disneyland, mas isso não significa que ele seja um hotel barato, até porque na Disney da Califórnia não existem hotéis econômicos como na Disney de Orlando.

Porém, entre os três disponíveis, Paradise Pier é sim o mais barato deles.

Lembro que paguei pelo quarto mais barato em um mês menos disputado, porém como escolhi o fim de semana acabei pagando um pouco mais (uma média de 350 dólares pela diária).

O menor preço que você irá encontrar pelo Paradise Pier é 270 dólares.

Paradise Pier Hotel
Disney’s Paradise Pier

Dana Point: o quarto mais caro do hotel mais barato

Minha viagem começou da melhor forma possível: com um super upgrade, porque o quarto em que fiquei não foi o quarto pela qual paguei.

Paguei pelo quarto mais barato e recebi o Dana Point, uma das cinco únicas “signature suites” que sequer tem preço divulgado, você precisa ligar para checar preço e disponibilidade.

Eu chutaria uns 1.500 dólares/dia porque o quarto inferior a esse custa a partir de 900 dólares.

Como isso aconteceu?

Olha, não sei, esse foi o primeiro upgrade que recebi sem nunca ter pedido por ele, tudo que fiz foi ter sido simpático durante o check-in.

Eu já disse isso uma vez, mas vale repetir: seja simpático sempre, com todos, mas com quem pode te dar um upgrade vale caprichar um pouco mais.

O hotel mais barato da Disney da Califórnia

Paradise Pier é o hotel mais barato da Disneyland, Califórnia.

Isso não significa que ele seja um hotel barato, até porque não é, e vale lembrar que na Disney da Califórnia não existe categoria econômica como existe na Disney de Orlando.

Uma curiosidade é que o Paradise Pier nem sempre foi da Disney: ele já teve outro dono e outros dois nomes, mas ele sempre teve uma posição tão estrategicamente privilegiada que era difícil acreditar que ele era um intruso no ninho.

Eis que em 1995 a Disney conseguiu comprar o prédio e o chamou de Disneyland Pacific Hotel, mas cinco anos depois ele virou Disney’s Paradise Pier Hotel porque ficava de frente para o até então “Paradise Pier” do parque California Adventure.

Quando escolhi o Paradise Pier imaginei que poderia acabar ficando razoavelmente distante dos parques, mas não: claro que quem fica no Disneyland Hotel ou no Grand Californian fica ainda mais próximo dos parques, mas tudo ali é muito próximo e nenhuma distância é incômoda.

Disney's Paradise Pier Hotel
Fiquei na Dana Point Suite, uma das cinco “signature suites” do Paradise Pier Hotel

Vale a pena ficar em hotel da Disney na Califórnia?

Financeiramente, nem sempre.

Existem hotéis a distâncias caminháveis que possuem diárias bem mais baratas, mas, se assim como eu você também é um apaixonado por tudo aquilo ali, para ter a experiência completa só mesmo se hospedando em um dos três hotéis Disney.

Claro que todas aquelas comodidades que os hotéis da Walt Disney World oferecem também estão disponíveis nos hotéis da Califórnia: Extra Magical Hours e entrega de compras feitas nos parques, estar realmente muito próximo de tudo e, o que gosto mais, atrelar o cartão de crédito a chave do quarto e quitar tudo pela qual você pagou, de uma só vez, no último dia de viagem.

Outro benefício legal é poder participar da caminhada diária e gratuita que acontece no parque California Adventure.

Todos os dias, às seis da manhã, rola um cooper exclusivo para hóspedes Disney enquanto o parque ainda está fechado.

Câmeras são proibidas e você deve se comprometer a manter um ritmo de pelo menos 3 km por hora, então não é um passeio.

Disney's Paradise Pier Hotel
Cozinha do Paradise Pier Hotel
Disney's Paradise Pier Hotel
Sala de estar com sala de jantar ao fundo do Paradise Pier Hotel
Disney's Paradise Pier Hotel
Cama da suíte Dana no Paradise Pier Hotel

Tem diferença entre se hospedar na Disney da Califórnia e na Disney de Orlando?

Sim, e você repara isso logo no início: primeiro que assim que cheguei, por volta do meio-dia, Mickey, Pateta e Donald estavam no lobby do Disney’s Paradise Pier Hotel com a maior disponibilidade do mundo!

Só não aproveitei para tirar as primeiras fotos porque não consegui disfarçar a cara de quem estava viajando há mais de vinte horas.

Logo depois ganhei esse super upgrade sem ter pedido por ele!

Para completar, fui literalmente escoltado até a entrada do quarto. Sério, até então eu nunca tinha visto nada parecido: a moça que fez meu check-in me acompanhou até a entrada do quarto!

Outra coisa curiosa é notar que hóspede Disney raramente entra pela entrada do parque: se você faz um café da manhã no Grand Californian, ou se usa o Monorail durante o período de Extra Magical Hours, você sempre usufrui de alguma entrada paralela capaz de contornar o caos que reina nas catracas nas primeiras horas do dia.

Por último, não existe MagicBand, apenas cartão de acesso ao quarto que, como eu disse, também pode ser usado como método de pagamento e isso facilita muito a vida de todo mundo.

Vale a pena escolher o Disney’s Paradise Pier Hotel?

Se dinheiro não fosse problema eu escolheria o Grand Californian, assim eu dividiria muro com o California Adventure e com Downtown Disney, além do fato de ser um quatro estrelas que também é spa e tem restaurantes deliciosos.

Só que se você é como a maior parte das pessoas que só quer se hospedar em um hotel Disney para ter a experiência completa e usufruir de seus benefícios, sim, vale super a pena escolher o Paradise Pier.

Primeiro porque ele não é um hotel econômico como os que existem em Orlando, aliás, em Orlando o Paradise Pier seria no mínimo um “moderado”.

Segundo porque, como já disse ali em cima, o Paradise Pier é muito bem posicionado: se quem sai pela entrada basta atravessar a faixa para chegar no Grand Californian, quem sai pelos fundos está a um quarteirão de Downtown Disney.

Disneyland Paradise Pier Hotel
O sol se põe e deixa a área da piscina toda dourada…
Disney's Paradise Pier Hotel
… e o toboágua que não deságua na piscina
Disney's Paradise Pier Hotel
Paradise Pier também tem piscina exclusiva para adultos

Disney’s Paradise Pier Hotel tem piscina a céu aberto, fliperama e fitness center.

Tem também uma sala ao lado do fliperama que funciona como cineminha e comporta pelo menos umas quinze crianças.

Tem café da manhã com personagens, mas esse foi infelizmente o único que não conheci porque no último dia de viagem já não me descia nada que não fosse salada e fruta.

Hotéis baratos próximos da Disneyland

Para economizar em hospedagem em uma viagem à Disneyland você pode abrir mão de ficar em um dos três hotéis da Disney e escolher um hotel parceiro bem perto dali.

Em alguns deles é possível ir caminhando para os parques ou de shuttle gratuito.

Selecionei esses cinco que são ótimas escolhas e possuem tarifas bem mais em conta do que o Paradise Pier:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!

  Não sabe o que fazer em Los Angeles? Fiz uma lista com os principais estúdios, parques e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

  1. Thiago
    boa tarde!

    Vou ficar no Disney Paradise Pier em Julho/2019 por 3 noites. Fiz a reserva através de um desses sites de hotéis. Já comprei o ingresso dos parques também (O Park Hopper 3 dias), já consigo vinculá-los e gerenciar reserva de restaurante? Faço isso no mesmo app da Disney de Orlando?

    Obrigada pela ajuda!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*