Update: 23 de novembro de 2016

Descolar hospedagem em Dublin não foi nada complicado, devo ter feito a pesquisa e batido o martelo no mesmo dia. Os preços estavam competitivos e a oferta era farta, e é nisso que o blogueiro pira: disponibilidade de opções atraentes, cansei de tirar água de pedra.

Bem, vamos começar: meu ótimo lugar para se hospedar em Dublin foi o super bem localizado Paramount Hotel, quase que ao lado da Christchurch.

dublin-paramount-hotel-09

Onde ficar em Dublin

Dica de hotel barato em Dublin

Por que ficar no Paramount Hotel em Dublin?

Pela localização. Eu sabia que a melhor pedida era ficar próximo de Temple Bar, o bairro boêmio na região central, uma área bem famosa entre turistas e locais. É em Temple Bar que os irlandeses mais jovens e todas aquelas hordas de estudantes, intercambistas e turistas passam a maior parte do tempo. É a região que nunca dorme, linda de passear e fotografar.

Os hotéis nas entranhas do bairro são os mais movimentados e com barulho incessante vindo das ruas. Escolha ficar nas extremidades, principalmente na extremidade oeste, próximo de Christchurch, um lugar que ainda assim é Temple Bar, mas sem todo o fuzuê de lá.

dublin-paramount-hotel-04

Pelo preçoParamount tem recepção 24 horas, wi-fi gratuita, banheiro completo, serviço de quarto, bar, restaurante e boas resenhas por um valor bem abaixo da média. Como está nos limites de Temple Bar, Paramount tem diárias mais acessíveis e não sofre com aquele barulho insuportável vindo da rua.

Pela facilidade. Quem chega pelo aeroporto geralmente vem do ônibus que sai do desembarque de lá e passa por vários pontos centrais por uma ninharia. Enfim, a parada número 10, Christchurch Cathedral, está a 100 metros da entrada do Paramount.

Detalhes do banheiro

E no final, curtiu ou não?

Muito! Tive um probleminha com a madeira do piso, que em alguns pontos do quarto fazia barulho, mas nada de prejudicasse a minha viagem. O quarto era confortável, a cama era gostosa e o banheiro funcional.

Gostei da receptividade do pessoal da recepção, que tem poucos funcionários, um deles uma paulistana que trabalha lá há anos e além de simpática é super prestativa. O hotel fica num quarteirão extremamente silencioso, ao lado de dois restaurantes maravilhosos que irão pintar por aqui em breve.

Update: esqueci de comentar que (1) aquilo não é uma mesa de passar, é um passador eletrônico de calças, e só colocar, ligar e fechar, essencial para pessoas como… eu. Quanto a luz do banheiro, (2) ela só piscou assim nos primeiros 5 minutos. Amém!

Outras sugestões?

Por muito pouco eu teria ficado no Jurys Inn, acho que escolhi o Paramount nos 45 do segundo tempo porque li que os quartos do Jurys tem uma aparência antiga, além dele estar de frente para a Christchurch, em uma avenida bem mais movimentada do que a viela do Paramount.

Enfim, ambos estão a 300 metros de distância, teria sido uma boa escolha também – e a diferença de preço era mínima, algo como 15 euros por dia.

Se você quer farra e oba-oba, escolha o Temple Bar Hotel que é bem cotado e tem um preço razoavelmente legal. Só não espere por silêncio.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

8 COMMENTS

  1. Cara, esse lugar deve ser demais, depois de ler sobre fiquei com mais vontade ai, Grande Thiago, graças a blogues como o seu podemos realizar viagens fantasticas aproveitando só o melhor, se passar por aqueles apuros inesperados que sempre acontecem quando nao conhecemos bem o lugar.

    Parabens pela iniciativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*