Tem nome mais criativo e simpático do que Minnie Van para o Uber da Disney?

O Uber tem um concorrente direto nos Estados Unidos, o Lyft, uma empresa que é conhecida por ter motoristas mais simpáticos e prestar um serviço melhor, mas não necessariamente mais barato. Conheço muita gente que tem pavor de Uber, mas não vê problema nenhum em ser cliente Lyft.

Como sempre digo, “a Disney que não é nada boba” resolveu entrar na onda dos aplicativos que conectam passageiros e motoristas.

Em parceria com o Lyft eles lançaram a Minnie Van, que é mais uma modalidade de corrida que passa a ficar disponível no app do Lyft.

Minnie Van: o serviço estilo Uber da Disney
Minnie Van: o serviço estilo Uber da Disney

Minnie Van é uma modalidade da Lyft

Como a Lyft não funciona no Brasil não é todo mundo que conhece, mas quem está de viagem marcada aos Estados Unidos não pode deixar de baixar o aplicativo.

Ela funciona exatamente como o Uber: o app conecta passageiros e motoristas através de preços dinâmicos que variam de acordo com a demanda, e é por isso que aplicativos diferentes podem oferecer preços diferentes em percursos iguais.

Antes de continuarmos, quero deixar dois posts importantes sobre como se locomover em Orlando:

+ Como alugar carro em Orlando: guia completo

+ Quanto custa Uber em Orlando: guia completo com dicas

Todas Minnie Vans são numeradas
Todas Minnie Vans são numeradas
Minnie Van: o serviço estilo Uber da Disney
Minha motorista foi super simpática!

Qual a diferença entre Minnie Van e Uber?

O serviço que ambos oferecem são bem parecidos, mas existem algumas diferenças entre um Uber, ou um Lyft tradicional, e uma Minnie Van:

  • Minnie Vans só estão disponíveis para corridas com origem e destino dentro da Disney;
  • Minnie Vans são dirigidas por cast members e não motoristas parceiros;
  • Os carros usados acomodam até seis pessoas e possuem dois assentos de segurança para crianças que devem ser usados de acordo com o que diz a lei da Flórida;
  • Esses são os únicos carros que tem a mesma liberdade de acesso dos ônibus da Disney.

Ter a mesma liberdade de acesso dos ônibus da Disney significa que as Minnie Vans são as únicas que podem deixar seus passageiros na porta de Magic Kingdom e não no TTC.

Vale a pena pedir uma Minnie Van?

Sim, existem duas situações em que a Minnie Van pode ser bastante útil:

  • Com ela uma família de até seis pessoas consegue locomover-se com rapidez e praticidade entre hotéis ou entre parques sem fazer baldeações;
  • Fazer uma surpresa para as crianças viajando com você.

Eu usei a Minnie Van para fazer um trajeto entre dois hotéis que não são conectados por ônibus da Disney sem baldeação em parque – no caso, saí de um café da manhã no Beach Club e fui para um café da manhã no Grand Floridian.

importante lembrar que os ônibus da Disney também geralmente não fazem rotas parque-a-parque, então usar a Minnie Van para sair de um parque e correr para outro também é uma ótima escolha.

A opção de contratar a Minnie Van aparece no final da lista
A opção de contratar a Minnie Van aparece no final da lista

Como pedir uma Minnie Van?

Da mesma forma que se pede um Uber, porém usando o app do Lyft.

Inclusive você pode usar o meu cupom de desconto e ganhar 10 dólares de crédito em suas corridas, é só baixar o app por esse link: lyft.com/invite/THIAGO58406.

É importante viajar com um chip de celular americano porque é muito comum motorista de aplicativo entrar em contato para confirmar “pick-up” (principalmente quando se trata de saída de parque).

A Disney começou a testar a rota que liga os hotéis Disney’s Yacht Club, Disney’s Beach Club e Disney’s Boardwalk Inn ao aeroporto de Orlando, mas não o contrário.

Por enquanto esse serviço custa 150 dólares e só está disponível para hóspedes Club Level, aqueles que pagam a mais pelos quartos com serviço de concierge.

Não foi informado quando o serviço será expandido para hóspedes comuns desses e de outros hotéis, mas antes disso devem anunciar o teste de uma rota especial para Port Canaveral, onde saem alguns dos cruzeiros da Disney.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*