Já sabe onde ficar em Toronto? Toronto é uma daquelas metrópoles grandes, cheias de gente e atrações. Existem duas linhas de metrô que facilitam nosso deslocamento e fazem o roteiro fluir sem nenhuma dificuldade.

Só que para o roteiro fluir sem nenhuma dificuldade é essencial hospedar-se em um lugar central com acesso fácil ao metrô, e isso muitas vezes inclui um certo investimento.

Quero dar duas dicas de onde ficar em Toronto que acredito que irão ajudar bastante, principalmente pelo ótimo custo-benefício.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Canadá:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Dicas de onde ficar em Toronto

Antes de mostrar onde fiquei e onde recomendo que você confira os preços durante o período de sua viagem, resolvi dar quatro dicas importantes de onde ficar em Toronto, assim todo mundo consegue buscar outras opções por conta própria:

  • Primeira regra para se hospedar em Toronto: hospede-se próximo a uma estação de metrô

Lembre-se que a cidade possui duas linhas principais: a linha Yonge-University-Spadina, também chamada de linha amarela, que cruza o centro de norte a sul, e a linha Bloor-Danforth, também chamada de linha verde, que cruza o centro de leste a oeste.

As principais estações, ou as mais prováveis de serem usadas durante a sua viagem, estão na linha amarela: Wellesley, College, Dundas, Queen, King e Union.

Na interseção entre as linhas amarela e verde temos duas outras estações, uma delas é justamente a mais popular delas, Bloor-Yonge.

Seguindo a linha verde, em direção ao oeste temos duas outras estações ao lado da Bloor-Yonge que também valem uma pesquisada: Bay e St. George.

Qualquer opção de hospedagem bem próximo a essas estações será sempre uma boa escolha!

  • Segunda regra para se hospedar em Toronto: pesquise com antecedência e busque promoções nas opções mais próximas a estação Bloor-Yonge

Não tem como errar quem escolhe as redondezas de Yonge-Dundas Square. Essa é a região mais central e com o maior número de atrações e restaurantes nos quarteirões adjacentes.

  • Terceira regra para se hospedar em Toronto: opte pelas redes hoteleiras menos conhecidas

Você pode não fechar com um legítimo canadense, mas as redes hoteleiras menos difundidas geralmente possuem os melhores preços e são ótimas opções de hospedagem.

  • Quarta regra para se hospedar em Toronto: cuidado com os hostels à direita da Javis Street

Eu escolheria o University of Toronto New College Residence, que fica do lado da universidade e tem as melhores resenhas. Se você procura algo ainda mais para baixo, e por isso mais próximo do centro, o HI-Toronto Hostel é um dos três mais bem cotados e tem bar com sinuca na recepção.

Dois ótimos hotéis em Downtown Toronto

O primeiro é o Pantages Hotel & Spa, uma das minhas melhores surpresas na cidade.

Tudo começou na tentativa de arrumar algo nas redondezas de Yonge-Dundas Square. Os melhores preços eram do Bond Place Hotel, mas lembro que peguei uma oferta-relâmpago que cortou 60% do preço final do Pantages.

Pantages é de tudo um pouco: apart, spa, business, boutique…

Lembro de achar graça quando desci em um elevador ao lado de uma moça em trajes esportivos e um labrador dourado enorme que foi me cheirando até o lobby.

Onde ficar em Toronto: Pantages

Onde ficar em Toronto: recepção do Pantages…

Onde ficar em Toronto: Pantages

… sala da suíte com uma cama queen

Onde ficar em Toronto: Pantages

Onde ficar em Toronto: Pantages

O lugar é um charme e os quartos são enormes, todos com cozinha completa e lavanderia. Os funcionários são extremamente simpáticos e atenciosos, principalmente o barman do martini bar que é o tipo de cara que bebe em serviço.

Bem, agora vou dar uma segunda dica.

Uma semana depois mudei de endereço: decidi descer para Financial District e me hospedei no Strathcona Hotel, entre as estações St. Andrew e King.

Diferente do Pantages, no Strathcona os quartos são menores e a hospedagem é exclusivamente business – troquei o martini bar por um sport bar no subsolo.

Strathcona Hotel está bem próximo do Harbour e a um quarteirão de uma sequência de três ou quatro restaurantes e pubs muito bons – pesquise na internet: Jack Astor’s, Joe Badali’s, The Loose Moose…

Strathcona Hotel fica ao lado do Fairmont Royal York, o Fairmont de Toronto que é um dos pontos de parada do Airport Express, o ônibus que liga a cidade ao aeroporto.

Olha o vídeo que gravei durante minha estada no Strathcona:

Onde ficar em Toronto: Strathcona

E vocês, quais são as suas dicas de onde ficar em Toronto?

Deixe um comentário e diga o que achou dessas ou de outras dicas de hospedagem em Toronto, os comentários são ótimas fontes de informação aqui no blog.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

1 COMMENT

  1. Salva, Thiago

    Começando a semana lendo o post sobre Toronto e já guardando as dicas na pasta “Programação” aqui. Rs! Como sempre as dicas estão muito boas.
    Boa semana por aí.

    Abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*