Nova York é sempre um bom programa, mas Nova York em outubro supera todas as expectativas: a temperatura cai, mas é agradável, uma ótima oportunidade de conhecer a cidade caminhando por ela.

Quem escolhe a primeira quinzena do mês geralmente está aproveitando o nosso feriadão escolar entre a primeira e a segunda semana de outubro, mas quem opta pelo fim do mês pode curtir a frente fria e o melhor Halloween do país!

Esse é o guia de outubro de 2023 em Nova York com tudo o que você precisa saber para se preparar e planejar sua viagem com informações atualizadas de lá, inclusive esportes, eventos musicais e espetáculos da Broadway.

Como é Nova York em outubro

Nova York em outubro é uma delícia, eu adoro o clima da cidade: acho que as pessoas ficam mais divertidas e conversadas, provavelmente porque o calor da aquela aliviada.

Outra coisa que fica linda são os parques do Brooklyn e de Manhattan: gosto de ver as árvores trocando de cor, a gente sorri até para esquilo correndo na calçada.

Como esse post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de julho, essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planejamentos de viagem.

Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem.

The Vessel
The Vessel em Nova York em outubro

Dicas de viagem para quem vai a Nova York em outubro

Você provavelmente já deve ter ouvido a expressão “outono em Nova York” mais de uma vez, e isso acontece porque Nova York em outubro fica ainda mais bonita.

Por isso dou preferência para parques, praças e caminhadas sem um destino certo, principalmente no início da manhã ou no fim da tarde.

Se bater aquele friozinho no fim do dia, lembra-se que Nova York é a cidade dos mercados!

Tem Chelsea Market no High Line, Little Spain em Hudson Yardes, TimeOut no Brooklyn, Le District em Battery Park…

Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de outubro, assim você já sabe onde pode continuar suas pesquisas de viagem:

Atividades de outono em Nova York

Fiz uma lista com algumas atrações que adoro fazer em Nova York e que acho que combinam bem com o mês de outubro.

Coloquei o link para compra do ingresso parcelado e em real ao lado, assim você não paga IOF e ainda consegue diluir a compra:

Memorial Plaza

Nova York fica cheia em outubro?

Outubro sempre leva o título de campeão de visitação entre os meses da temporada outono-inverno. Uma rara exceção foi a de 2017, mas, de maneira geral, em Nova York o Halloween atrai mais turistas do que o Natal.

O Halloween é um evento tipicamente americano e atrai turistas do mundo todo, assim como o Natal, mas o clima de outubro é mais agradável e funciona como incentivo para o turismo local, principalmente entre os mais jovens. 

Com relação a hospedagem, lembro que já consegui, em setembro, uma ótima tarifa para a segunda semana de outubro no Belleclaire, uma super dica que sempre dou de onde ficar em Nova York.

Separei três listas com dicas de hotéis em Nova York que combinam bem com o mês de outubro:

Já dei várias dicas de onde ficar em Nova York aqui no blog, mas eu curto bem a ideia de me hospedar em Greenwich Village em outubro, por conta dos eventos de Halloween, e nos arredores do Central Park por conta da chegada do outono.

Hotel Belleclaire

Outubro é alta temporada em Nova York?

Sim, outubro é alta temporada em Nova York.

Isso acontece porque outubro é um mês forte para o turismo doméstico, tanto na primeira quinzena do mês, por conta do feriado de Columbus Day, quanto na segunda quinzena por conta das festas de Halloween.

Lembrando que o “spring break” brasileiro e de outros países vizinhos ao nosso é em outubro, então a segunda semana do mês geralmente é bem procurada por turistas latino-americanos.

Como economizar em Nova York em outubro?

Infelizmente não é todo mundo que tem acesso as melhores formas de economizar em uma viagem, como ficar hospedado na casa de amigos ou resgatar a passagem com milhas, mas existem outras maneiras ao alcance de todos, como antecipar gastos e ficar em contato com os serviços que você pretende consumir.

Dá para economizar em internet e celular quando você já sai do Brasil com um chip americano com internet ilimitada por menos de 40 dólares.

Dá para economizar na compra de ingressos se você compra com antecedência, até porque assim no momento da viagem as atrações, peças e shows já vão estar pagos enquanto você curte a viagem sem o grosso dos gastos.

Segunda dica para economizar na compra de ingressos: pesquise as atrações que você pretende conhecer.

Quem se planeja para conhecer mais de uma atração consegue preços muitos melhores quando compra um CityPASS ou um passe similar.

Dá para economizar em alimentação (essa dica eu morro de vergonha de dar, mas vamos lá): sabe o que faço quando quero comer em algum lugar como Olive Garden ou até mesmo restaurante local?

