Depois de quase cinco anos fechada, a tenda do Cirque du Soleil em Disney Springs reabriu com a estreia de Drawn to Life, um espetáculo contado em um prólogo, dez atos e um dedo de Disney.

Dedo não, mão inteira: Drawn to Life é uma homenagem aos clássicos de animação com todas as músicas, personagens e danças que fizeram parte da nossa história.

O sucessor de La Nouba em Disney Springs

Drawn to Life vem logo depois de La Nouba, um sucesso do Cirque du Soleil que ficou em exibição por quase vinte anos sem nenhuma alteração significativa.

Já parou para pensar quanto saudosista espalhado por aí La Nouba deixou em quase vinte anos de exibição?

É raro uma mesma montagem sobreviver a duas ou três gerações de uma mesma família.

Então, agora você consegue imaginar a responsabilidade do Cirque ao escolher justamente a Disney de Orlando, que em 2022 comemora seus 50 anos, como palco de lançamento para o seu 50o espetáculo.

O prólogo de Drawn to Life: Julie com Petit Oreiller nos braços
“The inner world of animation” dá o tom de como vai ser o espetáculo: eles fazem movimentos que foram eternizados por Donald, Pateta e Pluto

Foi por isso que fizeram de Drawn to life não só uma homenagem aos clássicos da Disney, mas uma declaração de amor: são noventa minutos de músicas que você conhece e de danças que você provavelmente irá se lembrar também.

A gente reconhece muita coisa de Drawn to Life porque sempre pinta uma voz ou silhueta que facilita o trabalho de resgatar antigas lembranças, mas quem é Disney-lover de verdade reconhece até menções a documentos em exposição no Walt Disney Family Museum de São Francisco.

Um espetáculo criado por muita gente que entende do assunto

O interessante de Drawn to Life é que ele é o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil com temática Disney; mesmo que uma de suas poucas, se não única, tenda permanente esteja justamente ali.

La Nouba era um espetáculo sobre imaginação e sonhos, dois assuntos que combinam muito com o universo Disney, mas não havia nenhuma menção à empresa propriamente dita, ou a nenhum de seus personagens, até porque La Nouba poderia migrar dali para qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

Para criar algo totalmente diferente, e que tivesse um processo criativo igualmente diferente, o Cirque convidou outras duas empresas para participarem da produção de Drawn to Life: Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Imagineering.

Três anos depois surgiu um show inédito com enredo e trilha sonora Disney que só poderia existir ali, em Disney Springs.

O ato “Aerial pencil”

Sobre o que é Drawn to Life, qual é a história?

Drawn to Life conta a história de Julie, uma menina de doze anos que, ao perder o pai, um animador dos estúdios Disney, herda uma animação inacabada que desperta nela sensações que ganham vida no palco, como inspiração, talento e criatividade.

Durante todo o espetáculo Julie é acompanhada por três amigos bem inusitados: o travesseiro Petit Oreiller, o lápis de desenho Mr. Pencil e a luva gigante Mainamie, a responsável pelos momentos mais “ownnn” do espetáculo.

Drawn to Life tem personagens Disney?

Drawn to Life não tem personagens como os que a gente encontra nos parques, mas vários deles aparecem em telas como se estivessem sendo desenhados pela primeira vez ao longo do espetáculo.

Já as músicas e danças dos clássicos Disney têm o tempo todo, aliás, alguns movimentos a gente reconhece também, como uma forma de pular, rir ou correr, até porque eles reproduzem a encenação original em stop-motion nas telas ao redor do palco.

Drawn to Life
“The old mill” é um dos atos mais famosos
Drawn to Life
“Squash and Stretch” é interpretado por uma família de acrobatas italianos

Drawn to Life é um espetáculo do Cirque du Soleil?

Drawn to Life é o novo espetáculo do Cirque du Soleil em Orlando. Ele veio para substituir o antigo La Nouba, um sucesso que chegou ao fim em 31 dezembro de 2017.

Drawn to Life deveria ter estreado em março de 2020, mas devido a pandemia a estreia só aconteceu em novembro de 2021.

São noventa minutos de duração divididos em um prólogo e dez atos:

  • The inner world of animation (acrobatas de solo)
  • Aerial pencil (corda, aéreo)
  • Forest and stilts (perna de pau, equilíbrio)
  • Animating a ball (dança, coreografia)
  • Dream of colors (equilíbrio, roda suspensa)
  • Garden of lines (uniciclos, equilíbrio)
  • The old mill (roda-dupla suspensa, gravidade)
  • Hand to hand love (coreografia, mão a mão)
  • Squash and Stretch (trampolim, salto)
  • Swing to swing (balanço, salto)

Você pode comprar ingressos com antecedência pela internet.

Como comprar Drawn to Life?

Você pode comprar na bilheteria, mas corre o risco de ficar sem, principalmente em feriados, fins de semana e durante os meses mais concorridos, por isso é mais seguro comprar os tíquetes pela internet com antecedência.

Os ingressos custam entre 85 e 200 dólares. São duas apresentações por dia, uma às 17h30 e outra às 20h, mas apenas de terça a sábado.

Drawn to Life
“Hand to hand love” é o meu preferido

Draw to Life do Cirque du Soleil vale a pena?

Drawn to Life do Cirque du Soleil em Disney Springs é um espetáculo lindo, mas ele é mais contemplativo do que impressionante.

O que quero dizer é que Drawn to Life é lindo, de ver e ouvir, e é de arrepiar em muitos momentos, mas não é um espetáculo que vai te deixar de boca aberta – principalmente se você já assistiu as apresentações do Cirque du Soleil em Las Vegas.

Se você curte o universo Disney e gosta dos clássicos, e por clássicos entende-se tudo que fez sucesso nos anos 90, vale a pena assistir Drawn to Life que é um espetáculo cheio de números circenses incríveis – e uma bela homenagem ao nosso passado!

Você pode comprar ingressos com antecedência pela internet.

Outros espetáculos do Cirque du Soleil

Se você ama Cirque du Soleil ou pretende ir a Las Vegas, leia minha opinião sobre outros espetáculos do circo mais famoso do mundo:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*