Four Flamingos é um restaurante que tem tudo a ver com Flórida: apesar de ter cara de Miami, e ele tem muita cara de Miami, Four Flamingos fica em Orlando, no incrível Hyatt Regency Grand Cypress, um dos hotéis mais tradicionais da cidade.

Tradicional mesmo: Grand Cypress foi inaugurado em 1984 e durante anos foi o único 5 Diamond da região, a versão americana do sistema 5 Estrelas europeu.

Só depois, quase cinco anos depois, surgiu o Grand Floridian e eles começaram a dividir atenção nos arredores de Lake Buena Vista.

Então, é no Grand Cypress que foi inaugurado recentemente um restaurante delicioso que, como eu disse, tem tudo a ver com Flórida: Four Flamingos.

Restaurante de comida típica em Orlando

Sabe quando a gente fala que não existe comida típica americana em Orlando?

Então, existe sim culinária local na Flórida: comida típica floridense é lagosta, camarão, ostras e outros frutos do mar; é mais água fervendo do que forno, mas limão do que pimenta.

Comida da Flórida geralmente é comida do “Floribbean”, uma mistura de Flórida com Caribe, e é por isso que lagosta, camarão e ostras não tem absolutamente nada a ver com luxo, pelo menos não necessariamente: é comida da Costa do Golfo, do litoral Atlântico, da influência espanhola em St Augustine.

E é nesse contexto que surge o Four Flamingos no Grand Cypress a cinco minutos de Disney Springs.

Clique aqui para checar os preços do Grand Cypress durante os dias da sua viagem

Na verdade, a gente sente esse clima de Flórida desde a chegada: o Grand Cypress tem muita grama e palmeira, é por isso que a caminhada entre a recepção e o restaurante te permite entrar nessa vibe caribenha que combina tanto com o litoral da Flórida.

Couvert do Four Flamingos
O couvert é cortesia da casa (e tem um toque de coco)
Croque-monsieur de camarão
O surprendente croque-monsieur (misto gratinado) de camarão por 16 dólares
Four Flamingos
O bom e velho croquete por 13 dólares

Four Flamingos no Hyatt Regency Grand Cypress

Four Flamingos é um restaurante do chef Richard Blais, uma figurinha carimbada nos Estados Unidos porque só como participante ele já esteve em dois realities culinários antes de ser campeão do Top Chef: All-Stars.

Blais criou um lugar com pinta de Miami no rosa, nos ventiladores de teto, na cachoeira da entrada, no neon da recepção… O restaurante parece uma ilha flutuante no meio do enorme lago que ocupa a maior parte da propriedade do hotel.

O nome é uma menção aos quatro tipos nativos de flamingos da Flórida e ao fato de serem animais que se reunem para socializar; até porque eu nem vi mesas de dois lugares, minha amiga Renata e eu nos sentamos em uma mesa para quatro pessoas.

O preço, bem, é preço de restaurante com serviço completo de mesa, mas é preço de restaurante americano: a lagosta custa 40 dólares, a moqueca também (sim, moqueca, iremos falar mais sobre isso), sendo que a lagosta geralmente é para uma pessoa só, mas a moqueca alimenta dois.

Comida típica da Flórida
Medalhão de filé mignon com purê de batata-doce que é para quem não curte tanto frutos do mar por 54 dólares
Comida típica da Flórida
Um único ravioli gigante de lagosta (e com mais lagosta por cima) envolto por molho de mamão papaya por 54 dólares
Comida típica da Flórida
Deliciosa moqueca de frutos do mar por 39 dólares

Dicas para se dar bem no Four Flamingos

Você precisa de uma reserva para conhecer o Four Flamingos de Orlando.

O restaurante foi inaugurado recentemente, fica em um hotel famoso e o cardápio é assinado por um chef celebridade, então essa dica que você está lendo aqui já circulou entre os gringos.

Segunda: chegue antes para tirar fotos a caminho do restaurante.

Eu emendei a primeira apresentação do Cirque du Soleil em Disney Springs com Four Flamingos e foi uma ótima escolha: o espetáculo acabou às 19h, minha reserva era às 20h e eu consegui fazer tudo que queria sem pressa.

Terceira e última dica: para experimentar comida típica da Flórida, comida de quem estava ali muito antes dos parques, não deixe de pedir a moqueca.

Sim, é moqueca de verdade, mas não é moqueca como a nossa, é moqueca “floribenha”: lembra a capixaba e ainda vem acompanhada por um delicioso arroz de coco.

Comida típica de Orlando
Esfera de chocolate com ganache de baunilha e banana por 12 dólares

Four Flamingos (clique para acessar o site) funciona dentro do Hyatt Regency Grand Cypress todos os dias da semana, mas só para jantar, das cinco da tarde às dez da noite.

Vá de Uber ou não se esqueça de carimbar o tíquete do estacionamento para não ter que gastar 30 dólares com isso.

Ps.: ah, não posso deixar de dar a quarta dica: sabe esse drink que aparece no destaque do post?

É o Rosemary Bomb e ele vem exatamente assim: você precisa espetá-lo para dissipar a névoa!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*