Nova York em abril é um mês dos sonhos para quem pretende conhecer a cidade, principalmente durante a segunda quinzena: a primavera sobrepõe o inverno, as médias de temperatura sobem e fazem com que as chuvas comecem a diminuir.

Não tem feriado para instigar promoções em lojas, mas a chegada do calor faz com que comecem surgir os primeiros eventos sazonais da temporada de verão que oficialmente só começa maio.

Esse é o guia de abril de 2024 em Nova York com tudo o que você precisa saber para se preparar e planejar sua viagem com informações atualizadas de lá, inclusive esportes, eventos musicais e espetáculos da Broadway.

Como é Nova York em abril

Abril é o mês que mais chove em Nova York, mas eu acho pouco provável alguém passar uma semana na cidade e não pegar dias bonitos pela frente.

O que mais influencia a vibe nova-iorquina em abril não é a possibilidade de chuva, mas a sensação de que o inverno finalmente chegou ao fim.

Como esse post é um resumo de tudo que acontece em Nova York durante o mês de abril, essa é uma ótima forma de dar o pontapé inicial nos seus planejamentos de viagem.

Mesmo com dicas da temporada, informações práticas sobre o clima e uma lista de shows e eventos atualizada, você ainda assim irá precisar consultar outros conteúdos do blog para montar o seu roteiro de viagem.

Fim de tarde passeando no High Line

Dicas para quem vai a Nova York em abril

Dê preferência para roupas fáceis de tirar, porque ao longo do dia você provavelmente irá entrar naquela onda de tirar e colocar casaco o tempo todo.

Vestir uma roupa que não pode ser tirada só porque o dia amanheceu com pinta de inverno vai te fazer sentir calor em algum momento ao longo do dia.

Como a probabilidade de encarar um pé d’água é real, geralmente ando com uma mochila nas costas e levo casaco e sombrinha lá dentro.

No mais, lembre-se que mesmo que faça frio, o simples fato da primavera estar oficialmente rolando já é o suficiente para fazer filas aumentarem em parques, restaurantes e atrações, então planeje-se o quanto antes e reserve tudo que precisa ser reservado com antecedência.

Vou começar sugerindo alguns posts que combinam bem com o mês de abril, assim você já sabe onde pode continuar suas pesquisas de viagem:

Atividades de primavera em Nova York

Fiz uma lista com algumas atrações que adoro fazer em Nova York e que acho que combinam bem com o mês de abril.

Coloquei o link para compra do ingresso parcelado e em real ao lado, assim você não paga IOF e ainda consegue diluir a compra:

Top of The Rock no Rockefeller Center
Top of The Rock em Nova York em abril

Nova York fica cheia em abril?

Sim, Nova York fica cheia em abril: depois da calmaria dos meses de inverno, é em abril que a visitação internacional começa a subir e só diminui em janeiro.

Com uma média de 6,7 milhões de turistas estrangeiros, abril é o mês em que Nova York mais recebe gringos no primeiro semestre do ano, inclusive brasileiros tem sido maioria.

Vale pesquisar e fechar a hospedagem o quanto antes, de preferência antes do fim do inverno:

Outra dica que sempre dou é o Belleclaire, que além de super bem localizado e barato, mas não vejo ninguém falando dele.

Hotel Belleclaire em Nova York
Hotel Belleclaire em Nova York

Abril é alta temporada em Nova York?

Abril é um dos meses mais movimentados em Nova York, por isso ele é considerado alta temporada.

Você consegue preços melhores e hotéis menos cheios nas duas primeiras semanas do mês de abril, mas a medida que o calendário avança você tem menos opções de onde ficar e por preços cada vez maiores.

Por isso, antecipe gastos comprando ingressos o quanto antes, assim você tem mais poder de escolha e consegue organizar um roteiro com mais liberdade de opções.

Como economizar em Nova York em abril?

Infelizmente não é todo mundo que tem acesso as melhores formas de economizar em uma viagem, como ficar hospedado na casa de amigos ou resgatar a passagem com milhas, mas existem outras maneiras ao alcance de todos, como antecipar gastos e ficar em contato com os serviços que você pretende consumir.

Dá para economizar em internet e celular quando você já sai do Brasil com um chip americano com internet ilimitada por menos de 40 dólares.

