Taí uma coisa que eu jamais pensei em fazer: escalar a The O2 Arena, o maior estádio coberto de Londres no coração do complexo de mesmo nome, um centro de entretenimento em Greenwich, uma região fantástica que já, já pinta por aqui.

Londres - The O2 Arena 01

Londres - The O2 Arena 04

The O2 Arena em Londres

The O2 Arena  foi inaugurada no ano 2000, reestruturada tempos depois e relançada em 2007. O personagem principal é o domo da arena que foi criado cheio de numerologias, astrologias e pequenos segredinhos, como vocês podem ver no vídeo no fim do post, mas existem dezenas de restaurantes, cinemas, lojas e um museu da música britânica que eu ainda não conheço.

Update: preciso da ajuda de quem foi, mas parece que o museu chegou ao fim!

Londres - The O2 Arena 08 Garfunkel's Restaurant

Londres - The O2 Arena 09 Garfunkel's Restaurant

Meu dia começou almoçando no Garfunkel’s, uma rede de restaurantes bem popular em Londres. Na The O2 Arena ele é só mais uma das dezenas de opções da Entertainment Avenue, uma rua enorme que contorna quase toda a parte interna do estádio.

Minha dica é entrar no site e ver se existe algum voucher de desconto que você possa imprimir. Quando estive lá levei comigo um cupom de 25% de desconto em qualquer restaurante da Entertainment Avenue, santa economia no meu prato de spaghetti carbonara.

Em 2012 eles estrearam uma nova atração por lá, uma forma inusitada de conhecer o estádio: uma caminhada super diferente que é dividida em três partes; subida, domo e descida.

Em linha reta passamos, um a um, por uma passarela inclinada de tecido elástico com quase 200 metros de cumprimento. São 100 metros de subida e 100 metros de descida. Descer parece fácil, mas é muito mais complicado: força no braço, no cabo de aço e na paciência; nada de querer rolar até o chão.

Lá no alto temos uma plataforma enorme que possibilita ver toda a cidade, em todas as direções. Dá para ver não só os prédios mais altos de Londres, como The Shard, mas também praças escondidas entre arranha-céus, como Canary Wharf.

A maior surpresa do dia foi descobrir que Londres está prestes a ganhar uma praia, assista:

Para chegar na arena basta pegar a linha Jubilee até a estação North Greenwich. Você pode passear, comer e visitar todos os restaurantes e bares do complexo, além de visitar o British Music Experience, mas para escalar a arena é aconselhável ter uma reserva. Os preços variam entre 25 e 30 libras, de acordo com o momento do dia.

Eu fiz o passeio logo depois do almoço, mas no pôr do sol parece bem mais interessante!

Rodei foi convidado pelo Visit Britain para conhecer algumas atrações de Londres e entre elas escolheu Up @ The O2

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*