Onde ficar em Waikiki sem gastar muito

Atualizado em 6 de setembro de 2018 por Thiago Khoury

Já sabe onde ficar em Waikiki? O segredo para se hospedar em Waikiki é escolher um lugar bacana, porém com um custo relativamente baixo para que você possa pagar a famigerada taxa de resort e estacionamento sem ter aquela sensação de estar sendo passado para trás.

A dica número um leva a dica número dois: encare a taxa de resort, o estacionamento e os 14,96% de imposto como parte do seu gasto com hospedagem. Não tente desassociar uma coisa da outra, caso contrário você provavelmente irá levar um susto quando a fatura do cartão chegar.

A taxa de resort é uma verdadeira praga havaiana, é praticamente impossível encontrar um hotel que não a cobre. Quando isso acontece, o preço da tarifa tende a ser maior, como se ela viesse embutida. Por isso, só compare os hotéis em que você pretende se hospedar quando tiver o valor final em mãos, nunca elimine opções por cobrarem ou não taxa de resort (geralmente entre 20 e 60 dólares/dia).

Por último, lembrem-se que por “valor final” entende-se também estacionamento e imposto. Eu acho improvável uma viagem ao Hawaii sem carro, por isso automaticamente incluo o valor do estacionamento (geralmente entre 30 e 50 dólares/dia) como parte da diária do hotel.

Dicas de hotéis em Waikiki, Hawaii

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Waikiki Beach Resort 

Esse é o Outrigger que gosto mais: na melhor altura da Kalakaua Avenue, literalmente ao lado do Royal Hawaiian Mall e de frente para o mar. Os restaurantes do hotel são ótimos (mesmo que não fossem, você estaria próximo de todos os outros), existem quartos por preços diferentes e a internet é inclusa. A piscina poderia ser maior, mas é linda.

Outrigger Waikiki Beach Resort

Valor: diária + estacionamento (38 dólares/dia por carro) + taxa de resort (31,42 dólares/dia por quarto) + imposto (14,96%)

Onde ficar em Waikiki: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort 

Esse Outrigger não é pior ou melhor, ele é diferente – e é o único verdadeiramente pé na areia, a noite a maré sobe e o mar quebra nele. Ele não é famoso pelos restaurantes como o anterior, mas tem tudo que o outro tem – a área da piscina é linda, mas é completamente diferente, parece um play, não é a beira-mar.

Outrigger Reef Waikiki Beach Resort

Valor: diária + estacionamento (38 dólares/dia por carro) + taxa de resort (31,42 dólares/dia por quarto) + imposto (14,96%)

Onde ficar em Waikiki: Ramada Plaza by Wyndham Waikiki 

Eu queria encontrar algo mais barato, que não houvesse taxa de resort e ainda assim fosse bem avaliado, por isso estou incluindo esse Ramada na lista, mesmo sem o ter visitado. O Ramada fica na região do Ala Moana, o shopping mais famoso do Hawaii, por isso apesar de estar em Waikiki não é tão conviniente bater perna por ali. Não possui restaurantes.

Ramada Plaza by Wyndham Waikiki

Valor: diária + estacionamento (25 dólares/dia por carro) + mais imposto (14,96%)

Dicas de hotéis em WaikikiOutrigger Reef Waikiki Beach ResortOutrigger Waikiki Beach ResortRamada Plaza by Wyndham Waikiki
Comentários (0)
Adicionar comentário