Meus pais e eu decidimos fazer uma viagem rápida e em família para Trancoso no início de janeiro. Esse combo por si só já envolve uma certa grana, então fui tentar minimizar os gastos perguntando para os amigos onde ficar em Trancoso sem gastar muito.

Eu amo passar um fim de semana em Trancoso hospedado em uma daquelas pousadas mais distantes na estrada entre Trancoso e Arraial, mas, como seria a primeira ida a Trancoso do meus pais, achei que seria legal ter uma experiência nos arredores do Quadrado.

Dicas de pousada no Quadrado de Trancoso

Fui dar uma olhada nos preços para a primeira quinzena de janeiro nas pousadas que já conheço em Trancoso, como Capim Santo e El Gordo, mas Capim Santo (que gosto mais) não tinha disponibilidade e El Gordo estava absurdamente cara, assim como todas as outras opções mais próximas.

Foi aí que dois amigos sugeriram a Pousada do Bosque (clique para ver preços), que não fica exatamente no Quadrado, mas fica bem próxima.

Fiquei com medo pelo meu pai, que tem problema no joelho, mas ele tirou de letra: como estávamos de carro durante toda a viagem, de manhã íamos dirigindo para a praia do dia (justamente as mais distantes onde gosto de ficar), e a noite íamos e voltávamos caminhando para o Quadrado.

Pousada do Bosque em Trancoso

Se você não abre mão de ficar no Quadrado a Pousada do Bosque não é uma escolha (e isso precisa ficar bem claro), mas se você topa ficar realmente próximo pode bater o martelo sem medo: são menos de 300 metros de distância e o custo-benefício é incrível, principalmente em janeiro.

Não sei se teríamos ido a Trancoso com tão pouco tempo de planejamento se não fosse a possibilidade de ficar na Pousada do Bosque:

Pousada do Bosque: dica de pousada em Trancoso sem gastar muito

Então, a Pousada do Bosque (clique para ver preços) tem um nome que faz jus ao lugar: o terreno é enorme, caminhar entre os quartos e a caminho do café da manhã é uma delícia, a piscina é muito melhor do que eu esperava e tem estacionamento incluso na diária, o que para mim é fundamental em Trancoso.

Não curto muito a ideia de ir a Trancoso e ficar restrito ao miolinho entre Praia dos Nativos e Praia dos Coqueiros, por isso para mim alugar carro sempre foi essencial.

Como gosto de conhecer barracas novas (essas que ficam em pousadas ao longo da estrada) ou dirigir até a Praia do Espelho, alugar carro faz parte da viagem, por isso opto por já sair e voltar do aeroporto de Porto Seguro de carro.

O único problema de estar de carro em Trancoso é ter que estacioná-lo a noite no Quadrado, coisa que você não precisa se preocupar hospedado na Pousada do Bosque (clique para ver preços).

Como eu disse lá em cima, quando vou a Trancoso e fico em uma das pousadas mais distantes, como Estrela D’água, Villas de Trancoso ou Rio da Barra, sempre que quero passear no Quadrado eu pego o carro – e me viro nos 30 para estacionar.

Pousada do Bosque, Trancoso
As configurações dos quartos são todas diferentes: essa é a entrada do segundo quarto que aparece no vídeo…
Pousada do Bosque, Trancoso
… e esse é um quarto triplo com uma cama de casal e outra de solteiro (viu como da pra colocar três pessoas em um quarto?)
Onde ficar em Trancoso sem gastar muito
Essa é a entrada da suíte deluxe com banheira de hidromassagem…
Onde ficar em Trancoso sem gastar muito
… olha que gracinha de quarto!

Viu como os quartos são grandes? Imagino que todos tenham frigobar, ar condicionado, ventilador de teto e essas redes protetoras de muriçoca (aliás, eu tive sorte, sai de lá sem nenhuma mordida e sem nunca abrir a rede).

Tirando as redes de balanço em frente aos quartos, você provavelmente irá tomar café da manhã (delicioso, sempre mais de um bolo diferente) na recepção e irá aproveitar a piscina, que é linda.

Enfim, é isso. Pode espalhar a dica da Pousada do Bosque (clique para ver preços) porque vale a pena.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

2 COMMENTS

  1. Olá Thiago, tudo bem?
    Meu nome é Ana, eu e meu marido vamos fazer uma viagem em Outubro. Pretendemos começar em Chicago, depois iremos de avião até New York. De lá vamos descer de carro pela Costa Leste até Miami.
    Ficaremos 20 dias viajando. Pensamos ficar 5 dias em Chicago, 5 dias em NY e o restante dos 10 dias desceremos pela Costa Leste fazendo algumas paradas.
    Você tem alguma sugestão de cidades que podemos parar nessa rota e qualquer outra sugestão, a gente agradece.
    Obrigada,
    Ana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*