Não sabia muito bem onde ficar em Byron Bay, mas queria fosse de frente para a praia.

Acabei descobrindo que as opções de Main Beach são todas muito parecidas e cobram mais ou menos o mesmo, principalmente durante a semana, de segunda a quinta.

Tentei ficar no hotel da Quicksilver, que agora já nem pertence a marca mais, mas como são só quatro apartamentos eu obviamente não consegui disponibilidade para uma viagem de última hora.

Onde ficar em Byron Bay

Independente de estar ou não de carro, a melhor região para se hospedar em Byron Bay é no retângulo formado pelas ruas Bay Street e Lawson Street, Johnson Street e Middleton Street.

De maneira geral, a oferta hoteleira de Byron Bay não é grande e todas as opções possuem poucos quartos, raramente mais de dez.

Por isso, quem não se programa com uma certa antecedência acaba tendo que se afastar mais da região mais próxima do mar.

Nesse caso uma dica que dou é procurar por algo ao longo da Lawson Street, em direção ao Farol, ou ao longo da Johnson Street, sendo o cruzamento com a Bangalow Road o limite.

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália? (com cupom de desconto!)

Dica de hotel perto da praia

O Bay Motel deve ser o melhor custo-benefício de Byron Bay: o preço é ótimo para quem tem uma localização tão incrível, o estacionamento é gratuito e os quartos foram renovados recentemente, então além de adicionarem uma cozinha compacta, o quarto ficou mais claro e clean.

Bay Motel é um empreendimento familiar como a maioria por ali. Eu fui super bem recebido pelo dono e pela senhora que fica na recepção a maior parte do tempo.

Aliás, vale dizer que a recepção não funciona ininterruptamente, então se assim como eu você pretende fazer o check-out em horários pouco convencionais vale informá-los antes.

Bay Motel
Esse é o clima dos hotéis mais próximos do mar em Byron Bay…
Bay Motel
… com pinta de motel americano
Dica de hotel em Byron Bay
Os quartos foram renovados e são bem claros e amplos
Hotel perto da praia em Byron Bay
Todos os quartos são suítes com cozinhas compactas
Dica de onde ficar perto da praia em Byron Bay
São várias configurações diferentes de quartos, inclusive para três e cinco pessoas
Hotel em Main Beach Byron Bay
Tem inclusive quarto triplo com três camas de solteiro, o que é raro

Outras dicas de onde ficar

Ficar nesse miolinho formado pela Bay Street e Johnson Street é uma ótima pedida em Byron Bay, inclusive as opções são todas muito parecidas.

Para gastar um pouco mais e ficar em lugares mais luxuosos, porém não necessariamente maiores, você pode escolher uma das opções mais caras e com piscina na parte baixa da Johnson Street.

Essas são outras dicas de onde ficar em Byron Bay:

Se você estiver vindo ou indo para Gold Coast, tenho duas ótimas dicas de hospedagem por lá: uma em Surfers Paradise e outra em Broadbeach.

E não se esqueça do seguro de viagem, essa é a parte mais importante do planejamento! Falei muito sobre isso aqui:

+ Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Byron Bay? Fiz uma lista com as melhores opções em Main Beach, mas se você quer economizar minha dica é o Bay Motel, pertinho da praia.

  Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*