Voltei apaixonado por Midtown Miami, um lugar que só é chamado assim por quem não vive lá. Os locais dizem apenas “Midtown” de uma maneira quase sempre desinteressada.

E o que Midtown Miami tem de tão especial?

Midtown Miami é uma ótima dica para procurar hospedagem na cidade onde qualquer pardieiro custa uma verdadeira fortuna!

E digo que é um ótimo bairro para se hospedar porque ele fica exatamente entre Miami Design District e Wynwood, duas das regiões mais bombadas da cidade.

Além de ser plano, amplo e ter tudo o que você precisa para transformá-lo em sua base de apoio durante a viagem, ou seja, supermercado, farmácia e restaurantes em distâncias caminháveis, Midtown Miami ainda é bonito.

Midtown Miami: gastronomia e compras
Eu acho esse gramado lindo!

O que é Midtown Miami

Midtown Miami é um distrito de gastronomia e compras que começou a sair do papel em meados de 2005.

O problema é que os planos megalomaníacos de revitalizar um bairro com dezenas de novos empreendimentos foram interrompidos pelo crash imobiliário de 2008.

Quando todo mundo pisou no freio, apenas um terço das lojas planejadas para a região saíram do papel, além de terem sido construídos apenas dois dos cinco arranha-céus inicialmente idealizados.

Bem, você pode notar que ninguém pediu minha opinião quando digo que, para mim, é exatamente isso que faz com que Midtown Miami seja tão gostoso!

Hoje existem dois gramados enormes ali que dividem opiniões: tem gente que adora, como eu, mas tem gente que luta para que um deles dê espaço para mais lojas e restaurantes.

Midtown Miami: gastronomia e compras
Os novos e velhos arranhas-céus de Miami

O que fazer em Midtown Miami

Como eu disse lá em cima, Midtown Miami é uma região ainda em desenvolvimento, mas isso não significa que você precise esperar mais para conhecê-la.

Brasileiros que somos conseguimos nos entreter bem com o que já está pronto – com menção honrosa as compras de supermercado, casa e pechinchas no Target, HomeGoods e Marshalls, respectivamente.

Porém, o mais importante, é lembrar que Midtown Miami está entre dois bairros que você não pode deixar de conhecer, Wynwood e Design District.

Wynwood e Design District são dois bairros badalados com vários lugares para conhecer, inclusive restaurantes para comer e cafés para começar o dia, não entendo porque não escuto ninguém sugerir se hospedar entre eles!

Enfim, o que não faltam são maneiras de encaixar Midtown Miami em seu roteiro.

Midtown Miami: gastronomia e compras
O famoso supermercado Target que fica ao lado da Marshalls

Compras em Midtown Miami

Via de regra, Midtown Miami ainda não é uma região de compras, pelo menos ela não se propõe a ser um shopping a céu aberto como Miami Design District que fica tão próximo dali.

Só que quem poderia contar com nós, brasileiros, que adoramos um supermercado americano e lojas de departamento?

Nesse quesito a gente se resolve muito bem com Target, HomeGoods e Marshalls, que mencionei ali em cima, mas também Ross Dress For Less, Nordstrom Rack e Party City.

Atualmente algumas lojas de calçada também tem aparecido por lá, como Foot Locker, Guess Factory Store, GNC e West Elm.

Midtown Miami: gastronomia e compras
Loja de departamento Marshalls ao lado do Target

Onde comer em Midtown Miami

Existem dois corredores em Midtown Miami com o maior número de restaurantes, um na Buena Vista Boulevard e outro na 1st Avenue.

Tem um pouquinho de cada tipo de restaurante em ambos os corredores, mas tem um quarteirão na Buena Vista famoso pelas opções mais baratas e um quarteirão na 1st Avenue com os restaurantes mais badalados, como Glam e o Tap 42.

O Glam eu não conheci, só passei pela porta, mas ele anda fazendo muito sucesso com o cardápio vegano, das entradas às sobremesas.

Já o Tap 42 é famoso pelo bar do happy hour, mas o cardápio para quem está com fome também é ótimo, vai de massa à carnes em pratos que custam entre 20 e 40 dólares.

Midtown Miami: gastronomia e compras
A esquina gastronômica com o restaurante Tap 42

Onde ficar em Midtown Miami

Preciso começar dizendo que não existem muitas opções para se hospedar em Midtown Miami.

Nossa, mas você fez um post defendendo Midtown como uma ótima dica de onde ficar em Miami e agora diz que não existem muitas opções para escolher?

Sim, existem pouquíssimas opções, mas o segredo é exatamente esse: de maneira geral as pessoas não querem se hospedar em Midtown Miami.

É por isso que elas procuram sempre as opções da praia ou do centro financeiro, em Downtown, mas nunca Midtown.

Eis que ali tem um único Hampton Inn & Suites charmosinho, novinho e com cozinha compacta e estacionamento gratuito bem no meio de Midtown Miami – e os preços são ótimos, muito melhores do que os de Downtown ou Miami Beach.

Quer uma segunda dica? Uma menos barata do que a anterior, porém mais glamurosa?

O AC Hotel Miami Wynwood, que apesar do nome de Wynwood não tem nada, é um charme que só – e tem uma piscina que vem sempre a calhar em Miami.

Pronto, em Midtown Miami é basicamente isso: Hampton Inn & Suites e AC Hotel Miami Wynwood.

E ninguém precisa mais do que isso. Prometo.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem tarifas muito boas e um café da manhã delicioso!

  Não sabe o que fazer em Miami? Fiz uma lista com os principais museus, passeios e atrações com ingressos que você precisa comprar com antecedência, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*