Olive Garden é uma rede americana de restaurantes italianos, e como geralmente são as redes americanas, ela é a maior do mundo com quase mil unidades, inclusive uma no aeroporto de Guarulhos.

Não sei se você sabe, aliás, eu também não sabia, mas adivinha o que descobri?

O Olive Garden nasceu em Orlando!

Hoje ele se espalhou por todo o país, mas por ter nascido ali ele é especialmente popular na Flórida.

Que tipo de restaurante é o Olive Garden?

Olive Garden é um restaurante italiano com preços acessíveis e pratos fartos.

É um restaurante de rede, então obviamente ele não tem muita personalidade: na maior parte das vezes, comer em um Olive Garden em Orlando, na Flórida, ou em San Diego, na Califórnia, é praticamente a mesma coisa.

De maneira geral, o restaurante é bem familiar, então sempre vai ter muita criança e muito turista, principalmente em Orlando. Os pratos são grandes e você recebe salada e pães ilimitados de entrada.

Olive Garden em Orlando
Essa é unidade do Millenia, em Orlando
Olive Garden em Orlando
Tem estacionamento para quem vai pegar o pedido para viagem!

Eu tirei essas primeiras fotos passando pelo Olive Garden do Millenia, de manhã, mas nessa última viagem jantei na unidade ao lado de uma das minhas dicas de onde ficar nas proximidades da Disney, no estacionamento do Hyatt Place de Disney Springs.

Olive Garden em Orlando
Todo pedido acompanha uma salada generosa…
Olive Garden em Orlando
… e uma porção também generosa de pãezinhos temperados!
Olive Garden em Orlando
Uma coisa que você precisa saber: quem almoça ou janta ali pode pedir um segundo prato principal para viagem por apenas 5 dólares
Olive Garden em Orlando
Eu pedi uma massa com molho branco e medalhões de file
Olive Garden em Orlando
Pedi, para viagem, a tradicional torta de chocolate – esse chocolate de cima é uma coisa de tão bom…

Sou fã do Olive Garden. Claro que não é o meu italiano favorito, mas é uma rede que atende bem o paladar do público brasileiro.

Os pratos são fartos e o atendimento é bem solícito – todas as mesas ao meu redor eram de famílias numerosas de brasileiros que não falavam inglês, e todos os garçons se desdobraram para entender e se fazerem entendidos.

Tem coisa mais prática do que chegar exausto do parque com uma família faminta e saber que tem um restaurante assim no estacionamento do hotel?

Você pode inclusive fazer o pedido em um tablet e minimizar o contato com o garçom (o curioso é que não vi ninguém fazendo isso…).

Outros restaurantes parecidos

Existem vários restaurantes com propostas parecidas a do Olive Garden, onde a gente come-se bem e paga-se pouco (e a comida é sempre de qualidade).

Eu já publiquei alguns posts com dicas parecidas, mas alguns dos que gosto mais são esses:

Se você tem outras dicas de restaurantes parecidos ou quer que eu escreva sobre algum outro que ainda não apareceu aqui no blog, já sabe, só deixar um comentário aqui embaixo.

Conclusão: vale a pena comer no Olive Garden?

Sim, vale a pena comer no Olive Garden, principalmente se você está acompanhado de familiares ou um grupo de amigos.

Apesar de ser uma das cadeias de restaurantes mais famosas dos Estados Unidos, ainda assim a comida é deliciosa, farta e tem ótimo custo-benefício!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*