Monash University em Melbourne: campus de Clayton

Atualizado em 31 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Nessa minha última vez em Melbourne eu não fiquei hospedado no centro, fiquei na casa de amigos em uma região conhecida como Clayton, um dos subúrbios de Melbourne.

E como todo bom habitante de Clayton acabei passando várias vezes pela Monash University, uma das oito melhores universidades da Austrália e com um dos campus mais legais do país:

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Como são as universidades de Melbourne

Quando digo que a Monash é uma das oito melhores é porque ela faz parte de um grupo de universidades australianas com foco em pesquisa.

Essas oito universidades da Austrália são as mais antigas e mais tradicionais do país, uma panelinha conhecida como Group of eight, mas alunos geralmente se referem a elas como Sandstone Universities ou Brick Universities, uma referência a arquitetura secular de todas elas.

Bem, nem todas:

Caminhando pelo campus de Clayton da Monash University…

… parece o Melbourne Museum!

Monash University em Melbourne

Monash é uma universidade pública fundada 1958. São quase 70 mil alunos de graduação e pós-graduação divididos em dezenas de cursos, sendo que os mais disputados são Negócios, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina.

O maior campus da Monash é esse de Clayton. Como ele está a mais ou menos 40 minutos do centro de Melbourne é normal que os alunos morem em Clayton, o que movimenta a vida social de lá.

Claro que eventualmente todo mundo desça para a cidade, principalmente nos fins de semana, mas como a maior parte do pessoal mora entre a estação de Clayton e a Universidade tem sempre alguma coisa acontecendo por ali – principalmente nas quintas de The Nott.

Os prédios excêntricos da Monash…

… e as esculturas pelo pátio

Eu achei essas parede muito legal, eles colocam alguns canetões dependurados e todo mundo que passa escreve pelo o que se sente grato naquele dia:

Monash University em Melbourne

E esse sou eu, pegando o ônibus do hub principal para um dos shoppings mais legais da cidade, o Chadstone, bem pertinho dali:

Pegando ônibus na Monash University

Bem, se você tem alguma dúvida sobre lá (lembrando que eu não estudei na Monash, apenas rodei pelo campus principal) ou foi aluno e tem dicas para quem está de malas prontas, pode deixar o seu comentário!

Salvar

MelbourneMonashMonash University
Comentários (0)
Adicionar comentário