Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury
Quando visitei Discovery Cove pela primeira vez confesso que fui sem saber da missa o terço, e como não sabia o que fazer em Discovery Cove acabei passando a maior parte do tempo curtindo o ócio.
Olha, eu já fui a Orlando mais de cinquenta vezes, mas essa foi só minha segunda visita ao Discovery Cove, e ainda ele é um dos meus parques favoritos.
Discovery Cove é completamente diferente de tudo que você imagina, inclusive ele não tem absolutamente nada a ver com o que a gente espera de um parque aquático, então sugiro que você leia o meu primeiro post sobre ele antes de continuarmos.
Tabela de conteúdos
- O que é Discovery Cove?
- Discovery Cove é um parque aquático?
- O que tem para fazer em Discovery Cove?
- Como funciona o sistema all-inclusive do parque?
- O que tem para comer no parque?
- Quanto custa o ingresso de Discovery Cove?
- É caro passar o dia em Discovery Cove?
- Existe opcionais pagos?
- Como é passar o dia em Discovery Cove?
- Discovery Cove funciona o ano inteiro?
- Quanto custa o estacionamento de Discovery Cove?
Passeio completo e minhas impressões sobre o parque
Enfim, nessa segunda ida eu tive a oportunidade de ter uma outra relação com o parque e descobri muitas outras formas de aproveitar Discovery Cove.
Eu contei com o apoio do SeaWorld para tirar o máximo de proveito do parque e conseguir trazer todas essas informações que estão aqui.
O que é Discovery Cove?
Discovery Cove é o segundo parque do grupo SeaWorld em Orlando, ou seja, ele é um dos três parques que ficam lado a lado no ponto mais central da International Drive: SeaWorld, Discovery Cove e Aquatica.
Discovery Cove não é um parque aquático, é um parque molhado com atrações contemplativas e interações com animais.
Discovery Cove é um parque aquático?
Não, apesar das propostas serem parecidas, Discovery Cove não é um parque aquático: ele não tem atrações radicais, boias, escorregas, toboáguas… Ele é um parque molhado contemplativo, all-inclusive, cheio de natureza e animais, com muitas piscinas e interações com peixes e pássaros.
Discovery Cove lembra uma ilha paradisíaca, cercada por água, areia e animais. Imagine um desses resorts famosos onde é possível comprar um passe de um dia para usufruir da área comum – como um hotel na Polinésia, mas sem a hospedagem, só a praia (no caso, as piscinas).
Por essa foto você consegue entender bem o que te espera:
O que tem para fazer em Discovery Cove?
Quando me perguntam o que fazer em Discovery Cove, lembro logo das cinco atrações principais inclusas na visita:
- Serenity Bay: é a piscina principal, parece um mar de água cristalina e quentinha!
- Grand Reef: junto com Serenity Bay, Grand Reef é uma das piscinas mais famosas, cheia de ilhas, grutas, peixes e arraias.
- Wind-away River: o rio lento do parque não tem boias, mas passa por cascatas, mata, pedras e atravessa o aviário.
- Explorer’s Aviary: o aviário não é grande, mas nunca vi pássaros tão sociais, é impossível não tirar uma boa foto com eles!
- Freshwater Oasis: como o próprio nome diz, é um oásis cercado por mata onde você pode interagir com lontras e saguis.
Como funciona o sistema all-inclusive do parque?
Discovery Cove é um parque all-inclusive, o que significa que além das atrações principais estão inclusos roupa de banho, equipamento de mergulho, protetor solar, amenidades para banho, estacionamento e alimentação – café da manhã, almoço, bebidas e lanches.
Café da manhã e almoço são servidos no restaurante Laguna Grill em estilo buffet e duram pouco mais de três horas cada. Existem outros três bares e lanchonetes espalhados pelo parque.
O que tem para comer no parque?
O buffet de café da manhã e almoço de Discovery Cove são bem fartos, com típico menu de parque americano.
O café da manhã tem menu quente bem tradicional de breakfast americano, além de pastries e frutas. O almoço tem massas, sanduíches, hambúrgueres, peixe e frango. Os lanches do parque são chips, pretzels, raspadinha, cookies e frutas.
Bebidas incluem produtos da Coca, chocolate quente e café, além de bebidas alcóolicas para maiores de 21 anos – cervejas Budweiser, vinhos brancos, vinhos tintos e raspadinhas de daiquiri.
Quanto custa o ingresso de Discovery Cove?
Atualmente um dia em Discovery Cove custa U$ 324 com nado com golfinho e U$ 224 sem nado com golfinho (atualização: confirme esses valores no site, agora eles mudam de acordo com a data da visita, por isso os preços que aparecem aqui são apenas os valores base).
