Sabe esses tours anfíbios que a gente vê pela televisão? São ônibus especiais que começam o passeio tradicionalmente, pelas ruas, e depois entram no mar ou rio. Por isso são chamados de anfíbios, porque se viram tanto em terra quanto em água.

Embarquei no de Londres, pela primeira vez, que é super tradicional e surpreendentemente famoso entre turistas.

Como vocês podem ver no vídeo, por muito pouco eu perderia a atração: cheguei atrasado, perdi meu horário e todas as outras 11 partidas do dia estavam lotadas, sem a menor possibilidade de encaixar um único sujeito em nenhuma delas.

Pensei que fosse onda de quem tenta valorizar o seu passe, mas realmente estava tudo overbookado, com lista de espera. Por sorte um casal ligou dizendo que não iria (na tentativa de reaver os ingressos, é claro) e eu consegui um lugar, apertado, no tour das onze e meia.

Duck Tour 05

London Duck Tour: ônibus anfíbio em Londres

O tour em si não tem nada de extraordinário, minha sorte for ter tido uma guia bacana, mas você precisa ter malemolência no “listening” para pegar metade do que ela diz.

O que fizemos foi dar uma voltinha pelo centro. No início achei que os planos foram alterados por causa do trânsito, mas, não, é aquilo mesmo: o grande lance do negócio é estar em um ônibus que entra no rio, o city tour até a entrada no Thames é apenas uma forma de provar que aquilo é de fato um ônibus comum.

Duck Tour 06

O legal é que a entrada acontece em um caminho de pedra e terra literalmente ao lado do MI6, o Serviço de Inteligência Secreta do Reino Unido.

É surreal ver um ônibus amarelo cheio de turista com suas câmeras e telefones passando por um caminho ao lado das grades do prédio mais impenetrável da Inglaterra!

Londres - Duck Tour 07

Duck Tour 08

Instruções de segurança para caso aconteça um desastre – mas, relaxa, você está seguro! Depois, meus joelhos fazendo uma homenagem à classe econômica da American Airlines

E foi mais ou menos o que eu esperava: o melhor do passeio é o passeio em si. Tente se sentar ao lado da janela, porque é lá onde está metade da graça.

Os ônibus não chegam a 20 km por hora e a água fica a 10 cm das janelas. Em vários momentos a gente tem a nítida impressão de que o negócio está prestes a afundar – e, se ninguém morre congelado, pela janela também ninguém foge: os assentos são todos muito apertados!

O bacana é que ao que tudo indica até hoje todos voltaram para contar história.

Duck Tour 10

Duck Tour 15

Nosso barquinho-ônibus voltando para a passagem de areia e pedra ao lado do MI6. O ônibus no fim do passeio, já em terra novamente, pondo toda a água pra fora

Pausa para o almoço: Slug & Lettuce

Meu amigo, se liga na dica: uma dobradinha muito boa com o almoço, esteja você indo ou vindo para London Duck ou London Eye, é dar um pulinho no Slug & Lettuce, um restaurante que tem dezenas de outras unidades pela cidade, mas essa em County Hall parece que é a mais nova delas.

Não tem nada de extraordinário no lugar, mas ele é bem amplo, tem janelões panorâmicos e a comida é decente e tem um preço razoável.

Slug and Lettuce County Hall 02

Eu sentado em uma das mesas de frente para a rua, vendo o pessoal embarcar no London Duck

Mandei mal no pedido porque fui ludibriado pelo cardápio: eles diziam “autêntico Philly Steak Sanduiche”, mas aquilo não era um Philly Steak nem aqui, nem na Filadélfia. Era gostoso, mas não foi o que eu pedi.

E eu deveria ter mudado meu pedido quando perguntaram qual seria o ponto da carne: não se pergunta o ponto da carne em um Philly Steak, é como perguntar o ponto da massa antes de servirem um carbonara.

Enfim, de qualquer forma pedi essa porção de calamares que estava deliciosa. E vale dizer que toda segunda-feira rola um corte de 50% no valor da conta em todas as refeições, só as bebidas permanecem pelo mesmo preço.

Slug and Lettuce County Hall 03

Slug and Lettuce County Hall 04 Restaurante de County Hall, que corta o preço dos comes pela metade nas segundas e reduz o preço de todas as garrafas de vinho do cardápio para 11 libras nas quartas

Slug and Lettuce County Hall 05

Slug and Lettuce County Hall 07

Dobradinha ideal colocar o Slug & Lettuce antes ou depois de London Eye ou London Duck. Na segunda então, ou quarta, nem se fala – só não deixe de sair do hotel com antecedência e chegue 15 minutos antes do horário de saída do tour!

London Duck Tours

55 York Road, em mais de 15 horários por dia de segunda a segunda por £ 23

Você pode chegar tanto pela estação Westminster através das linhas Circle, District ou Jubilee, quanto ainda mais próximo pela estação Waterloo através das linhas Bakerloo, Jubilee e Northern

Slug & Lettuce

5 Chicheley Street (em frente a saída do London Duck)

Abre para café-da-manhã, almoço e jantar de segunda a segunda

Rodei foi convidado pela Visit Britain para conhecer algumas atrações de Londres e London Duck foi uma delas

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*