Nunca imaginei que fosse gostar tanto de Fort Lauderdale, e por isso ainda irei falar muito sobre lá, mas como gosto de começar pela dica de hospedagem, conheçam o Sonesta Fort Lauderdale Beach, uma ótima dica de onde ficar em Fort Lauderdade!

Só que antes de começar é claro que vou deixar as duas dicas mais importantes do post:

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos? (dicas com cupom de desconto!)

+ Reserve seu transfer em Fort Lauderdale (insira origem, destino e datas)

Onde ficar em Fort Lauderdale: Sonesta Fort Lauderdale
Fachada do Sonesta Fort Lauderdale

Onde ficar em Fort Lauderdale

Para turistas de primeira viagem, existem basicamente duas formas de procurar hospedagem em Fort Lauderdale: ou você escolhe a praia ou escolhe os arredores das Las Olas.

Eu prefiro ficar na praia, sem pensar duas vezes: existem mais opções e uma diferença de preço maior entre eles, assim você consegue escolher um que caiba no seu orçamento.

Claro que, quanto mais próximo do mar, mais caro.

Hotéis na praia de Fort Lauderdale

Se você opta por se hospedar próximo da praia, minha dica é ficar em qualquer uma das opções entre a Sunrise Boulevard e a Las Olas Boulevard, que é o mesmo que dizer entre o Sonesta Fort Lauderdale Beach e o Courtyard Fort Lauderdale Beach.

Esses dois hotéis ficam em extremidades opostas e dizem muito sobre o tipo de turista que você é: Sonesta Fort Lauderdale fica na parte mais tranquila e menos movimentada, já o Courtyard Fort Lauderdale Beach fica bem no olho do furacão, no miolinho mais bombado de Fort Lauderdale Beach.

Importante dizer que a distância entre eles não é nada complicada: em vinte minutos de caminhada a beira-mar você sai de um e chega em outro passando por praticamente todas as opções pé de areia de Fort Lauderdale.

Essa é caminhada quase que obrigatória para quem está ali pela primeira vez, diga-se de passagem.

Onde ficar em Fort Lauderdale: Sonesta Fort Lauderdale
Vista panorâmica dos quartos de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale

O interessante é que o Sonesta Fort Lauderdale Beach tem um super diferencial: só ele vale como camarote com vista privilegiada tanto para o mar como para a mata preservada do parque estadual Hugh Taylor Birch.

Como o Sonesta Fort Lauderdale Beach é o primeiro hotel logo depois do parque, um benefício que deve ter custado milhões, ele rende momentos inesquecíveis para quem escolhe um dos quartos com vista para o mar – esteja com o celular em mãos sempre que abrir as cortinas, esse é o melhor conselho que dou!

Onde ficar em Fort Lauderdale
O quarto tem poltrona, cafeteira, frigobar e roupões
Onde ficar em Fort Lauderdale
Esse é um dos menores quartos de Sonesta com 30 metros quadrados

Sonesta Fort Lauderdale

Sonesta Fort Lauderdale Beach tem um café da manhã delicioso, piscina com cadeiras e tendas, academia, bar, restaurante, internet gratuita e um beach club que, infelizmente, é pago.

Isso significa que eles cobram 20 dólares/dia para que hóspedes tenham acesso a uma sombrinha de praia e duas espreguiçadeiras, o que é um absurdo, mas na lojinha ao lado do hotel você compra esse mesmo kit por 15 dólares.

Enfim, é uma comodidade para quem topa pagar por ela e não quer lidar com sombrinha e cadeira que invariavelmente irão virar um enorme elefante branco. Eu descia pela piscina e pegava uma das toalhas dali, o que para mim foi o suficiente.

Olhe as stories que publiquei assim que fiz o check-in (ou esse outro vídeo onde mostro o banheiro e mais detalhes do quarto):

Stories no Sonesta Fort Lauderdale

Os hotéis mais próximos do Sonesta Fort Lauderdale Beach são mais discretos e ficam razoavelmente mais distantes um dos outros.

Porém, a medida que nos aproximamos da Las Olas Boulevard e do Courtyard Fort Lauderdale Beach, a quantidade de hotéis aumenta e eles vão ficando cada vez mais próximos um dos outros (e o público cada vez mais jovem).

É gostoso saber que o furdúncio fica a alguns quarteirões dali mas não necessariamente ali, sabe?

Outra coisa que vale dizer é que o Sonesta Fort Lauderdale Beach fica na rua do shopping, e se você não estiver ali durante o ápice do verão dá para ir caminhando tranquilamente até ele.

Quem dá uma volta ao redor do hotel encontra alguns bares bem americanos que ficam abertos até tarde, então se o objetivo for beber com os amigos nem sempre você precisa caminhar até a Las Olas.

Olhando a rua em frente ao mar…
.. e olhando para o mata preservada do Hugh Taylor Birch Park

Já que estamos aqui não custa nada mostrar o café da manhã – que delícia de café da manhã, viu?

Mas como era a parte e custava aproximadamente 20 dólares eu acabei usufruindo dele uma só vez, no dia seguinte comi em um iHop pertinho dali pela metade do preço:

Lembro que cheguei faminto no Sonesta Fort Lauderdale Beach e pedi serviço de quarto porque precisava trabalhar, então por mais que eu quisesse sair o bom senso me fez ficar por ali mesmo.

Pedi um steak com salada e fritas que estava delicioso e tinha um preço bacana se tratando de room service, custou 21 ou 23 dólares.

Olha, quisera eu morar ali: do lado do parque, em frente ao mar e a menos de 5 minutos de carro das Las Olas.

Isso que é vida, hein?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Fort Lauderdale? Selecionei as melhores opções na praia e nos arredores das Las Olas. Eu fiquei de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale e recomendo!

  Não sabe o que fazer em Fort Lauderdale? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*