O melhor custo benefício é quando você compra os outros parque do grupo no mesmo ingresso: um dia em Discovery Cove e outros 14 dias de visitas ilimitadas a SeaWorld e Aquatica custa U$ 364 com nado com golfinho e U$ 264 sem nado com golfinho.
Quem inclui Busch Gardens consegue um desconto ainda maior: um dia em Discovery Cove e outros 14 dias de visitas ilimitadas a SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens custa U$ 384 com nado com golfinho e U$ 284 sem nado com golfinho.
É caro passar o dia em Discovery Cove?
Caro é pagar pelo ingresso avulso de Discovery Cove, mas quando você inclui os outros parques do grupo o preço proporcional cai consideravelmente: por menos de 300 dólares você consegue visitar quatro parques (sendo que, três deles, quantas vezes quiser durante duas semanas), e como Discovery Cove é um parque all-inclusive você consegue não gastar absolutamente nada depois que entra: roupa de mergulho, material de mergulho, protetor solar, comida e bebida já estão inclusos (e estacionamento também).
Existe opcionais pagos?
Como toda experiência all-inclusive, existe um extenso cardápio de possibilidades pagas que tornam o seu passeio mais luxuoso, como o pacote de bebidas alcóolicas ilimitadas, as cabanas privativas e o nado com golfinho, que é o opcional mais famoso de do parque.
Outros opcionais famosos de Discovery Cove são nado com tubarões, mergulho com escafandro e, claro, pacote de fotos.
Vale a pena pagar pelos opcionais de Discovery Cove?
Alguns deles sim, com certeza. Se você gosta de beber e as bebidas inclusas não te satisfazem é claro que vale pagar pelo pacote de bebidas, até porque custa U$ 40 por pessoa e inclui cervejas artesanais, vinhos especiais e drinks como sangria, mojito e margarita.
Outra coisa que acho essencial é alugar uma cabana: ela custa U$ 200 e acomoda com conforto entre seis e oito pessoas, mas até dez podem ocupá-la. A cabana serve como um refúgio com ventilador, geladeira abastecida, lanches, toalhas, espreguiçadeiras e redes. Tem tudo a ver com a proposta do parque e vale investir, principalmente se você está com a família ou entre amigos.
Outros opcionais eu já não acho tão indispensáveis, como o nado com golfinho que é uma escolha muito pessoal que geralmente se faz ao comprar o ingresso – ou o pacote de fotos que é mais caro do que o ingresso.
No mais, nunca alimentei arraias, nunca fiz o passeio guiado pelo aviário (dizem que inclui alguns mamíferos, como bichos-preguiça) e nunca fiz o nado com tubarões (que apesar de não ser o mais caro, é o mais disputado: são apenas doze vagas por dia).
Como é o mergulho com escafandro?
O mergulho com escafandro foi uma experiência tão inédita para mim que eu saí recomendando para todo mundo, até porque achei o preço mais do que justo, custa U$ 50 por pessoa.
O mergulho com escafandro chama SeaVenture e dura aproximadamente uma hora a experiência completa, mas dentro da água não deve durar mais de trinta minutos.
Nadar com escafandro não é um nado propriamente dito, pelo contrário, é uma caminhada. O escafandro é aquele capacete onde eles injetam oxigênio que permite com que a gente respire normalmente enquanto (literalmente) caminha embaixo d’água. Eu achei sensacional!
Como é passar o dia em Discovery Cove?
Passar o dia em Discovery Cove é uma experiência completamente diferente da que todos os outros parques proporcionam: é sua chance de curtir um “parque aquático” completamente vazio, com pinta de praia da Polinésia onde café da manhã, almoço, bebidas e lanches ao longo do dia estão todos inclusos.
Quem não inclui opcionais, como nadar com golfinho e mergulho com escafandro, não tem obrigação nenhuma no dia; e quem contrata uma cabana tem uma experiência ainda mais aconchegante e é atendido por um “mordomo” que faz a reposição de tudo que você precisa de tempos em tempos.
Discovery Cove funciona o ano inteiro?
Sim, Discovery Cove funciona o ano inteiro, inclusive no inverno. As águas são climatizadas e você estará usando roupa de neoprene, então é impossível sentir frio.
Chuvas isoladas são comuns no verão (o que eles chamam de “showers”), mas existe uma política de cancelamento e reembolso completo caso a sua visita seja afetada por tempestades ou furações reconhecidos pelo governo.
Quanto custa o estacionamento de Discovery Cove?
O estacionamento de Discovery Cove faz parte do sistema all-inclusive do parque, então visitantes não pagam nada a mais por ele.
Post maravilhoso! Recebi no meu e-mail e fiz questão de ler. Já fui ao Discovery Cove e realmente é muito bom e vale a pena. Quando fui era mais caro. Ainda bem que agora é mais acessível.
Oi Thais, realmente barateou mesmo!