Hill Country: bar com música ao vivo em Nova York

Atualizado em 30 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Vou falar do Hill Country porque sempre tem gente pedindo indicação de bar com música ao vivo em Nova York e essa é uma ótima dica, um lugar super descontraído e relativamente barato.

Lembrando que no blog existem dezenas de dicas de onde comer em Nova York, dos lugares mais disputados aos mais despojados, com ou sem necessidade de reserva, é só acessar a página índice em rodei.com.br/nova-york.

Só que antes de falar do Hill Country quero deixar duas dicas essenciais para quem está planejando uma primeira viagem a Nova York:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Bar com música ao vivo em Nova York

Sou fã do Hill Country porque o ambiente é muito simples e divertido, parece um bar de Red Hook em Manhattan.

Como eu disse ali em cima, o lugar é bem despojado e não requer grandes planejamentos: desde que não esteja cheio, o que geralmente acontece nos fins de semana, entrar e conseguir uma mesa não é nada burocrático.

Lá dentro são dois andares, sendo que o mercado das carnes fica no andar de cima e o bar com bandas ao vivo (country na maior parte das vezes) no andar debaixo. Dá para transitar entre eles, mas você provavelmente perderá a sua mesa.

Hill Country é uma grande homenagem ao Texas: criado e gerenciado por texanos, o bar também é um mercado com comida, temperos e carnes vindas semanalmente de Austin.

Toda segunda chega um caminhão trazendo tudo que será usado na cozinha pelos próximos sete dias.

Entrada do Hill Country em Nova York

Diferente do que a gente espera de um churrasco texano, o forte do Hill Country não são os defumados, mas os assados, como o peito de boi que vem bem cremoso com um molho agridoce à base de barbecue.

Para comer é só entrar na fila, escolher a carne que você deseja e dizer o peso aproximado. Eles pesam e enrolam o pedido em um pedaço de papel manteiga com pinta de jornal. Só na saída você paga o valor escrito na comanda.

Quem gosta de bar com música ao vivo o Hill Country é uma ótima dica. Ele fica pertinho de Eataly em Flatiron District. Para chegar pegue as linhas N ou R e desça na estação 28th Street. Depois caminhe pela Broadway até virar a direita na 26th Street.

Nas noites de quinta, sexta e sábado é possível que tenha uma fila de espera na porta, mas provavelmente a espera é para quem pede uma mesa no andar de cima, para descer em direção ao bar geralmente não tem fila.

Banda de country tocando no subsolo do Hill Country

Brisket e chicken com acompanhamentos de mac and cheese e chili beans

Para ler mais sobre o Hill Country você pode dar uma olhada nessas páginas da New York e do New York Times.

Ou você pode só ir e depois voltar para deixar um comentário e dizer o que achou do churrasco texano em Nova York.

Howdy!

Nova York
Comentários (7)
Adicionar comentário
  • Luciana Moraes

    Adorei a dica. Fui la numa terca e alem de ter uma banda incrivel tinha karaoke e me diverti muito. Comecava as 8 e meia. Cheguei la essa hora e consegui facil uma mesa. É um esquema legal de pegar o que quer comer la m cima e descer para o bar onde rola a musica. Passei a noite toda la, comi muito, coisas boas, bebi bem e gastei uns 50 dolares ja com a gorjeta (de 20%). Vale muito a pena!! O ambiente é super despojado e fui mto bem atendida. Show!

    • Thiago Khoury

      Karaokê?! :o Não sabia dessa, novidade pra mim! Conheci o Hill Country de DC e adorei também!

  • Vanessa

    Vc saberia me dizer se um vegetariano conseguiria virar bem por lá? Se tiver uma massinha de queijoestá valendo! Aliás, fica a sugestão para um futuro post: opções vegetarianas em NY! Heheh

    • Thiago Khoury

      Oi Vanessa, ótima dica, vou descolar um enviado para escrever sobre isso, já que eu sou carnívoro confesso. Mas, sim, você irá se virar maravilhosamente bem por lá!

      • Vanessa

        Eba!!! Que bom que vc gostou da sugestão e que bom que dá pra eu me virar por lá… confesso que em NY acabo sempre comendo no Carmine’s, Tony’s Di Napoli, Olive Garden (esse é ótimo para vegetarianos) e naqueles restaurantes kasher que vendem falafel hehehe dessa vez, vou experimentar o Hill Country! :)

  • Luis

    Olá, eu gostaria de saber se para entrar no bar do Hill Country cobram entrada ou apenas o que é consumido???
    Obrigado.