Com vocês, minhas doze dicas de onde ficar em Santiago separadas por bairros para você escolher o seu hotel ou indicar para os amigos. Exceto por Las Condes, os bairros são centrais e quase sempre muito diferentes entre si: Bellavista, Las Condes, Vitacura e Providencia.

Dicas de hotéis em Santiago, Chile

Hotéis em Bellavista, Santiago

É complicado dizer o que é Bellavista, o que é Recoleta, o que é Providencia… Se você usar o seu celular para publicar um status no cruzamento entre Pio Nono e Bellavista, que é o auge do que eu entendo por Bellavista, ainda sim as redes sociais sugerem que você esteja em algum lugar “próximo a Providencia”.

O que complica ainda mais é existirem não só bairros, mas comunas formadas por bairros, sendo que em alguns momentos bairros podem compartilhar os nomes de comunas vizinhas.

De qualquer forma, Bellavista é a região boêmia da cidade, onde a cerveja é barata e os bares de faculdade se proliferam, mas que conta também com o toque sofisticado da Calle Constitucion. Bem pertinho do centro e bem próximo dos principais pontos turísticos de Santiago, você estará a poucos quarteirões dos divertidos restaurantes do Patio Bellavista e do Cerro San Cristóbal.

The Aubrey é um dos hotéis mais famosos da cidade, um cinco estrelas no final da Constitucion, uma das ruas mais gostosas da cidade, em frente ao Cerro San Cristóbal. É um hotel pequeno, com poucos funcionários, mas funciona dentro de uma antiga mansão no ponto nobre do bairro. É difícil se arrepender de ficar ali. Quartos duplos em baixa temporada por a partir de U$ 280.

Procure pela Pio Nono no mapa. Tudo à esquerda dela é mais badalado do que à direita. O Don Santiago está na região residencial do bairro e a três quarteirões da Constitucion, a rua dos restaurantes mais famosos. Pequeno hotel de administração familiar, muitos hóspedes brasileiros e super bem cotado. Internet gratuita, alguns quartos com varanda. Quartos duplos por a partir de U$ 90 em baixa temporada.

Completamente novo: mudaram os donos, a decoração e o público, mas a cozinha continua completamente equipada, os quartos são espaçosos e tem closet “walk in”, além de academia e piscina a céu aberto. Portaria 24 horas, mas sem serviço de quarto. Apartamentos por a partir de U$ 90 em baixa temporada. Corre porque são só seis apartamentos disponíveis.

Hotéis em Las Condes, Santiago

Tem gente que não gosta de Las Condes, mas eu adoro! É como a Recoleta de Buenos Aires, porém mais ampla e menos clássica, mas mais moderna. Tudo é grande, largo e com a maior concentração dos melhores hotéis de Santiago. Os restaurantes mais famosos do país estão lado a lado na charmosa Isidora Goyenechea.

Quando falo do W só sai adjetivo, menos com relação as diárias, que passam dos U$ 400 – ele marca o início da parte mais badalada da Isidora, e o seu restaurante é um dos mais famosos de Santiago, rolam baladinhas homéricas ali!

Em Las Condes você deve ficar no início da Vitacura, perto dos restaurantes da Isidora Goyenechea ou do metrô da Apoquindo. Qualquer hotel ali parece legal, é difícil encontrar algum que seja decepcionante. O novo NH Collection Plaza é um cinco estrelas disputado e tem ótima localização entre o triangulo formado pelo encontro da Isidora com Vitacura. Diárias a partir de U$ 220.

Director El Golf é um achado no bairro, mas já não está guardado a sete chaves, boa sorte tentando encontrar quartos disponíveis. Um quatro estrelas logo embaixo do W, ao lado do metrô, com diárias a partir de U$ 140. Quartos enormes com sala de estar.

Não se irrite se não conseguir quartos disponíveis no Director, existe uma alternativa bacana no início da Isidora, o Holiday Inn Express com diárias a partir de U$ 160.

Hotéis em Vitacura, Santiago

Vitacura é a parte de Las Condes próxima ao Parque Arauco, com acesso fácil por metrô. Gosto muito dessa região que apesar de bem residencial fica ao lado de um super shopping da cidade.

Boulevard Suites é muito útil para quem curte se hospedar em apartamentos com garagem e serviço de quarto, fica do lado do shopping Parque Arauco. Para quem está de carro na cidade e quer levar a vida como os chilenos mais endinheirados cai como um luva. Tem apartamentos (grandes) por a partir de U$ 240.

Bem próximo do Boulevard Suites está o Kennedy com diárias por a partir de U$ 250. É uma opção super tradicional, não tem como errar.

Hotéis em Providencia, Santiago

O bairro é bem residencial nas ruas paralelas e altamente yuppie nas avenidas que o cortam. É o abre-alas que dá as boas-vindas a Las Condes – e vem se firmando turisticamente nos últimos anos como polo gastronômico. No mapa, da esquerda para a direita, a ordem é Bellavista, Providencia, Las Condes e Vitacura. Gosto da região próxima a estação Pedro Váldivia, nos arredores da rua La Concepcíon.

O preço é salgado, mas é um cinco estrelas renovado em uma casa colonial com ótima reputação entre hospedes. Todos os dias o hotel oferece um lanchinho da tarde como cortesia. Ótima localização, entre duas grandes estações da linha vermelha. Quartos duplos por a partir de U$ 240.

Apartamentos com cozinha equipada e sala de estar bem no coração de Providencia, alguns possuem varanda. O preço é bem camarada com diárias por a partir de U$ 80. O prédio é grande, mas são apenas dez apartamentos disponíveis.

No mesmo esquema do anterior, porém com alguns diferenciais: estacionamento gratuito, o dobro de apartamentos disponíveis e na menor e mais charmosa rua residencial do bairro. Prédio com sauna, jacuzzi e academia. Quartos com tamanhos diferentes, mas na mesma faixa de preço, a partir de U$ 70. É como ser chileno por um dia. Ou mais.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Santiago? Selecionei as melhores opções em quatro bairros que adoro em Santiago: Bellavista e Lastarria na região central e os vizinhos El Golf e Las Condes.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro no Chile pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

2 COMMENTS

  1. Olá!
    Fiz uma reserva para setembro num edifício chamado San Martín, que fica na região metropolitana de Santiago… surgiu agora a preocupação de ficar em um local ruim.
    Gostaria de saber se você conheceu a região, ou se ao menos fica próxima a uma boa, e o que achou.
    Desde logo agradeço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*