Eu não esperava gostar tanto de Fort Lauderdale. Vim dirigindo de Hollywood Beach, que é um senhor abre-alas diga-se de passagem, e cheguei em um hotel incrível de frente para o mar. Subi rápido para o meu quarto no último andar e dei de cara com essa vista para a praia de Fort Lauderdale:

Fort Lauderdale Beach

Esse foi o primeiro contato que tive com Fort Lauderdale Beach, a praia de Fort Lauderdale. Fique deslumbrado lá de cima: eu não sabia se olhava para a faixa de palmeiras ao longo o calçadão, para os guarda-sóis enfileirados do Sonesta Fort Lauderdale Beach ou para esse mar azul que se mistura com o céu.

Fort Lauderdale Beach

A praia de Fort Lauderdale

Fort Lauderdale Beach é linda, grande e você consegue delimitar muito bem o tipo de experiência que deseja, mas para isso precisamos primeiro nos localizar: o trecho de praia mais famoso começa no meu hotel, onde a primeira foto foi tirada, e termina na altura das Las Olas Boulevard, a parte praiana da rua mais famosa da cidade.

O trecho calmo e sem oba-oba é esse em frente ao Sonesta, já a praia nos arredores da Las Olas Boulevard é uma festa, até porque é lá onde está o gigante Marriott’s Beach Place Tower, um hotel bem no meio do olho do furacão que fornece as opções mais famosas de bares e restaurantes em frente a praia, incluindo uma Hooters que dita bem o clima do lugar.

Fort Lauderdale Beach

A rua da praia próximo ao Sonesta Fort Lauderdale Beach, com menos opções de bares…

Fort Lauderdale Beach

… e a praia em frente ao complexo do Marriott’s Beach Place Tower

Fort Lauderdale Beach

O complexo do Marriott’s Beach Place Tower tem lojas, bares e restaurantes

Fort Lauderdale Beach

Essa é a entrada principal da praia de Fort Lauderdale, na altura da Las Olas Boulevard

Fort Lauderdale Beach

Praia super tranquila numa tarde de quinta!

Fort Lauderdale Beach

O posto sete, pertinho do Marriott’s Beach Place Tower

Fort Lauderdale Beach

Não tenho muito o que dizer sobre a praia de Fort Lauderdale, o lugar é lindo, eu ficaria cinco dias ali sem pensar duas vezes. Não imaginava encontrar um balneário tão bonito nessa costa da Flórida: sempre ouvi as pessoas falando de Fort Lauderdale e imaginava uma coisa meio cafona, uma viagem que ficava entre Orlando e Miami sem ser exatamente nenhuma das duas.

Bem, realmente não é, Fort Lauderdale é um terceiro destino e um verdadeiramente de veraneio, com a comodidade de estar muito próximo dos outros dois e ter um aeroporto só seu com voos diretos do Brasil.

E com uma praia assim, vê se pode:

Fort Lauderdale Beach

Para saber como chegar em Fort Lauderdale de Azul, vindo diretamente de Campinas, dá uma lida no blog da Débora, Gosto e Pronto. Já acho que essa deve ser a melhor forma de se chegar na Flórida.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Fort Lauderdale? Selecionei as melhores opções na praia e nos arredores das Las Olas. Eu fiquei de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale e recomendo!

  Não sabe o que fazer em Fort Lauderdale? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*