Vou falar do Hill Country porque sempre tem gente pedindo indicação de bar com música ao vivo em Nova York e essa é uma ótima dica, um lugar bem descontraído e relativamente barato.

Lembrando que no blog existem várias de dicas de onde comer em Nova York, dos lugares mais disputados aos mais despojados, com ou sem necessidade de reserva:

+ Hambúrguer em Nova York: mapa com os melhores e mais famosos

+ 5 lugares para jantar em Nova York: dicas de restaurantes

+ 7 lugares para tomar café da manhã e brunch em Nova York

Hill Country em Nova York
Entrada do Hill Country em Nova York

Bar com música ao vivo em Nova York

Sou fã do Hill Country porque o ambiente é muito simples e divertido, parece que trouxeram um bar de Red Hook e colocaram em Manhattan.

Como eu disse ali em cima, o lugar é bem despojado e não requer grandes planejamentos: desde que não esteja cheio, o que geralmente acontece nos fins de semana, entrar e conseguir uma mesa não é nada muito complicado.

Lá dentro são dois andares, sendo que grelha e forno ficam no andar de cima e o bar com bandas de country e rock clássico ficam no andar debaixo.

Dá para transitar entre eles, mas você provavelmente perderá a sua mesa.

Hill Country: churrasco texano em Nova York

Hill Country é uma grande homenagem ao Texas: criado e gerenciado por texanos, o bar também é um mercado com comida, temperos e carnes vindas semanalmente de Austin.

Toda segunda chega um caminhão trazendo tudo que será usado na cozinha pelos próximos sete dias.

3540168503
Brisket e chicken com acompanhamentos de mac and cheese e chili beans

Diferente do que a gente espera de um churrasco texano, o forte do Hill Country não são os defumados, mas os assados, como o peito de boi que vem bem cremoso com um molho agridoce à base de barbecue.

Para comer é só entrar na fila, escolher a carne que você deseja e dizer o peso aproximado.

Eles pesam e enrolam o pedido em um pedaço de papel manteiga com pinta de jornal. Só na saída você paga o valor escrito na comanda.

E quem gosta de bar com música ao vivo o Hill Country é uma ótima dica, principalmente nos fins de semana!

Como Hill Country fica pertinho do Eataly de Flatiron District, para chegar pegue as linhas N ou R e desça na estação 28th Street.

Depois caminhe pela Broadway até virar a direita na 26th Street.

Nas noites de quinta, sexta e sábado é possível que tenha uma fila de espera na porta, mas provavelmente a espera é para quem pede uma mesa no andar de cima, para descer em direção ao bar geralmente não tem fila.

Hill-Country-04
Banda de country tocando no subsolo do Hill Country

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

7 COMMENTS

  1. Adorei a dica. Fui la numa terca e alem de ter uma banda incrivel tinha karaoke e me diverti muito. Comecava as 8 e meia. Cheguei la essa hora e consegui facil uma mesa. É um esquema legal de pegar o que quer comer la m cima e descer para o bar onde rola a musica. Passei a noite toda la, comi muito, coisas boas, bebi bem e gastei uns 50 dolares ja com a gorjeta (de 20%). Vale muito a pena!! O ambiente é super despojado e fui mto bem atendida. Show!

  2. Vc saberia me dizer se um vegetariano conseguiria virar bem por lá? Se tiver uma massinha de queijoestá valendo! Aliás, fica a sugestão para um futuro post: opções vegetarianas em NY! Heheh

      • Eba!!! Que bom que vc gostou da sugestão e que bom que dá pra eu me virar por lá… confesso que em NY acabo sempre comendo no Carmine’s, Tony’s Di Napoli, Olive Garden (esse é ótimo para vegetarianos) e naqueles restaurantes kasher que vendem falafel hehehe dessa vez, vou experimentar o Hill Country! :)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*