Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor lugar (leia isso!)

Atualizado em 11 de setembro de 2019 por Thiago Khoury

Uma pergunta que sempre pinta por aqui é onde ficar em Los Angeles, um lugar cheio de regiões famosas, mas todas bem diferentes e quase sempre distantes.

Na verdade vou encarar Los Angeles como condado, porque regiões que parecem bairros, como Santa Monica e Beverly Hills, são diferentes cidades de uma mesma área metropolitana que a gente tende a chamar só de Los Angeles.

Dois posts importantes para ajudá-lo com o planejamento de viagem:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Qual a melhor região para se hospedar em Los Angeles?

Quem está prestes a viajar e ficou na dúvida sobre onde ficar em Los Angeles porque existem várias regiões igualmente populares?

Então, prepare-se que vou ajudá-lo: como você provavelmente estará de carro, qualquer opção famosa pode ser considerada, até porque você precisa otimizar os seus custos e a cidade é extremamente cara.

Los Angeles é enorme e todos os lugares incríveis que você sonha conhecer provavelmente ficam distantes um dos outros – e optar por um lugar é o mesmo que se afastar de outro.

Essas são as regiões mais populares entre turistas na horas de escolher onde se hospedar em Los Angeles:

  • Beverly Hills
  • Downtown Los Angeles
  • Hollywood
  • Santa Monica
  • Universal City
  • Venice Beach
  • West Hollywood

Não adianta: em qualquer um desses lugares você estará distante de todos os outros, acostume-se com a ideia de que pegar duas horas de trânsito, independente da época do ano, não é algo incomum.

Claro que isso não significa que é bom escolher um hotel onde não há nada por perto: as regiões são distantes entre si, mas uma vez escolhido o “bairro” eu sugiro que você opte por um lugar onde existe o mínimo de vida social nas redondezas.

Vale a pena se hospedar em Beverly Hills?

Beverly Hills é uma delícia de lugar, além de ser muito bem localizado, fica na direção de Santa Monica e pertinho das atrações de Fairfax e La Brea, como Farmers Market e o museu LACMA.

O problema de Beverly Hills é que as opções mais bem localizadas são mais luxuosas e caras, então sempre encaro Beverly Hills como passeio, não como destino.

Se você pode arcar com os custos de Beverly Hills, o Beverly Wilshire/Four Seasons é o mais famoso, mas ele tem concorrentes a altura, como o The Peninsula e o Waldorf Astoria.

A piscina do Beverly Wilshire em Beverly Hills

Tem lugar mais barato em Beverly Hills?

Beverly Hills tem poucas opções consideravelmente mais baratas. Sugiro o Sofitel que fica nos limites de Beverly Hills com La Brea, uma região com mais opções para comer e comprar compatíveis com o meu bolso.

Vale a pena se hospedar em Downtown Los Angeles?

Downtown Los Angeles é o centro da cidade, foi lá onde fiquei na minha última viagem e gostei bem, inclusive topo voltar.

Como em quase todo centro de cidade grande americana, a gente consegue se virar bem caminhando: consegui uma ótima tarifa no Freehand, então dali eu ia a pé para o Target, para a Macy’s e era só atravessar a rua para chegar em um super Whole Foods Market.

O problema é que o centro de Los Angeles é complicado: como ele é bem business, depois de uma certa hora a tendência é ficar extremamente ermo, e a noite algumas ruas ficam zero convidativas para quem está batendo perna a esmo.

A região do centro que gosto mais é a Figueroa Street entre a 7th Street e 11th Street. Gosto muito do triângulo formado pelo Freehand, Target e Staples Center.

Dê uma olhada nessas outras quatro opções, eu ficaria em qualquer uma delas:

A piscina do Freehand Los Angeles

Uma dica que não posso deixar de dar é que o Freehand também oferece quartos compartilhados, então quem está viajando solo ou com amigos pode ficar optar por ficar exatamente ali pagando muito menos.

Hollywood e West Hollywood é tudo a mesma coisa?

Não, Hollywood é um bairro de Los Angeles e West Hollywood é uma cidade, mas ambas ficam muito próximas.

