Dica de hotel com quartos grandes em Orlando (até cinco pessoas!)

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Como muita gente viaja com dois ou até três filhos para Orlando, eu quis conhecer esse SpringHill Suites, uma dica de hotel com quartos grandes em Orlando, principalmente ali naquele miolinho da região central da International Drive.

E vale dizer que essa é uma dica que já vem acompanhada daquela outra que dei na semana passada, o Holiday Inn – até porque eles ficam literalmente ao lado, são menos de dez metros de distância de uma portaria a outra.

Veja você mesmo:

SpringHill Suites: dica de hotel com quartos grandes em Orlando

Cabem 5 pessoas em um quarto de hotel em Orlando?

Sim, cabem até cinco pessoas em um quarto de hotel em Orlando – e eu posso provar!

Quando dei a dica do Holiday Inn de SeaWorld tudo que eu queria era mostrar um bom hotel na região central da International Drive de Orlando.

Eis que, além de ter localização e preço, ele também é suficientemente grade para quem curte quartos grandes (inclusive as camas são enormes), só que, apesar de grande, o quarto não é uma “suite”.

Não ser uma suíte significa que ele não tem antessala com cozinha compacta e sofá-cama, a única forma de colocar cinco pessoas em um mesmo quarto de hotel em Orlando com conforto.

Foi por isso que saí do Holiday Inn e atravessei a calçada para passar uma noite no SpringHill Suites de SeaWorld: eu precisava de uma dica de apartamento com sala e cozinha em Orlando, algo que comportasse uma família de cinco pessoas sem perrengue.

SpringHill Suites: hotel em Orlando para famílias

Esse SpringHill Suites não é só uma ótima dica de hotel em Orlando com quartos grandes que comportam uma família de até cinco pessoas, ele também é uma ótima dica para casais de amigos que viajam juntos.

Muitos casais de amigos topam dividir o quarto para baratear os custos da viagem, mas para isso você precisa de espaço, inclusive (principalmente, eu diria) para guardar as malas – é bem difícil colocar quatro pessoas com malas em um quarto que não seja “suite”.

Esse SpringHill é uma “suite” super bem delimitada, então você pode deixar as malas na sala e dormir na área das camas – ou deixar uma quinta pessoa dormindo ali, já que aquilo que você viu no vídeo é, na verdade, um sofá-cama.

Esse é o SpringHill Suites, mas olha o Holiday Inn logo atrás dele
O SpringHill Suites tem uma piscina pequena e uma jacuzzi
Essa é a área de café da manhã
Quarto e antessala são divididos por um biombo no SpringHill Suites…
… agora um pedaço da antessala vista da cama
O banheiro é dividido em dois, então mais de uma pessoa pode usá-lo ao mesmo tempo com privacidade

Vale a pena ficar no SpringHill Suites da International Drive?

Já falei muito sobre essa região da International Drive quando mostrei o Holiday Inn, então não deixe de ler o post para saber porque escolher essa parte da cidade e o que encontrar caminhando pelo quarteirão do hotel.

No mais, adorei ter ficado no SpringHill porque (a) eu já estava encantado com esse quarteirão de hotéis, (b) porque o preço é ótimo e (c) porque o quarto é realmente grande, além de ter frigobar e microondas, o que ajuda bastante.

Outra coisa que gosto muito é essa ideia de dividir o banheiro em dois, assim duas pessoas podem usá-lo ao mesmo tempo com privacidade – o que dá dinamismo ao processo de saída pela manhã!

5 dicas para escolher um hotel com quartos grades em Orlando

Essas são as cincos dicas para ajudá-lo a encontrar um bom hotel com quartos grandes em Orlando (e conseguir colocar até cinco pessoas com conforto em um só quarto):

  1. Foque na região da International Drive, é lá que a oferta é maior;
  2. Lembre-se: você está buscando um hotel que tenha a palavra “suite” no nome;
  3. Fique de olho no banheiro: se sanitário e chuveiro ficarem atrás de uma mesma porta apenas uma pessoa poderá usá-lo por vez;
  4. Um hotel com quartos grandes em Orlando tem pelo menos 35 metros quadrados;
  5. Esse SpringHill Suites que mostro aqui no post é uma ótima dica!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Hotéis OrlandoInternational DriveOrlando
Comentários (0)
Adicionar comentário