Eu já tinha dito que na minha próxima viagem a Gold Coast eu não ficaria em Surfers Paradise, ficaria em um hotel em Broadbeach, lembra?

+ Onde ficar em Surfers Paradise, Gold Coast

+ Broadbeach, a melhor praia de Gold Coast

O bom é que além de ser um homem de palavra sou também um homem de olho nos preços do Booking: consegui um apartamento matador com vista para o mar na praia mais chilique da cidade por pouco mais de 100 dólares por dia.

Onde ficar em Gold Coast

Bem, já falamos uma vez que Gold Coast é uma cidade grande e como toda cidade grande ela é dividida em bairros, cabe a você escolher em qual deles ficar.

Imagino que você queira um bairro nos arredores das praias mais famosas, principalmente aquelas mais centrais com vida social capaz de te entreter por ali sem que seja preciso se deslocar para comer, passear ou se divertir.

Com esses critérios são duas as opções principais: Surfers Paradise ou Broadbeach. Já falei sobre onde ficar em Surfers Paradise, agora vou falar sobre onde ficar em Broadbeach.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

+ Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

+ Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Dica de hotel em Broadbeach

Sem ter que pensar muito fiz uma ótima escolha e gastei menos do que eu esperava por um lugar tão disputado como o Meriton Suites Broadbeach (clique para ver preços). Ele foi avaliado com um 9.2, e não tem nada mais conveniente do que fechar com uma opção acima do nove.

Lembro que nessa mesma viagem escolhi um 8.7 em Byron Bay, o que já é um ótimo negócio, mas raramente consigo arcar com os custos de um 9.2 – aquela era a minha pechincha de sorte, não se pode pensar duas vezes!

Meriton Suites Broadbeach

Onde ficar em Broadbeach

GOPRO-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-02

Quarto suíte com uma casa queen

GOPRO-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-01

O apartamento é bem amplo

Eu acho que você deveria ler primeiro os links que coloquei lá em cima com minha dica de hospedagem em Surfers Paradise e meu passeio em Broadbeach antes de ler sobre o Meriton Suites Broadbeach (clique para ver preços), um lugar completamente diferente daquele furdúncio que é Surfers Paradise.

Bem, de qualquer forma você estará a 30 minutos de caminhada ou a quatro paradas do bonde, então você não estará muito longe!

Esse Meriton tem apartamentos com e sem vista para o mar (eu escolhi com!), na rua paralela a rua a beira-mar. Como não existe nenhum prédio em frente a ele os apartamentos com vista para o mar são incríveis!

E a região é uma delícia: tem ótimos restaurantes, bares e algumas lojas entre o Meriton e a praia, além de um shopping enorme e super bacana na outra direção.

Dica de hotel em Broadbeach

Dica de hotel em Broadbeach

Detalhes da cozinha compacta do Meriton Suites Broadbeach

Dica de hotel em Broadbeach

Eu fazendo minha tradicional careta no espelho do banheiro

A diferença entre Surfers Paradise e Broadbeach é que a segunda é sempre mais vazia, frequentada por endinheirados e só tem prédios gigantes como esse – a impressão que tenho é que o único mais barato é o Meriton Suites Broadbeach (clique para ver preços), até porque o Peppers, ali do lado, custa o dobro.

Quem fica de carro em Gold Coast consegue aproveitar mais da cidade e conhecer coisas novas e fora do circuito principal, mas de forma geral a cidade é sempre vazia – eu fui na época mais movimentado do ano e não tive nenhuma dificuldade para estacionar na rua, nem mesmo em Surfers Paradise.

Uhm, sim, voltando ao Meriton: o apartamento é grande e tem uma cozinha equipada com tudo que você precisa para cozinhar entre amigos, inclusive panelas, louças, utensílios e talhares.

O estacionamento é grande, sempre achei vaga sem precisar procurar muito, e apesar de dizerem que seria cobrado a cancela ficou abertas todos os dias.

Meriton Suites Broadbeach (clique para ver preços) é um apartamento servido, ou seja, ele tem a privacidade de um apartamento com os serviços de hotel, como concierge, serviço de quarto e camareiras. Não tem coisa melhor do que caminhar até o supermercado ali em frente, cozinhar algo rápido para jantar na varanda e deixar tudo na pia depois.

Onde ficar em Broadbeach, Gold Coast

Essa era a vista do meu quarto…

Gold Coast

… e o Meriton e o Peppers lado a lado, onde ficam os melhores restaurantes e lojas

Ainda não sabe onde ficar em Gold Coast?

Se você acha que Surfers Paradise é a melhor pedida, vai por mim e escolha o Novotel. Se quiser algo diferente, faça como eu e fique no Meriton Suites Broadbeach (clique para ver preços), tenho certeza que você irá gostar.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já fiquei duas vezes no Meriton e recomendo, o custo-benefício é ótimo!

  Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*