Epcot International Flower and Garden Festival é um evento de primavera, e como se espera de um evento de primavera a gente encontra muitas flores pelo parque, mas não exatamente jardins.

Você já ouviu falar em topiaria?

Topiaria é a arte de fazer esculturas vivas usando tesoura e poda.

E o mais longo festival de Epcot, que geralmente começa no início de março e vai até o fim de maio, espalha esculturas vivas pelo parque e tendas de comida pelo World Showcase.

O que é o Flower and Garden Festival de Epcot?

O Epcot International Flower and Garden Festival é um festival temático de primavera que acontece durante o horário de funcionamento do parque durante todos os dias de um determinado período, sem exceção.

Isso significa que quem visita o parque durante aquelas datas de março, abril, maio e junho, irá conhecê-lo com a decoração do festival.

Aliás, está cada vez mais difícil conhecer Epcot sem uma decoração específica, o parque geralmente emenda um festival no outro.

Saiba mais sobre a edição desse ano do Flower and Garden, como datas e atrações, aqui.

O que fazer no Flower and Garden de Epcot?

Durante o Epcot International Flower and Garden Festival as pessoas procuram por esculturas de topiaria espalhadas por Future World e World Showcase.

São aproximadamente trinta esculturas em homenagem aos personagens Disney, muitas delas são releituras de festivais passados, mas todo ano tem a estreia de um personagem novo.

Além das esculturas vivas, outro ponto alto do Epcot International Flower and Garden Festival são as tendas com comidas, bebidas e doces inspirados no festival.

Essas tendas, chamadas de Outdoors Kitchen, ficam espalhadas ao redor da World Showcase Lagoon e servem comidinhas que variam entre cinco e sete dólares.

Existem algumas opções vegetarias nessas tendas que, juntas, formam um percurso chamado Garden Graze.

Quem consome cinco dessas opções, e reúne os seus respectivos carimbos no passaporte do evento, pode resgatar uma comidinha gratuita.

No mais, o Flower and Garden de Epcot é um festival de esculturas vivas, comidinhas e tours especiais nos países de Epcot.

Apesar das esculturas serem as atrações principais, os jardins de Epcot também ficam bem mais bonitos
Topiaria na entrada das principais atrações de Future World

Vale a pena participar do Flower and Garden de Epcot?

Sim, o Epcot International Flower and Garden Festival não requer ingresso especial e a maior parte dos atrativos que o festival oferece já estão inclusos na sua visita.

O que vale dizer é que quem programa uma viagem à Disney e decide conhecer esse ou aquele parque não faz isso tomando como base o calendário de eventos anuais que fazem parte do ingresso regular.

Esses festivais de Epcot funcionam mais como incentivo para quem mora em Orlando e precisa de um empurrãozinho a mais para continuar visitando Epcot ao longo do ano.

Para nós, que saímos do Brasil, é só uma oportunidade a mais para tirar fotos diferentes – e comer comidinhas inusitadas.

O que muda em Epcot durante o Flower and Garden?

Durante o Epcot International Flower and Garden Festival o parque recebe dezenas de esculturas vivas em homenagem a alguns personagens Disney, além de tendas com comidas e bebidas.

Ninguém é obrigado a assistir palestra de jardinagem ou sair do parque sabendo as diferentes formas de se plantar grama, aliás, ninguém é obrigado a absolutamente a nada, o parque continua funcionando normalmente: atrações, show de encerramento e horário de funcionamento do parque não são alterados.

Como qualquer festival em Epcot, o Flower and Garden está incluído no ingresso do parque, os únicos valores pagos a parte são para as pessoas que escolhem consumir algo ou comprar alguma lembrancinha.

Como aproveitar o Flower and Garden de Epcot?

Existe um livreto com a lista de todas as esculturas expostas no parque, de todas as palestras e apresentações sobre o tema, além dos dias e horários dos números musicais.

Outra coisa que vale lembrar é que existe uma lista em formato de passaporte com todas as opções de comes e bebes, inclusive o Garden Graze que é um roteiro específico que pode te render uma comidinha gratuita caso você colecione carimbos à medida que explora suas opções.

Fui no ano passado depois de anos em Epcot durante os dias de Flower and Garden e, olha, gostei mais do que o Food and Wine da qual sempre fui fã de carteirinha.

O problema do Food and Wine é que ele acontece em outubro, um mês que tem ficado insuportavelmente quente e cheio.

Já o Flower and Garden acontece em uma época bem mais fresca e menos cheia, além de eu ter gostado mais do que imaginava das esculturas vivas.

Pensei que seria chato, mas acabei gostando de conhecer um pouquinho sobre topiaria.

Na verdade, eu acabei curtindo o tema jardinagem muito mais do que eu esperava, nem que seja para saciar a curiosidade e saber como eles fazem aquilo, quanto custa e se todo mundo pode fazer.

E sim, todo mundo pode fazer.

Basta querer investir porque nada é barato, comprar o material necessário e ter o mínimo de coordenação motora:

Eu não assisti a nenhuma palestra, fiquei só na base dos murais explicativos, mas da próxima vez quero ver alguém montando uma escultura do zero.

Para conhecer os outros festivais de Epcot:

+ Epcot International Food and Wine Festival

+ Epcot International Festival of The Arts

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*