Usei pela primeira vez o Express Pass da Universal Studios e achei que ele cumpre o prometido: fazer com que você aproveite o parque em menos tempo, ou conheça dois parques em um mesmo dia.

Express Pass é um passe expresso dos parques da Universal, um serviço pago que te permite furar filas em quase todas as atrações de Islands of Adventure e Universal Studios.

O Express Pass da Universal Studios não é barato, mas tem uma usabilidade incrível quando comprado no momento certo!

Dicas de como comprar e usar o Express Pass da Universal Studios

Como funciona o Express Pass da Universal Studios

O Express Pass são duas versões de um passe que permite acesso prioritário nas principais atrações dos parques Universal Studios e Islands of Adventure.

Existe um terceiro tipo de Express Pass, exclusivo para o Volcano Bay, mas sobre ele falamos depois.

Com relação ao passe principal, existem dois formatos diferentes:

  • Universal Express: pula a fila regular uma vez em cada atração participante.
  • Universal Express Unlimited: pula a fila regular quantas vezes quiser em cada atração participante.

Quero responder as perguntas mais comuns sobre o Express Pass da Universal Studios, mas como o passe não inclui o ingresso do parque, e você precisa de um ingresso antes de pensar em comprar um passe expresso, preciso começar dizendo que geralmente compro meus ingressos por esse link.

Através dele você escolhe se quer ingresso para um ou dois dias, ou para três dias com Volcano Bay incluso.

Todas as opções permitem pular de parque em parque em um mesmo dia.

Lembrando que para ir e voltar dos parques eu sempre indico alugar um carro, mas tem gente que se vira de Uber.

O Express Pass da Universal Studios é pago?

O Express Pass dos parques da Universal é pago, mas pode ser comprado tanto com antecedência, pela internet, ou no parque durante a sua visita.

Eu geralmente opto por comprar o Express Pass no dia da visita, primeiro porque não há diferença de preço, segundo porque nem sempre é necessário usá-lo.

A única certeza que temos com relação a necessidade do Express Pass é durante feriados americanos e férias de julho.

Quais são os diferentes tipos de Express Pass?

Existem duas modalidades de Express Pass: um que permite acesso prioritário a uma entrada em cada atração participante e um que permite entradas ilimitadas em todas as atrações participantes.

Existe também o passe expresso do Volcano Bay Express que, agora, foi dividido em dois: um que permite um acesso prioritário em todas as atrações participantes e um que permite um acesso prioritário em algumas das atrações participantes. 

Quanto custa o Express Pass?

Os preços de 2022/23 para o Express Pass da Universal Studios Orlando são:

  • Universal Express a partir de 105 por dia para o ingresso dois parques/um dia;
  • Universal Express Unlimited a partir de 135 dólares por dia para o ingresso dois parques/um dia;
  • Volcano Bay Express a partir de 19,99 dólares por dia.

Lembrando que esses valores são são flexíveis e ainda não possuem impostos, ou seja, eles aumentam em função da data podendo até triplicar de preço.

Quando comprar o Express Pass?

Eu raramente compro com antecedência, pela internet, a não ser que seja uma data muito específica, como feriado americano ou férias de julho.

Gosto de comprar in loco porque nem sempre é necessário usá-lo, muitas vezes o parque está muito mais tranquilo do que a gente imaginava, principalmente à noite.

Se eu optei pelo ingresso dois parques em dois dias isso certamente irá restringir meu número de visitas aos parques, então a chance de repetir atrações e fazer tudo que quero diminui caso o parque esteja cheio. 

Vale a pena comprar o Express Pass?

Depende do quão cheio o parque está e de quanto tempo você tem disponível.

Quem coloca dois parques em um único dia provavelmente faria um bom negócio adquirindo o Express Pass.

Se você está visitando os parques durante férias escolares ou feriado americano o Express Pass pode ser a salvação da lavoura, principalmente se essas datas coincidem com fins de semana.

Lembrando que o Express Pass é um opcional caro, e como as viagens a Orlando estão ficando cada vez mais na ponta do lápis, vale mais a pena ficar em um hotel que ofereça o Express Pass gratuitamente.

Quais hotéis oferecem Express Pass gratuitamente?

Os hotéis “premier” da Universal Studios Orlando oferecem o Express Unlimited para todos os seus hóspedes gratuitamente.

Isso significa que quem se hospeda no Loews Portofino Bay, Hard Rock Hotel ou Loews Royal Pacific Resort tem um super custo-benefício incluso na diária.

O Express Pass é válido durante o Halloween Horror Nights?

Não, durante o Halloween Horror Nights existe um Express Pass especial para o evento, você não pode usar o Express Pass do parque.

Esse sim talvez seja o Express Pass mais bem pago da viagem – é quase impossível curtir o evento usando as filas tradicionais de cada atração.

Em 2022 o Universal Express do Halloween Horror Nights custava a partir de 109,99 dólares. Não existe Universal Express Unlimited para o Halloween Horror Nights.

Express Pass da Universal Studios
O Express Pass parece com o ingresso, e muitas vezes ele tem o mesmo preço

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

  1. Olá, parabéns por todas as postagens. Vou dia 20 Julho de 2019 com minha família… vc acha necessário comprar o express pass para universal , island e volcano? seria um parque por dia… pois vi em alguns post que as filas nessa época passam de 01 hora… pois no meu caso seria 3×3 = 9 express pass, muito obrigado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*