Governors Island em Nova York: o que fazer e como chegar

Quando fui a Governors Island pela primeira vez não foi pra valer: já era noite e eu tinha ido com uma turma de convidados para um evento do Google. Fomos direto para um gramado todo iluminado onde rolou um happy hour.

Foi legal, mas não consegui conhecer nada. Voltei esse ano no primeiro dia da temporada e adorei Governors Island, um parque flutuante colado em Manhattan.

Olha, pela experiência que tenho te digo que não tem como não gostar de parques flutuantes em Nova York: se envolve um passeio de barco, pode acreditar, geralmente funciona!

Dicas importantes para ajudá-lo no planejamento de sua viagem a Nova York:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Governors Island em Nova York

Governors Island é só um das centenas de parques públicos de Nova York, a diferença é que para visitá-lo não dá para caminhar até ele, tem que pegar o ferry que sai daquelas docas de Battery Park, bem no sul da ilha de Manhattan.

Não se sabe exatamente desde quando Governors Island existe como ilha de apoio para o que acontecia no continente, mas existem registros históricos que mostram que a ilha já era usada como base militar desde 1794.

E o nome, de onde surgiu “Governors Island”?

Muito antes dos ingleses decidirem homenagear o “governador real”, quando ele ainda dava as cartas naquele pedaço americano da Holanda, os nativos chamavam a ilha de Paggank, ou ilha da noz, uma referência a quantidade de castanheiras ao longo de sua orla.

Chegando na ilha no primeiro ferry do dia

Os portões de Governors Island em Nova York

Quando visitar Governors Island  York

Governors Island fica há menos de um quilômetro de distância de Battery Park em Manhattan, uma ilha que abre exclusivamente no verão.

Não adianta tentar conhecê-la em outras épocas do ano que não seja entre os meses de maio e setembro.

Na verdade, desde 2017 a temporada de Governors Island tem ido até o dia 31 de outubro, provavelmente para dar um gás nos eventos de Halloween da ilha, um passeio pago e noturno.

Outra dica que dou é que o primeiro fim de semana da temporada (que geralmente marca o fim de inverno) é o mais concorrido, talvez você queira escolher um dia menos cheio.

Olha os primeiros visitantes do dia se preparando para sair do ferry…

… por que essas pessoas saem nessa pressa toda?

Uhm, já sei: eles saem correndo para não pegar fila no aluguel de bicicletas, é para lá que todo mundo vai primeiro!

Viu?

As cadeiras vermelhas de Governors Island

Como chegar em Governors Island?

Existem duas formas de se chegar em Governors Island: em um barco da NYC Ferry ou no barco oficial da ilha que desde 2012 funciona ininterruptamente do início ao fim da temporada.

Não existe muita diferença entre eles, mas de maneira geral o NYC Ferry custa 2,75 dólares por trecho e só funciona nos fins de semana da temporada de funcionamento do parque.

Lembrando que a linha Governors Island do NYC Ferry sai exclusivamente do Píer 11 de Manhattan. Clique aqui para ver os horários.

Já o ferry oficial da ilha custa 3 dólares com retorno incluído e saí tanto de Battery Park quanto do Brooklyn Bridge Park. Todas as saídas aos sábados e domingos antes de meio-dia são gratuitas. Clique aqui para ver os horários.

Bom, e onde pegar o ferry?

Para o ferry oficial da ilha basta pegar a linha 1 do metrô e descer na estação South Ferry. Você irá sair do subsolo em frente ao ferry para Staten Island, mas o ferry para Governors Island fica ao lado.

As linhas R e W param em uma estação ao lado chamada Whitehall St.

Para pegar o NYC Ferry você pode pegar essas mesmas linhas e descer nessas mesmas estações, depois é só ir caminhando em direção o Píer 11. Uma dica que dou é só localizar pelo Google Maps, mas para isso você precisa de um celular com internet.

O lugar é lindo vai… Surra de selfies, prepare-se!

Existem vários food trucks em duas regiões da ilha

Olha eu fazendo cara de paisagem…

… de bicicleta a gente dá a volta na ilha rapidinho

O melhor são as fotos lindas que a gente tira de Manhattan

O que fazer em Governors Island?

Bem, o mesmo que a gente faz em um parque qualquer de Nova York durante os meses de verão: anda, come, toma sol, tira foto e conversa.

Outra coisa que você pode fazer é alugar uma bicicleta (tem inclusive aquelas para família, com seis assentos). Para crianças tem áreas molhadas, então vale levar uma toalha.

5 coisas para fazer em Governors Island:

Eu nunca participei de nenhum evento público em Governors Island, mas existe uma página com um calendário, vale dar uma olhadinha antes de ir.

E você, já conhece Governors Island? Qual o melhor parque de Nova York que você conhece?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

Nova York
Comentários (0)
Adicionar comentário