Uma das melhores experiências que tive no Aulani, a Disney do Hawaii, foi a noite do Ka Wa’a, o luau que começa no pôr do sol, dura mais ou menos três horas e deve ser pago com antecedência.

O Ka Wa’a acontece em um gramado do Aulani especialmente reservado para ele.

O luau tem a participação especial de alguns personagens da Disney, música, dança, storytelling e comidas deliciosas, aliás, só ali a gente consegue comer com a mesma fartura e qualidade que se come no buffet de jantar do Makahiki.

Na maior parte do ano o Ka Wa’a acontece de quarta a domingo, mas em épocas menos concorridas é possível que seja só nos fins de semana.

É muito importante fazer a reserva (com pagamento antecipado) o quanto antes, assim que você tiver batido o martelo em relação as datas da sua viagem!

Ka Wa’a, o luau do Aulani

Quanto custa Ka Wa’a, o luau do Aulani

O Ka Wa’a custa 170 dólares para adultos e 99 dólares para crianças entre 3 e 9 anos.

O ingresso VIP custa 199 dólares para adultos e 119 dólares para crianças entre 3 e 9 anos.

A diferença entre esses ingressos é que o VIP te dá direito aos assentos mais próximos do palco, entrada prioritária e inclui consumo de bebidas alcóolicas.

Só não se esqueça que o Ka Wa’a começa na reserva, por isso faça a sua o quanto antes porque a disponibilidade não é grande – essa é a experiência mais concorrida do Aulani e ela não acontece todos os dias!

Entre no site e procure pelos botões de reserva na barra lateral direita. Você será redirecionado para o site de compra onde poderá escolher a data desejada.

Vale dizer que eu, que estava sozinho, paguei entrada regular e acabei conseguindo que me colocassem em uma das mesas VIP no melhor esquema “tapa buraco”, mas contei com a sorte.

De toda forma, logo depois dos assentos VIP, os próximos assentos são distribuídos por ordem de chegada, então quem está disposto a chegar mais cedo consegue um bom lugar.

Como funciona o Ka Wa’a, o luau do Aulani

O Ka Wa’a começa sempre às 17h, mas prepare-se para sair do quarto por volta das 16h para conseguir um bom lugar (caso você não seja VIP, é claro).

Eles recomendam estar na fila 15 minutos antes, mas eu o aconselho chegar pelo menos 30 minutos antes.

Siga as placas em direção ao luau e aguarde na fila. Você vai receber uma pulseira e irão checar se o seu nome aparece na lista.

O luau acontece em um gramado lindo entre o mar e três torres de quartos do Aulani que são verdadeiros “camarotes” para o luau – e por isso são mais caros.

Ka Wa'a: o luau do Aulani
Não sei muito bem o que era isso, mas os meninos estavam gostando…
Ka Wa'a: o luau do Aulani
… e os adultos aproveitam as estações de artesanato para fazer “leis”, os colares de flores
Ka Wa'a: o luau do Aulani
Enquanto a gente se senta uma banda toca música local no palco em formato de canoa
Ka Wa'a: o luau do Aulani
Olha o palco visto de longe, ele parece uma canoa

Eles te dizem exatamente onde sentar, você pede sua bebida e espera o “oli”, que é o canto de boas-vindas ao luau.

Enquanto isso quem está com crianças pode relaxar porque ficam rolando várias estações com aplicação de tatuagens temporárias, leitura de tarô havaiano, artesanato…

Enquanto isso acontece os garçons começam a abastecer as estações de comida. Os adultos vão só acompanhando pelo cheiro de cada bandeja que chega.

Uns 40 minutos depois a comida é liberada e você pode se servir à vontade.

Eles nos encorajam a comer assim que a comida aparece, até porque ela só fica disponível durante o show inicial (com a participação da Moana), depois que começam as danças, storytelling e músicas ninguém se levanta mais.

Ka Wa'a: o luau do Aulani
As estações de comida no início da tarde, antes de abrirem os rechauds
Ka Wa'a: o luau do Aulani
Além das carnes nobres cortadas na hora, tem várias outras opções de proteína…
Ka Wa'a: o luau do Aulani
… mas, uma vez no Hawaii, não deixe de comer o que quer que esteja disponível caramelizado, é sempre muito bom!
Ka Wa'a: o luau do Aulani
Cada hora é uma dança nova, uma música nova…
Ka Wa'a: o luau do Aulani
… mas de forma geral o luau é apresentado pela Aunty (aquela do café da manhã com personagens e do clubinho) e pelo irmão dela. Mickey, Minnie e Moana fazem só participações especiais
Ka Wa'a: o luau do Aulani
São muitos dançarinos com várias trocas de roupas…
Ka Wa'a: o luau do Aulani
… e muito pirotecnia também!

Vale a pena pagar pelo Ka Wa’a, o lual do Aulani?

Para mim é impensável ficar no Aulani e não pagar pelo Ka Wa’a.

A experiência é inesquecível, a comida é deliciosa (provavelmente a que eu mais gostei na viagem) e quem gosta de Disney não perde por nada, primeiro porque além do Ka Wa’a ser considerado o espetáculo mais exclusivo da Disney, ele não deixa de ser um tradicional luau havaiano.

Só que com um toque a mais, é claro.

Todo mundo que vai ao Hawaii pela primeira vez escolhe um luau – o do Paradise Cove, pertinho da Disney, é um dos mais famosos.

Bem, eu fui, recomendo e pode ter certeza: ainda volto de novo!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*