Eu acho que nunca escolhi algo tão bom pagando tão pouco – mas que fique bem claro que digo pouco em relação as outras opções disponíveis: o Novotel Surfers Paradise fica muito bem localizado na Cavill Street de Surfers Paradise, a praia mais famosa de Gold Coast.

Para quem quer pegar praia a maior parte do tempo, ficar onde a maior parte das pessoas estão e economizar em hospedagem, bem, pode bater o martelo sem pensar duas vezes.

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

+ Qual o melhor chip de viagem para Austrália? (com cupom de desconto!)

Onde ficar em Gold Coast

Claro que tudo depende de onde você deseja ficar, porque como qualquer outra cidade Gold Coast é dividida em bairros, e antes de começar a buscar opções você precisa escolher em qual deles ficar.

Turistas preferem se hospedar em regiões próximas às praias principais, lugares com vida social que permita comer e caminhar sem precisar se deslocar muito.

Por isso indico Surfers Paradise ou Broadbeach para quase todo mundo, assim você se consegue se hospedar no mesmo lugar onde irá passear, entrar no mar, comer e se divertir.

Falei sobre as principais diferença entre Surfers Paradise e Broadbeach aqui:

+ Primeiras impressões de Gold Coast

Hoje vou falar exclusivamente sobre onde ficar em Surfers Paradise, que apesar de ser uma praia extremamente turística também é extremamente gostosa.

E olha que isso é raro, hein!

Onde ficar em Surfers Paradise, Gold Coast

Você pode se hospedar em qualquer lugar de Surfers Paradise, mas os arredores da Cavill Street são os mais disputados, até porque ficando ali você estará a beira-mar e no miolinho onde tudo acontece.

Eu fiquei no Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços) porque optei por ficar a um elevador de distância do mar, além de ser a única opção por ali com uma diária de aproximadamente 100 dólares.

Quando me hospedei ali paguei 120 dólares/dia, a menor tarifa quando comparada com a dos concorrentes mais próximos.

Onde ficar em Gold Coast
Quarto duplo super com duas camas de solteiro
Onde ficar em Gold Coast
Outro quarto duplo superior com cama king
Novotel Surfers Paradise
Quarto duplo com cama queen
Novotel Surfers Paradise
Existem diferentes configurações de banheiro

Novotel Surfers Paradise: vale a pena?

Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços) é um achado porque é muito bem localizado, foi recentemente renovado e tem preços mais baixos do que todos os outros nos arredores da Cavil Street.

Tirando o fato de que, apesar de simples, ainda assim é um hotel com piscina aquecida.

Eu paguei 120 dólares/dia por um quarto enorme com cama king, varanda e vista parcial para o mar.

Por isso, sim, vale a pena se hospedar no Novotel Surfers Paradise, principalmente marinheiros de primeira viagem em um passeio por Gold Coast.

É possível que você encontre preços parecidos em hotéis melhores e mais novos à medida que você expande sua busca em direção a Main Beach, mas nenhum será tão bem localizado quanto esse.

Só vale deixar um adendo sobre isso: entre expandir a busca para as opções mais próximas de Main Beach, ou fazer o que pouca gente sugere que é optar por Broadbeach, eu fico com a segunda opção sem pensar duas vezes.

Onde ficar em Surfers Paradise
Piscina aquecida no Novotel Surfers Paradise
Onde ficar em Surfers Paradise
A área da piscina vista de cima

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália? (com cupom de desconto!)

Lembrando que nessa primeira vez em que me hospedei ali, eu não estava de carro e o meu único objetivo era ficar no mar a maior parte do tempo, então o que eu queria era transformar o caminho entre o quarto e o mar em um passeio de elevador.

O quarto em que me colocaram não era nenhum desses que aparecem nas fotos, minha viagem aconteceu antes da renovação que deixou tudo mais claro e sem carpete.

Porém, mesmo na configuração antiga, consegui um upgrade para um quarto com vista parcial para o mar.

E foi por isso que voltei dizendo: se você puder pagar pela vista, pague, porque não tem nada mais incrível do que acordar com o mar de Gold Coast em tons de amarelo.

Dá piscina a gente nota outros prédios ainda maiores e mais modernos do que o Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços), mas as diárias deles é proporcional a quantidade de aço e vidro usado em suas fachadas.

Se quiser comparar preços, comece pelo Hilton ou, melhor ainda, pelo Peppers Soul, porque o Hilton fica a pelo menos 500 metros das bandeiras que delimitem onde é seguro nadar (e as bandeiras ficam exatamente em frente ao Novotel Surfers Paradise).

Vale a pena ficar em Main Beach?

Eu não aconselho a ficar em Main Beach, a não ser que você seja surfista e esteja de carro.

Main Beach já foi interessante um dia, mas quando fui a Gold Coast pela primeira vez, a região já estava dando indícios de declínio.

Lembro que a rua dos restaurantes tinha duas únicas opções disponíveis, todas as outras estavam fechadas com placas de “aluga-se” nas vitrines.

Quando voltei, dois anos depois, Main Beach já não tinha absolutamente nada que justificasse ficar ali.

Não sei como está agora, algum tempo depois do fim da pandemia, mas imagino que ainda leve alguns anos para transformar aquilo ali em destino turístico novamente.

Outras opções de hospedagem em Surfers Paradise

Não existem muitas opções de redes hoteleiras nessa região mais disputada de Surfers Paradise, pelo menos não próximo ao mar – existem algumas opções três ou quatro quarteirões bairro adentro, mas aí você estará mais próximo do rio do que do mar.

Os dois principais concorrentes do Novotel Surfers Paradise são o Hilton e o Peppers Soul, mas eu sempre descarto o Hilton porque ele é mais caro, mais distante e não oferece nada que justifique escolhê-lo.

O bom é que existem apartamentos em prédios residenciais ou que funcionem com serviço de apart:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já fiquei duas vezes no Meriton e recomendo, o custo-benefício é ótimo!

  Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*