Dá para economizar na compra de ingressos se você compra com antecedência, até porque assim no momento da viagem as atrações, peças e shows já vão estar pagos enquanto você curte a viagem sem o grosso dos gastos.

Segunda dica para economizar na compra de ingressos: pesquise as atrações que você pretende conhecer.

Quem se planeja para conhecer mais de uma atração consegue preços muitos melhores quando compra um CityPASS ou um passe similar.

Dá para economizar em alimentação (essa dica eu morro de vergonha de dar, mas vamos lá): sabe o que faço quando quero comer em algum lugar como Olive Garden ou até mesmo restaurante local?

Eu entro no site do restaurante primeiro e espero ele soltar um pop-up me oferecendo desconto.

Sério, tente você também e depois me conta.

Por último, dá para economizar em compras: eu economizo fazendo compras pela internet, geralmente na amazon.com, mas vale colocar a viagem na véspera de algum feriado nacional, que é quando as lojas fazem queima de estoque.

Tem muito post no blog com dicas de compras nos Estados Unidos e tem o nosso guia de compras em Nova York.

Bloomingdale’s em Nova York

Quais são os feriados americanos em abril?

Não existem feriados nacionais ou locais em abril, mas é geralmente em abril que é comemorada a Páscoa.

Todo domingo de Páscoa Nova York recebe a Easter Parade and Bonnet Festival, um desfile de chapéus inusitados que passa pela 5th Avenue e enfeita a cidade com ovos gigantes e atividades para crianças em parques e igrejas.

Abril também é famoso pelo início da temporada da NFL, a Liga Nacional de Baseball.

Como é o clima em Nova York em abril?

Abril é um mês de chuva em Nova York, mas você também terá dias de céu aberto para curtir passeios em barcos, praças e parques, principalmente nas duas últimas semanas do mês.

Acompanhe a previsão do tempo dias antes do seu embarque, assim você vai saber se o inverno realmente chegou ao fim em março ou se ele ainda está dando as caras por lá.

Para informações atualizadas sobre o clima de Nova York e as últimas previsões, acesse accuweather.com e procure pelo CEP do hotel onde você estará hospedado.

Temperaturas médias em Nova York em abril

O fim do inverno traz uma mudança real nas médias mínimas e máximas de Nova York em abril, sendo que a máxima tem se aproximado das médias de maio:

  • Máximas: 18oC
  • Mínimas: 7oC

Chuva e neve em Nova York em abril

Provavelmente você terá que lidar com chuva em algum momento em abril: Nova York apresenta uma média de dez dias com algum tipo de chuva, sendo dois de chuva leve e isolada.

Vale ter uma sombrinha compacta na mochila ou usar o guarda-chuva do hotel caso você já comece o dia com chuva.

Não há neve em Nova York em abril.

O que vestir em Nova York em abril

Confira antes da viagem se a previsão indica médias parecidas com as que mencionei aqui em cima, mas de forma geral em abril as pessoas abrem mão das pesadas roupas de inverno e passam a usar casacos mais leves ou moletons mais grossos.

De toda forma, não deixe de ler o meu post com dicas de roupas de inverno, porque se tem uma dica que a gente não pode deixar de dar é a de vestir-se como uma cebola, ou seja, em camadas fáceis de por e tirar.

O verão já se despediu de Nova York oficialmente em março, mas na prática a gente sabe que não é assim que as coisas funcionam: leve aquele seu moletom quentinho que você adora ou um casaco de pluma de ganso, que é leve e não ocupa espaço na mala.

A probabilidade de usar bermuda em Nova York em abril em bem baixa, então eu geralmente viajo com uma calça jeans e uma chino, que é um jeans mais social e mais confortável também.

Uso sapato sem o menor problema desde que seja confortável, mas geralmente estou de tênis, até porque o que eu mais faço em Nova York é andar.

Principais eventos em Nova York em abril

Em abril Nova York tem uns eventos bem inusitados, com o desfile de chapéus na Páscoa e a tradicional guerra de travesseiros em Washington Square Park.