Uma forma de diferenciá-los é lembrar que a espinha dorsal de Hollywood é a Hollywood Boulevard e a de West Hollywood é a Sunset Boulevard.

Hollywood é a Times Square de Los Angeles: as pessoas estacionam os carros e caminham pelas ruas, existem muitos bares e redes de restaurantes americanos, além de uma quantidade maior de hotéis econômicos.

West Hollywood são outros 500, até porque West Hollywood é a continuação de Beverly Hills: aqui as pessoas só andam de carro, existem restaurantes super disputados e a maior parte dos hotéis são quatro estrelas.

Onde ficar em Hollywood?

Brasileiro adora se hospedar em Hollywood porque é mais barato, porque é cheio de lojas e porque é fácil se deslocar por ali, ou caminhando pelo bairro ou de transporte público para o centro e para o parque da Universal.

Essas são algumas dicas de onde ficar em Hollywood:

O Dream e o W são as duas opções mais badaladas de Hollywood. O BLVD e o Holiday Inn são duas ótimas dicas lado a lado e bem mais baratas.

Os quartos panorâmicos do Dream

Onde ficar em West Hollywood?

West Hollywood tem vários hotéis tradicionais que se reinventam constantemente, então eles sempre tem o rooftop mas badalado, o restaurante mais disputado…

O mais famoso deve ser o Andaz, mas tem o Sunset Marquis que tem uma pegada mais exclusiva e discreta.

Vale a pena ficar em Santa Monica?

Vale a pena ficar em Santa Monica, aliás, eu moraria em Santa Monica. Já vi muita gente voltar insatisfeito de Los Angeles, mas nunca ouvi ninguém reclamar de Santa Monica.

Santa Monica fica relativamente próxima do aeroporto, por isso é um passeio que até quem está só de passagem por Los Angeles geralmente faz.

Aliás, por falar em se hospedar próximo ao aeroporto de Los Angeles, já dei uma ótima dica sobre isso aqui no blog:

+ Onde ficar próximo ao aeroporto de Los Angeles

Quem se hospeda em Santa Monica fica bem próximo da praia e de uma região de compras incrível, a 3rd Street Promanade.

Os hotéis que em outros lugares tendem a ser mais baratos geralmente custam mais em Santa Monica, principalmente os que ficam na boca do gol, como o Wyndham e o DoubleTree.

Se você pode gastar um pouco mais, escolha o Shore. Para economizar, escolha o Courtyard.

Onde se hospedar em Los Angeles: a piscina do Shore em Santa Monica

E Venice Beach, vale a pena ficar em Venice Beach?

Venice Beach fica bem próxima de Santa Monica. Muita gente é apaixonada por Venice, mas eu não curto muito, sou mais Santa Monica, mas isso algo extremamente pessoal.

De forma geral Venice é menos turística e mais residencial, inclusive a oferta de hotéis é bem menor: lá a gente encontra mais casas e apartamentos, mas poucos hotéis.

Onde ficar em Los Angeles: outras dicas

Você já ouviu falar em Universal City e Burbank?

Universal City e Burbank são as regiões onde ficam os maiores estúdios de cinema, nas colinas de Hollywood.

Os estúdios da Universal, Disney e Warner ficam praticamente lado a lado, próximos também do letreiro de Hollywood e do observatório Griffith.

Vale se hospedar por ali também, inclusive quem fica bem próximo do parque Universal Studios pode se dar o luxo de deixar o carro no hotel e descer de metrô tanto para Hollywood quanto para Downtown Los Angeles. Sugiro o Hilton e o Sheraton.

Quer uma ótima dica de onde ficar em Los Angeles sem gastar muito?

Fique no distrito de Fairfax, entre Hollywood e Beverly Hills, o bairro do famoso Farmers Market.

O Beverly Laurel deve ser um dos melhores custo-benefícios da cidade, mas recentemente inauguraram o descolado Farmer’s Daughter.

E você, quais são as suas dicas de onde ficar em Los Angeles?

Los Angeles
Comentários (0)
Adicionar comentário