Eu entro no site do restaurante primeiro e espero ele soltar um pop-up me oferecendo desconto.

Sério, tente você também e depois me conta.

Por último, dá para economizar em compras: eu economizo fazendo compras pela internet, geralmente na amazon.com, mas vale colocar a viagem na véspera de algum feriado nacional, que é quando as lojas fazem queima de estoque.

Tem muito post no blog com dicas de compras nos Estados Unidos e tem o nosso guia de compras em Nova York.

Compras em Nova York em outubro

Quais são os feriados americanos em outubro?

Existe uma data importante em outubro que você deve ficar atento caso esteja planejando uma viagem a Nova York:

  • 9 de outubro de 2023 (segunda segunda-feira de outubro): Columbus Day

O feriado de Columbus Day acontece na segunda segunda-feira do mês de outubro, por isso em 2023 ele cai no dia 9.

Columbus Day oferece ótimas oportunidades de compras durante o fim de semana que o antecede, inclusive uma dica que dou é alugar um carro e fazer compras em Jersey Gardens. 

Como é o clima em Nova York em outubro?

Nova York se adapta muito bem ao clima, aliás, Nova York é famosa por se reinventar a cada estação sem nunca deixar a peteca cair: já que no Natal as pessoas não conseguem ficar nas ruas por muito tempo, no Halloween o que não falta é desfile de pessoas fantasiadas em Manhattan.

Para informações atualizadas sobre o clima de Nova York e as últimas previsões, acesse accuweather.com e procure pelo CEP do hotel onde você estará hospedado.

Temperaturas médias em Nova York em outubro

Em outubro a temperatura finalmente cai consideravelmente, mas não se deixe enganar pelos números: a sensação térmica em Manhattan dificilmente vai chegar perto da média mínima.  

  • Máximas: 18oC
  • Mínimas: 10oC

Chuva e neve em Nova York em outubro

Teoricamente não deveria nevar em outubro, mas eis que bem no fim do mês tem nevado nos últimos anos.

Essa neve temporona geralmente é bem recebida, até porque é fina, passageira e imprevisível.

Com relação a precipitação de maneira geral, Nova York tem uma média de seis dias com algum tipo de chuva em outubro, mas desses apenas dois apresentam chuvas de intensidade moderada.

O que vestir em Nova York em outubro

Fique de olho na previsão do tempo dias antes da viagem, outubro é um mês com grande variação de temperatura, principalmente para quem chega nas duas últimas semanas.

Vale se precaver considerando um fim de tarde sempre mais frio do que se espera – em outubro todo mundo precisa ter um moletom por perto, não se esqueça!

Sempre levo uma bermuda na mala, mas a maior probabilidade é a de eu acabar usando calça jeans a maior parte do tempo, seja de dia ou a noite.

Vista-se da forma mais confortável possível, mas lembre-se de levar uma roupa menos descontraída caso você pretenda conhecer restaurantes e baladas menos turísticas que são inevitavelmente mais formais.

Principais eventos em Nova York em outubro

Outubro é o mês das feiras, convenções e dos eventos de Halloween em Nova York, inclusive o famoso desfile em Greenwich Village.

  • Bank of America Winter Village at Bryant Park: a pista de patinação no gelo ao lado de Times Square é gratuita (apenas o aluguel dos patins é cobrado). O lançamento geralmente é no último fim de semana de outubro e a temporada só chega ao fim no primeiro fim de semana de março, mas ainda não foi anunciado o retorno do evento em 2023/24. Outras duas dicas de patinação no gelo em Nova York são as pistas do Central Park e da Rockefeller Plaza.
  • New York Film Festival: o festival de cinema mais popular de Nova York acontece em outubro, mas ele sempre começa nos últimos dias de setembro. Acompanhe as redes sociais para não perder a chance de comprar um ingresso do filme desejado.
  • NYC Comic Con: uma das mais aguardadas Comic Cons do mundo – e os preços são super acessíveis, difícil é conseguir um ingresso. Entre os dias 12 e 15 de outubro de 2023.
  • New York Coffee Festival: amantes de café, uni-vos! Esse é o melhor lugar para experimentar café com grãos de todo o mundo. Entre os dias 6 e 8 de outubro de 2023.
  • Food Network New York City Wine & Food Festival: um festival cheio de eventos com chefs celebridades na cidade. Degustações, festas, aulas e jantares. Entre os dias 12 e 15 de outubro de 2023.
  • NYC Off-Broadway Week: a versão Off-Broadway do famoso evento bianual que vende dois ingressos pelo preço de um acontece na segunda quinzena de outubro.
  • Open House New York Weekend: nunca participei porque nunca batalhei por um ingresso, mas nesse open house vários prédios icônicos da cidade abrem suas portas para o público curioso conhecê-los por dentro. Entre os dias 20 e 22 de outubro de 2023.
  • Greenwich Village Halloween Parade: o famoso Halloween nova-iorquino tem o seu ápice no desfile de Greenwich Village, mas existem dezenas de festas, desfiles e muita gente fantasiada no metrô. Leia Halloween em Nova York para conhecer a agenda completa de eventos deste ano.
Halloween em Nova York
Parada de Halloween em Greenwich Village em Nova York em outubro

Quais os melhores shows em Nova York em outubro?