  • Cherry Blossom Season in Brooklyn Botanic Garden: sabe o famoso festival das cerejeiras de DC? Importado do Japão e agora famoso nos Estados Unidos, em Nova York ele não é menos popular e começa todo dia 1o de abril.
  • International Pillow Fight Day: busque informações nas redes sociais, mas o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros acontece simultaneamente em diversas cidades pelo mundo no primeiro sábado de abril.
  • Earth Day: o Dia do Planeta Terra é celebrado em 22 de abril, mas fique atento porque o domingo mais próximo dessa data geralmente oferece atrações especiais em alguns parques da cidade, principalmente Union Square.
  • Smorgasburg Season: agora já existe uma versão de inverno, mas a verdadeira feirinha gastronômica Smorgasburg geralmente abre suas portas no primeiro fim de semana de abril e vai até o último fim de semana de outubro.
  • Easter Parade & Bonnet Festival: o desfile anual de Páscoa e chapéus excêntricos é extremamente nova-iorquino. Caso queira participar, saiba que ele sobe a 5th Avenue em direção ao Central Park, mas, na falta de um chapéu incrível, sugiro assistir ao desfile da escadaria da St Patrick’s Cathedral.

Quais os melhores shows em Nova York em abril?

Infelizmente ainda é cedo para divulgar a agenda de shows de abril de 2024, mas fique de olho que esse post será atualizado assim que os primeiros nomes e datas forem anunciados.

Esses foram os shows de abril de 2023:

  • 6 de abril de 2023: Elton John às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 7 de abril de 2023: Elton John às 20h no Madison Square Garden (compre aqui!)
  • 8 de abril de 2023: Supergrass às 19h no Webster Hall (compre aqui!)
  • 9 de abril de 2023: Supergrass às 19h no Brooklyn Steel (compre aqui!)
  • 10 de abril de 2023: Elton John às 20h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 11 de abril de 2023: Elton John às 20h no Barclays Center (compre aqui!)
  • 15 de abril de 2023: Elton John às 20h no Prudential Center (compre aqui!)
Nova York em abril
Elton John em cinco apresentações em abril

Uma dica que sempre dou para quem não vai curtir nenhum show em Nova York é fazer o tour no Madison Square Garden.

Em uma hora e meia de tour você conhece as quadras, vestiários, sala de imprensa…

É bem legal a experiência!

Quais jogos e esportes acontecem em Nova York em abril?

Em abril você tem a chance de assistir partidas de MLB, NHL e NBA em Nova York, as ligas de Baseball, Hóquei e Basquete:

  • MLB em Nova York: em abril os Mets e os Yankees dão o pontapé inicial na temporada de baseball

+ Compre ingressos para os Yankees em dólar ou em real parcelado

  • NHL em Nova York: em abril a NHL está no fim da temporada, talvez essa seja a sua última chance de ver os Rangers e os Islanders em ação

+ Compre ingressos para os Rangers em dólar ou em real parcelado

  • NBA em Nova York: em abril os Knicks e os Nets podem ou não estar nas playoffs da NBA

+ Compre ingressos para os Knicks em dólar ou em real parcelado

Os Yankees dão início a temporada de MLB
Os Yankees dão início a temporada de MLB

Quais os espetáculos da Broadway em abril?

Em abril os espetáculos da Broadway começam mais tarde, muitos deles às 20h, mas não se esqueça de conferir eventuais sessões extras de matinê às 14h ou 15h.

Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os musicais da Disney, os mais concorridos da temporada e os espetáculos Off-Broadway.

Coloquei em azul os mais famosos e disputados:

Os musicais mais tradicionais da Broadway:

Os musicais da Disney:

Os mais concorridos da temporada:

Off-Broadway:

Tudo sobre os teatros da Broadway
Broadway em Nova York

Outras dicas para viajar a Nova York em abril

Não deixe de viajar protegido: use o cupom de até 15% off exclusivo para leitores do blog e cote vários seguros de viagem de uma só vez no Seguros Promo.

Se você precisa saber um pouco mais sobre seguro de viagem antes de comprar o seu, comece por aqui: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não comprar chip de viagem com internet ilimitada antes da sua viagem, leia: Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (lá tem cupom de desconto exclusivo também!).

Se você gostou das cerejeiras no Brooklyn, fique de olho no Festival de Orquídeas do Jardim Botânico de Nova York que fica no Bronx, um lugar que nem sempre aparece nos roteiros mais comuns.

Aproveite o aumento na temperatura e dê preferência aos passeios a céu aberto e as caminhadas mais longas!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*