Mama feeds you foi a primeira coisa que li no Mama Shelter, o restaurante mais falado de Paris nos últimos tempos. No Mama você come, dorme e ainda tira uma de descolado. Sério, pode tentar: durante uma conversa diga que está hospedado no “Mama”, assim, como quem não quer nada.

É que se hospedar no Mama é o que todo mundo quer, mas não é nem tão barato como a gente gostaria e nem tão fácil como a gente espera.

Mama Shelter é um empreendimento fruto de três grandes cabeças, mas a mais famosa delas é a de Philippe Starck, o designer francês que também é arquiteto e artista plástico. Starck é um dos novos nomes do design contemporâneo, cria desde escova de dente a prédios inteiros.

Mama Shelter

Mama Shelter

O Mama é caprichado porque os responsáveis iniciais pela empreitada, os criadores do Club Med, convidaram Starck não só para se responsabilizar pelo projeto, mas para se juntar ao time de sócios. É por isso que Starck sempre dá as caras por lá, principalmente no restaurante.

E o Mama não é caro: existem quartos por 79 euros nas épocas menos concorridas. Mama tem um leque de preços porque tem um leque de possibilidades: nenhum quarto é igual ao outro, todos os 172 foram desenhados e decorados de forma completamente diferentes, exceto por uma parede sem acabamento que aparece em todos eles.

Mama Shelter

Eu conheci o restaurante principal, mas o hotel tem também um bar e uma pizzaria que ficam logo na entrada. Começamos com um carpaccio de salmão delicioso. Jana, Pamela e eu brigamos pelos pães, que apesar de parecerem torradas comuns eram bem macios e temperados.

Eu fiquei com o filé ao ponto, Jana ficou com o salmão e Pamela ficou com as costelas, que eram na verdade minha primeira opção. Todos saímos satisfeitos e gastamos aproximadamente 60 euros cada.

Para chegar no Mama o ônibus 76, que sai do Louvre, para logo em frente a ele na parada Pyrénées-Bagnolet em aproximadamente 20 minutos ou 18 paradas depois. Para quem vai de metrô, pegue a linha 9, desça na estação Maraîchers e suba a Rue des Pyrénées. O Mama estará a sua esquerda.

Mama sees you.

Mama Shelter

109 Rue de Bagnolet

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*