Quero falar sobre onde ficar em Pinheiros porque geralmente minhas idas a São Paulo nunca duram mais do que um ou dois dias, por isso sempre tento ficar em um lugar que seja próximo dos lugares que pretendo ir.

Nessa última viagem eu precisava ficar em Pinheiros, por isso escolhi o Ibis Styles São Paulo Faria Lima (clique para ver preços), que fica bem no comecinho de Pinheiros, ao lado da esquina da Faria Lima com Rebouças, onde já é divisa com Jardins.

Dica de hotel em Pinheiros, São Paulo

Quando estou a passeio com o intuito de passar o fim de semana em São Paulo gosto de ficar em Itaim ou Vila Olimpia, mas dessa vez eu tinha compromisso em Pinheiros e precisava ficar próximo a um shopping e a uma distância caminhável de uma estação de trens.

+ Onde ficar em Itaim Bibi, São Paulo

Escolhi ficar no Ibis Styles da Faria Lima porque ele era exatamente o que eu precisava: quarto bonitinho, café da manhã incluso e bem localizado.

Esse Ibis Styles fica a 600 metros do Shopping Eldorado em Pinheiros e a 900 metros do Shopping Iguatemi no Jardins, além de ficar entre uma estação de metrô (Faria Lima, linha amarela) e uma de trem (Hebraica-Rebouças, linha verde).

Onde ficar em Pinheiros, São Paulo

Se você quiser checar os preços de outro lugar bem próximo dali, sugiro o Quality Faria Lima que fica na outra esquina.

Ele é mais business e pode ser um pouquinho mais caro, mas vale comparar os preços.

Como é o Ibis Styles São Paulo Faria Lima

Se você já conhece a rede Ibis, o Ibis Styles não é muito diferente, ele só é mais jovem, colorido e descolado, mas os preços tendem a ser bem parecidos.

De forma geral a rede Ibis ofere tarifas com ou sem café da manhã incluso, eu acabei optando pela tarifa com café da manhã porque a diferença entre elas era mínima e o conforto de poder acordar e tomar café ali mesmo compensa qualquer esforço.

Se por um lado a rede Ibis de maneira geral não tem piscina ou academia, eles tendem a ter um restaurante no lobby, mas o Ibis Styles geralmente tem restaurantes melhores e mais divertidos.

O Ibis Styles Faria Lima tem o QCeviche! de comida peruana que é bem animado, e olha que estive lá em uma noite de terça.

Ibis Styles São Paulo Faria Lima
Entrada do Ibis Styles São Paulo Faria Lima com o QCeviche! ao lado
Ibis Styles São Paulo Faria Lima
A equipe do Ibis Styles Faria Lima é bem bacana!
Onde ficar em Pinheiros
O café da manhã é servido no QCeviche!
Ibis Styles São Paulo Faria Lima
Tem esse lounge no lobby…
Ibis Styles São Paulo Faria Lima
… e esse espaço no terraço
Ibis Styles São Paulo Faria Lima
Quarto duplo com uma cama queen igual o que mostrei no Stories…
Ibis Styles São Paulo Faria Lima
… e a versão com duas camas de solteiro

Se você precisa ficar em Pinheiros ou quer ficar em Jardins sem gastar muito, esse Ibis Styles é uma ótima dica, porque ele realmente fica na divisa entre eles.

Agora, se quiser ficar um pouco mais para baixo do que isso, Itaim é sempre uma ótima pedida:

+ Onde ficar em Itaim Bibi, São Paulo

E não se esqueça do seguro de viagem, mesmo que seja para um destino nacional: seguros de viagem no Brasil são baratos e protegem em caso de perda e atraso de voo e bagagem, além de oferecer atendimento médico e hospitalar.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*