Pela primeira vez fiquei hospedado em Mid Beach, a parte mais central de Miami Beach, um lugar que não tem nem os preços caríssimos de South Beach e nem é distante como Sunny Isle ou Bar Harbour.

Enfim, Mid Beach é uma boa dica de onde ficar em Miami Beach: os preços são mais baixos, a praia continua linda e a localização é central, o que é ótimo para quem quer rodar para todos os lados ao longo da viagem.

Hospedado no Circa 39 eu consegui me deslocar para baixo, para cima e para dentro sem que nenhum trajeto tivesse ares de viagem: fiquei bem próximo de tudo e nunca gastava mais do que 15 ou 20 minutos para chegar em todos os lugares que visitei, de Coral Gables a Sunny Isles.

Onde ficar em Miami
O prédio em art déco do Circa 39 na Collins Avenue, em Mid Beach

Onde ficar em Miami Beach

Miami Beach é uma praia grande que é dividida em três regiões: South Beach, Mid Beach e North Beach.

Como Miami é uma cidade onde as pessoas geralmente estão de carro, você pode se hospedar em qualquer uma dessas três partes da praia sem medo de comprometer segurança e planejamento de roteiro, mas vale dizer que a parte sul é mais nobre e mais movimentada.

O problema é que South Beach está cada vez mais caro, por isso gosto de Mid Beach, assim diminuo os custos de hospedagem sem sacrificar localização.

Sei que, respeitando parâmetros básicos, no frigir dos ovos é a grana que nos faz barter o martelo, mas preciso dizer que de North Beach eu gosto menos: acho longe, nesse caso eu optaria por ficar em Sunny Isles logo de uma vez.

Onde ficar em Miami
Entrando no Circa 39 pelas mesinhas do restaurante do hotel, Jules Kitchen

Vale a pena ficar na Collins Avenue?

Collins Avenue é uma das avenidas que cruzam Miami Beach de ponta a ponta, por isso que dizer que ficou hospedado na Collins não diz muito se a pessoa não especifica em qual parte da Collins ela se refere.

Com mais de vinte quilômetros de comprimento, a Collins Avenue passa por South Beach, Mid Beach e North Beach, e ao longo dela a gente encontra todo tipo de hospedagem por todo tipo de preço.

Esse post foi feito para que eu possa dar uma dica de onde ficar na Collins Avenue, mas na região central dela, em Mid Beach, na altura da 39th Street.

Para efeito de comparação, a famosa Lincon Road fica em South Beach e atravessa a Collins bem próximo da 16th Street, enquanto o “coração” de Mid Beach fica na altura da 41st Street.

Onde ficar em Miami
O moço foi ser simpático e me serviu uma xícara de café, mal sabe ele que não aguento nem o cheiro
Onde ficar em Miami
Parte interna do Jules Kitchen
Onde ficar em Miami
WunderBar do Circa 39

Circa 39 em Miami Beach

Não sei se eles se chamam assim, mas a verdade é que o Circa 39 é um boutique hotel aconchegante e com poucos funcionários.

Ele tem uma ótima localização, no meio do caminho entre South Beach e a praias do norte, então você nunca precisará de mais de vinte minutos para se locomover entre a maior parte dos pontos que você pretende conhecer em Miami.

O hotel tem piscina, jardim de inverno, restaurante e bar.

Quando fui ali pela primeira vez ele tinha estacionamento próprio, mas infelizmente não tem mais.

Eu fiquei em um quarto com cama king, banheiro privativo e vista para a piscina:

Se você foi frequentador assíduo de Miami na década de 1990 e início do anos 2000, o Circa 39 fica bem próximo do famoso Fontainebleau.

O que eu mais gostei no Circa 39, além da localização maravilhosa, é que ele é muito Miami: tanto o prédio e a decoração quanto os quartos, as cores, os corredores…

O cheirinho dos corredores também é delicioso, mas sei que se eu estivesse minimamente alérgico teria acabado com a minha viagem.

Bem, não ter despertado a alergia por si só já foi uma vitória.

Circa 39
Piscininha aquecida do Circa 39

Vale a pena ficar no Circa 39 em Miami Beach?

Sim, o Circa 39 é um ótimo hotel em uma das áreas preferidas dos turistas, a praia de Miami, em uma rua paralela a do mar.

Ele fica ao lado de restaurantes, muito próximo de um supermercado e a região é segura, além de ser consideravelmente mais barata do que South Beach.

Com o tempo você passará a chamar o pessoal que trabalha ali pelo nome. Eu sempre fui recebido com um sorriso e sempre me trataram muito bem, inclusive adiantando necessidades, o que é raro em Miami.

Agora, se você topa abrir mão de se hospedar na praia e se permite ficar em um bairro bem mais urbano, e ainda assim próximo dali, tem uma forma de fazer isso pagando bem menos:

+ Midtown Miami: gastronomia e compras

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem tarifas muito boas e um café da manhã delicioso!

  Não sabe o que fazer em Miami? Fiz uma lista com os principais museus, passeios e atrações com ingressos que você precisa comprar com antecedência, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*