Fui pesquisar onde ficar em Jericoacoara para uma viagem no ápice do verão, logo depois do réveillon, e fiquei assustado com os preços!

Parece que a única forma de ser feliz em Jeri durante o mês de janeiro é morrendo numa nota preta – eu não encontrava nada por menos de 700 reais/dia.

Vou dar uma super dica de onde ficar em Jericoacoara, uma pousada novinha e super charmosa na rua das Dunas que coube no meu orçamento (e ainda tinha uma piscininha no terraço).

Dica de onde se hospedar em Jericoacoara

Antes de dar dicas de onde ficar em Jericoacoara a gente precisa falar sobre a geografia de Jeri: as ruas principais (e paralelas) são do Forró, Principal e São Francisco, todas elas ligadas por becos super coloridos que permitem conexões mais rápidas.

Ficar em qualquer uma dessas três principais tende a encarecer a viagem, por isso optei por ficar na rua das Dunas, a quarta paralela imediatamente depois da São Francisco.

Fiquei com medo de escolher uma região super distante, mas, não, relaxa: primeiro porque ficando na Rua das Dunas é só seguir reto que você chega nas famosas Dunas do Pôr do Sol (e consequentemente no mar), segundo porque é só atravessar um beco para chegar na São Francisco, o maior corredor gastronômico de Jeri.

Depois de chegar na São Francisco, você estará sempre a um beco da próxima rua celebridade da cidade.

Onde fica em Jericoacoara: dica de pousada

Pronto, agora que dei a dica da rua das Dunas, vou dizer em qual pousada dela escolhi ficar: La Dolce Vita in Jeri, logo depois do maior e mais famoso Hotel Jeri.

Eles ficam um de frente para o outro em um cantinho da vila extremamente silencioso e com os preços mais baixos da cidade.

Onde ficar em Jericoacoara: dica de pousada

La Dolce Vita é uma pousada nova, abriu no ano passado, e é uma super dica de onde ficar em Jericoacoara sem gastar muito, principalmente no verão que é a época mais cara.

Claro que existem outros lugares onde você pode gastar ainda menos, mas eu queria ficar em uma pousada com piscina, o que reduz o seu leque de possibilidades: as pousadas com piscina geralmente são as mais caras, e La Dolce Vita é a única pousada com piscina com preço de pousada sem piscina.

Para quem clicou no link do Booking, pode ver que as fotos de lá são bem parecidas com as minhas:

Onde ficar em Jericoacoara
O quarto é bem simples, mulheres podem sentir falta de mais espaço para roupas, para mim foi o ideal

O quarto duplo tinha ar condicionado, uma cadeira, um criado mudo, um cabideiro, um frigobar e um cofre.

Cheguei falando “ah, poderiam colocar um sofá aqui ou um armário com prateleiras”, mas o charme do quarto é justamente ser espaçoso e minimalista, além de novo.

Uma coisa que a foto não mostra é a rede que fica ali fora, na entrado do quarto.

Onde ficar em Jericoacoara
Colchão, travesseiros e roupa de cama muito gostosos, ar condicionado com frio siberiano
La Dolce Vita in Jeri
O único problema é que o banheiro é bem quente!
La Dolce Vita in Jeri
Mesinhas de café da manhã no La Dolce Vita in Jeri…
La Dolce Vita in Jeri
… uma das minhas tapiocas de cada dia

O café da manhã é delicioso, e você pode pedir uns itens quentes como tapioca e ovos mexidos. Senti falta de pão de sal, mas fui compensado com café e bolo sempre que eu chegava da praia (sim, eles tem lanche da tarde incluso!).

Em breve vou escrever mais sobre Jeri aqui no blog, inclusive dar as dicas de passeios que fiz e com quem fiz, então procure por “Jericoacoara” no buscador da página para ler mais sobre lá.

E não deixe de viajar com um seguro de viagem nacional, o investimento é pífio e ele te ajuda (e muito) em caso de voo atrasado, cancelado ou com perrengues mais sérios, entenda mais sobre isso aqui.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*