Semana passada pintou por aqui um super post sobre hospedagem em Los Angeles, você viu?

Depois dê uma olhada nele porque lá eu falo um pouco sobre as diferenças entre diferentes regiões da cidade e dou várias dicas de hospedagem, inclusive cito onde ficar no centro de Los Angeles.

Nesse post de hoje irei falar exclusivamente sobre o centro, ou Downtown Los Angeles, que pode ser um ótimo ponto de partida para algumas atrações famosas, principalmente para quem pretende se deslocar de transporte público.

Só que antes de falar sobre o Freehand Los Angeles e de outras dicas de hotéis no centro de Los Angeles, preciso que você leia essas outras três dicas importantes que são essenciais para o planejamento de qualquer viagem aos Estados Unidos:

Vale a pena se hospedar no centro de Los Angeles?

Então, sugiro que você leia o que eu já adiantei sobre o assunto, mas em linhas gerais o centro de Los Angeles é muito bem localizado e bem business.

Ser business significa que ele tende a ficar ermo ao anoitecer e ser estrategicamente posicionado significa que ele oferece uma certa facilidade para que você se desloque para diferentes direções a partir dele.

Existem ruas mais nobres do que outras no centro de Los Angeles, eu particularmente gosto mais da região da Figueroa Street entre a 7th Street e 11th Street, mas infelizmente ali os preços tendem a ser mais altos.

Vou falar sobre vários hotéis dessa região, inclusive os caros, mas quero colocar os mais acessíveis em um mapa:

Como falei ali em cima, eu fiquei no Freehand (clique aqui para ver preços) que não está exatamente na Figueroa Street, mas em uma parte nobre da 8th Street, em frente a um Whole Foods Market enorme e superprático.

Prático porque ele tem um self-service delicioso e com preço justo!

Vou dar outros dois ótimos motivos para se hospedar no Freehand, sendo que o primeiro é ser jovem e ter vários atrativos legais que farão com que você queira ficar ali grande parte do seu tempo, como a piscina e o bar no rooftop que são realmente muito bons.

Segundo ótimo motivo: além dos quartos regulares com camas king e camas queen, o Freehand também tem quartos compartilhados com beliches.

Ou seja, quem está viajando solo e não se importa com a ideia de compartilhar o quarto pode economizar consideravelmente em hospedagem.

Como é o Freehand Los Angeles?

Meu quarto foi o tradicional com cama queen e eu adorei. Reservei com uma certa antecedência e paguei 120 dólares/dia, mas depois continuei checando valores e vi que o preço quase dobrou a medida que a data da viagem ia se aproximando.

Já a cama nos quartos com beliche custam entre 40 e 50 dólares/dia, o que é um ótimo valor, até porque os quartos compartilhados tem três ou quatro beliches e as camas são bem largas.

Bem, voltando para o meu quarto privativo com cama queen: me colocaram no último andar, logo embaixo da piscina, em um quarto com vista para a rua.

Achei que o barulho iria atrapalhar, mas não ouvi absolutamente nada, nem da piscina, nem da rua.

Os quartos são simples, mas são bem decorados com uma ambientação clássica estilo anos 1920, uma homenagem ao prédio que foi inaugurado em 1924.

Dá uma olhada:

Onde ficar no centro de Los Angeles
Quarto com cama king e com vista para a rua
Onde ficar no centro de Los Angeles
Quarto com cama queen e vista panorâmica
Onde ficar no centro de Los Angeles
Quarto compartilhado com beliches
Freehand Hotel
Bar da piscina no rooftop de Freehand Los Angeles
Freehand Hotel
Bar do lobby do Freehand Los Angeles

Para quem viaja sozinho (ou com a galera) o Freehand (clique aqui para ver preços) é uma ótima dica porque ele realmente te incentiva a não sair dali.

Além da piscina que mostrei aqui em cima (com um bar super animado), lá embaixo, no lobby, tem um segundo bar todo descolado e um restaurante que funciona para café da manhã, almoço e jantar.

Trocando em miúdos são quatro ambientes para curtir tanto o dia quanto a noite: o bar da piscina, a piscina, o bar do lobby e o restaurante.

Conclusão e outras dicas

Concluímos que o melhor lugar para se hospedar no centro de Los Angeles é ao longo da Figueroa Street, principalmente nos arredores da 7th Street.

Infelizmente os preços de lá são mais salgados, então o Freehand (clique aqui para ver preços), que fica bem próximo, é uma ótima alternativa.

Lembrando que o Freehand fica em um prédio histórico da década de 1920, é vizinho de porta de um Whole Foods Market e de um estacionamento consideravelmente mais barato do que a garagem do hotel.

Esses são os stories que foram ao ar enquanto estive hospedado lá:

Deixo também a sugestão de procurar outros hotéis próximos dali, inclusive coloquei no mapa outros cinco hotéis vizinhos que orcei antes de fechar o Freehand:

Vale checar o valor de todos esses antes de bater o martelo, você pode ter uma grata surpresa, principalmente com o Luxe City Center que não raro faz promoções bem atraentes.

Se você pode gastar um pouco mais, alguns dos melhores hotéis de Los Angeles ficam ali, lado a lado, como o JW Marriott e o Ritz-Carlton.

Bom, é isso. Se você tiver qualquer pergunta sobre o Freehand (clique aqui para ver preços) ou onde ficar no centro de Los Angeles, deixe um comentário que eu te ajudo, ou pelo menos tento.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!

  Não sabe o que fazer em Los Angeles? Fiz uma lista com os principais estúdios, parques e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*