Sou apaixonado por Hollywood Beach. Não acho que seja a praia mais bonita da Flórida, mas é uma das mais charmosas, até porque uma praia que gira em torno de um enorme Margaritaville é por definição a mais jovem, com um calçadão cheio de bares e palcos pelo caminho.

Outra coisa que põe Hollywood Beach na rota é a sua localização privilegiada: ela fica a cinco minutos do shopping Aventura Mall, logo depois de Miami, a caminho de Fort Lauderdale. Quem está visitando de Miami, de Boca ou de Fort Lauderdale consegue estacionar o carro nos estacionamentos perpendiculares a orla, mas se você está fazendo uma viagem de carro pela costa da Flórida eu sugiro dormir uma noite em Hollywood Beach.

Pesquise as opções mais próximas da praia ou, se você está com amigos, família com crianças ou pode gastar um pouco mais, o Margaritaville é a melhor opção.

Hollywood Beach, Flórida

Hollywood Beach pertinho de Fort Lauderdale

Hollywood Beach tem um trecho razoável de areia, começa na Hallandale Beach Boulevard, onde fica o DoubleTree famoso pela piscina com vista para o mar, e vai até Dania Beach, a praia que já é quase Fort Lauderdale.

Só que se você é como meio mundo que está ali a passeio a dica é procurar o miolinho mais próximo do Margaritaville, onde essas fotos foram tiradas. Olha que fim de tarde delicioso esse:

Estacionei no Margaritaville e desci para o calçadão…

Existem algumas lojas pelo caminho e você já consegue ver o palco principal lá no fundo…

… olha ele aqui! Pena que ainda não tinha ninguém tocando

Em frente ao Margaritaville tem sempre alguma coisa acontecendo, como esse surfe para hóspedes

Não é à toa que jovem é a primeira coisa que vale mencionar quando passamos pela praia de uma cidade na Flórida curiosamente chamada de Hollywood: ela realmente é jovem, foi fundada em 1920 e é considerada uma das cem melhores cidades americanas para “gente jovem”.

Imagino como deve ficar esse Margaritaville em semana de spring break. Já não sou suficientemente jovem para isso.

Hollywood Beach, Flórida

São quatro km de praia protegidos pelo calçadão de Hollywood Beach

Hollywood Beach, Flórida

Eu nitidamente derretendo tentando fingir um sorriso para foto – repare o cabelo

Hollywood Beach, Flórida

Praia vazia por volta das quatro da tarde, dia de semana

Hollywood Beach, Flórida

O boardwalk de Hollywood Beach é cheio de opções locais de bares e restaurantes

Hollywood Beach, Flórida

O boardwalk de Hollywood Beach

Hollywood Beach, Flórida

Praia de Hollywood Beach

Hollywood Beach, Flórida

Os bares próximos do Margaritaville

Hollywood Beach, Flórida

Eu tentando enfiar a câmera entre arbustos para mostrar o Margaritaville

Hollywood Beach, Flórida

Vou mostrar duas coisas que famosas por lá: o food truck Floriday’s que passa por grande parte da orla…

Hollywood Beach, Flórida

… e o bar Landshark Bar & Grill

Se você conseguir encaixar uma noite em Hollywood Beach vale conhecer Young Circle, um parque inusitado dentro de uma rotatória na Hollywood Boulevard, na direção do Margaritaville, mas mais para dentro da cidade.

O lugar é ótimo para passear a noite, existem vários bares e restaurantes para você caminhar entre eles e descobrir o quanto Hollywood é legal, independente da costa em que você esteja.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Fort Lauderdale? Selecionei as melhores opções na praia e nos arredores das Las Olas. Eu fiquei de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale e recomendo!

  Não sabe o que fazer em Fort Lauderdale? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*