Setembro e outubro são ótimos meses para quem curte a ideia de assistir um show em uma megaestádio, principalmente Madison Square Garden e Barclays Center que são muito acessíveis.

Fique de olho porque esse post é atualizado sempre que novos nomes e datas são anunciados!

Principais shows na primeira quinzena de outubro em Nova York

  • 1o de outubro de 2023: SZA às 20h no Prudential Center (compre aqui!)
  • 3 de outubro de 2023: John Mayer às 19h30 no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 4 de outubro de 2023: John Mayer às 19h30 no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 6 de outubro de 2023: SZA às 20h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 6 de outubro de 2023: Maluma às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 6 de outubro de 2023: Titãs às 20h no Radio City Music Hall (compre aqui!)
  • 7 de outubro de 2023: SZA às 20h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 8 de outubro de 2023: Luis Miguel às 19h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 8 de outubro de 2023: Maluma às 19h no Prudential Center (compre aqui!)
  • 12 de outubro de 2023: Queen às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 13 de outubro de 2023: Queen às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)

Principais shows na segunda quinzena de outubro em Nova York

  • 21 de outubro de 2023: Depeche Mode às 19h30 no Barclays Center (compre aqui!)
  • 21 de outubro de 2023: Luis Miguel às 20h no Prudential Center (compre aqui!)
  • 22 de outubro de 2023: Maná às 20h30 no Prudential Center (compre aqui!)
  • 26 de outubro de 2023: Enrique Iglesias, Pitbull e Ricky Martin às 19h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 27 de outubro de 2023: Enrique Iglesias, Pitbull e Ricky Martin às 19h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 28 de outubro de 2023: Enrique Iglesias, Pitbull e Ricky Martin às 19h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 28 de outubro de 2023: Depeche Mode às 19h30 no Madison Square Garden (compre aqui!)
Nova York em julho
John Mayer no Madison Square Garden em Nova York em outubro

Uma dica que sempre dou para quem não vai curtir nenhum show em Nova York é fazer o tour no Madison Square Garden.

Em uma hora e meia de tour você conhece as quadras, vestiários, sala de imprensa…

É bem legal a experiência!

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em outubro?

Em outubro a temporada de baseball já chegou ao fim, mas você tem a chance de assistir partidas de NFL, NHL e NBA em Nova York, as Ligas de Futebol, Hockey e Basquete:

  • NBA em Nova York: em outubro começa a temporada de NBA, sua chance de torcer pelos Knicks e pelos Nets (geralmente eles jogam entre si para uma partida inaugural, então fique de olho!)

+ Compre ingressos para os Knicks em dólar ou em real parcelado

  • NHL em Nova York: em outubro começa também a temporada de NHL, com os Rangers e os Islanders (também pode rolar partida inaugural, fique atento!)

+ Compre ingressos para os Rangers em dólar ou em real parcelado

  • NFL em Nova York: em outubro os Giants e Jets estão ao todo vapor!

+ Compre ingressos para os Giants em dólar

New York Giants

Quais os espetáculos da Broadway em outubro?

Em outubro os espetáculos da Broadway começam mais cedo, muitos deles às 19h, mas não se esqueça de conferir eventuais sessões de matinê às 14h ou 15h.

Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os musicais da Disney, os mais concorridos da temporada e os espetáculos Off-Broadway.

Coloquei em azul os mais famosos e disputados:

Os musicais mais tradicionais da Broadway:

Os musicais da Disney:

Os mais concorridos da temporada:

Off-Broadway:

Tudo sobre os teatros da Broadway
Espetáculos da Broadway em Nova York

Outras dicas para viajar a Nova York em outubro

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 15% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez na Seguros Promo.

Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).

Para saber todos os eventos de Halloween deste ano acesse:

+ Halloween em Nova York: melhores desfiles, festas e eventos

Não se esqueça que em outubro encerra a versão a céu aberto da feirinha gastronômica Smorgasburgh, então não perca a oportunidade de comer todas aquelas comidinhas deliciosas em Williamsburg, a beira-rio, antes da próxima edição em maio.

Nova York tem atrações que agradam quem curte de tudo um pouco e em qualquer época do ano, inclusive no outono, então capricha no planejamento do roteiro e divirta-se!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*