A embasbacadora Sacré Coeur, Paris

Atualizado em 26 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Update: 11 de dezembro de 2016

Sacré Coeur, o segundo ponto turístico mais visitado de Paris, começou a ser construída em 1875, mas só abriu as portas 30 anos depois, em meados de 1914. Sacré Coeur começou igreja e ganhou o status de basílica com o fim da Primeira Guerra, lá nos idos de 1919.

O funicular da Sacré Coeur, que nas fotos aparece sendo visto de cima, é tão antigo quanto ela: inaugurado em 1900, foi reconstruído em 1935 e passou por uma grande recauchutada em 1991.

São pouco mais de 100 metros de percurso em 90 segundos de viagem, além de mais de dois milhões de passageiros por ano.

O tipo de pedra utilizada na construção faz com que ela continue branquinha por fora, independente do passar dos anos ou da incidência de pó, poeira e poluição.

Desenhada por Paul Abadie, o arquiteto francês responsável pela restauração da Notre-Dame, também em Paris. O lado triste da história é que Abadie morreu em 1884, muito antes da Basílica estar oficialmente pronta:

Sacré Cœur tem 35 metros de profundidade, 85 metros de largura e 83 metros de altura. Ela parece ainda maior por estar no ponto mais alto de Paris.

Para entrar na Basílica você não paga nada e ela passa a maior parte do dia aberta, entre 6:00 e 22:30.

O domo também permite visitação, mas assim como os boatos de que é possível descer pelas criptas, não existem informações oficiais disponíveis na internet. É chegar, torcer e tentar (update: na verdade agora já existem algumas informações em português sobre a visitação ao domo e as criptas, não é tudo o que você precisa mas já é algum começo).

E essa é a entrada do funicular: viu que também tem uma escada logo ao lado dele? Então, a decisão de pagar ou não pela subida cabe a você e as suas panturrilhas!

Logo em frente ao funicular você encontra um banheiro público e, na outra calçada, uma sorveteria Häagen-Dazs – ambos muito úteis em momentos de desespero!

A embasbacadora Sacré Coeur, em Paris, abre todos os dias da semana entre às 6:00 e 21:00. Quantas vezes você já foi?

dicas de sacre coeurfotos da sacre coeurimagens sacre coeurinformações sobre sacre coeursacré-coeur
Comentários (0)
Adicionar comentário