Os sorvetes mais famosos de Buenos Aires

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Já falei sobre os melhores restaurantes de Buenos Aires e sobre duas das sobremesas mais queridas pelos portenhos, chocolate-quente e alfajor, só faltou falar sobre o Freddo, o sorvete mais famoso de Buenos Aires.

Claro que é impossível dizer se o Freddo é ou não o melhor sorvete de Buenos Aires, isso quem diz é o seu paladar, mas ele é definitivamente o mais famoso, virou até produto de exportação.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Argentina:

Buenos Aires: perguntas e respostas

+ Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

+ Qual o melhor chip de viagem para Argentina?

Qual o sorvete mais famoso de Buenos Aires?

Quando eu estava prestes a viajar um amigo me ligou para lembrar da importância de experimentar um Freddo (clique para visitar o site argentino), o que acabou virando uma enorme obrigação-turística.

Comecei minha viagem pelo bairro de Villa Crespo e naquelas 24 horas nenhum Freddo cruzou o meu caminho.

No dia seguinte, depois de almoçar em Recoleta, vi meu primeiro Freddo no terceiro piso do Patio Bullrich. O medo de não encontrar outro foi maior e não me contive: experimentei logo o que leva três bolas, três acompanhamentos e atende pelo sugestivo nome de Trifreddo.

Freddo em Buenos Aires

Freddo foi fundado em 1969 no Barrio Norte, em Buenos Aires. Nove anos depois, com a abertura da terceira loja, veio também a filosofia do sorvete sem interrupções: Freddo foi a primeira sorveteria a ficar aberta durante todo o ano, inclusive no inverno.

Eu poderia ter escolhido algo menor, mas fui logo de Trifreddo por 300 pesos (preço desatualizado, mas confesso que aquilo é o bastante para alimentar duas pessoas que comem bem!).

Em todas minhas três experiências incluí sorvete de chocolate branco e doce de leite clássico ou “Vauquita”, que é uma tradicional marca argentina de doce leite.

O troféu de melhor acompanhamento vai para a farinha de manteiga que é desumana de tão gostosa!

Freddo na casquinha, o sorvete mais famoso de Buenos Aires

Dicas de sorveterias famosas em Buenos Aires

Freddo possui lojas em todos os grandes shoppings, avenidas e ruas da Buenos Aires. Geralmente abre de domingo a domingo em diferentes horários.

Claro que os locais também tomam Freddo, mas como a marca agora é global a tendência é que moradores optem por sorvetes que não sejam tão populares entre turistas, como os mais novos Nicolo, Lucciano’s e Rapanui.

Nicolo tem muitos sabores refrescantes e mais opções a base de água. O Lucciano’s tem uma pegada mais distinta e parece estar crescendo agora. A loja mais famosa fica em Puerto Madero e tem opções mais gordas, como o sorvete de Kinder que é um dos mais famosos.

O Rapanui é uma marca de chocolates artesanais de Bariloche, mas ela chegou em Buenos Aires trazendo uma nova linha de sorvetes: fica em Recoleta, o ambiente é uma graça e tanto os sorvetes quanto os chocolates nunca levam nada que não seja real – ou seja, é sem corantes, sem conservantes e sem aromas ou sabores artificiais.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Fiz três listas com as melhores opções nos bairros mais procurados: Palermo, Microcentro e Puerto Madero.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Buenos Aires
Comentários (3)
Adicionar comentário
  • Tayna Santos

    Temos uma franquia do Freddo recém inaugurada aqui na minha cidade, Joinville/SC.

    Realmente, esse sorvete é fora do normal…”out of this world!”

  • Rodrigo Oliveira

    Sinto informar-lhes, mas, depois de mais de ano morando em Buenos Aires, lhes asseguro que Freddo é chorume perto do Persicco: http://www.persicco.com/

  • Camila

    Nem na Itália achei um sorvete que gostasse tanto quanto o de doce de leite com amêndoas do Freddo! Maravilhoso!