Sabe um passeio em Honolulu que eu não dava nada por ele mais acabei adorando fazer? Conhecer a Dole Plantation, que é a maior plantação de abacaxi do mundo e fica em Oahu.

Claro que é um programa turistão, mas ele é bem rápido para quem viaja sem crianças e prático para quem encerra o dia em North Shore passando por ele a caminho de onde quer que você esteja hospedado, provavelmente nos arredores de Waikiki, imagino eu.

Claro que para isso tem que estar de carro, já falei que acho o cúmulo do absurdo rodar pelo Hawaii de qualquer outra forma.

Stories do meu pulinho da Dole Plantation

Vale a pena visitar Dole Plantation?

Claro que sim, vale a pena conhecer a Dole Plantation em Honolulu.

Quem está viajando com crianças pode planejar um passeio de aproximadamente três horas, mas adultos podem aproveitar a oportunidade para conhecer uma plantação de abacaxi que é, de quebra, a maior do mundo em uma hora.

Sim, apesar do público-alvo ser famílias com crianças, eu defendo a passadinha na Dole, independente da idade, se voltando de North Shore você tiver tempo para ver a plantação e conhecer a loja – é que tudo fecha por volta das 17h.

Essas são as melhores atrações, mas vou falar sobre todas as outras.

Como é visitar a Dole Plantation

Eu consegui fazer no menor tempo possível (pouco menos de uma hora).

Dole Plantation tem entrada gratuita, então você não precisar pagar nada para entrar no pátio principal e conhecer a lojinha, só paga pelas atrações caso queira fazê-las.

Sim, caso queira: muita gente só faz um pitstop ali para fazer um lanche na lojinha que é cheia de produtos inusitados feitos com abacaxi, principalmente sorvete, o mesmo servido no Aulani e em alguns parques da Disney.

Sempre tem um abacaxi plantado no pátio principal, então quem resolve dar só um pulinho na Dole Plantation consegue tirar foto com um pé de abacaxi, consegue tomar sorvete de abacaxi e consegue ver uma demonstração de diferentes maneiras de descascar a fruta sem pagar entrada.

E, por mim, isso é mais do que suficiente!

Dole Plantation
Placa mostrando a direção das três atrações principais da Dole Plantation
Dole Plantation
Eu passeando pelo labirinto…
Dole Plantation
… e tentando marcar os pontos secretos
Dole Plantation
Indo em direção a estação do trenzinho a gente tem que atravessar o trilho…
Dole Plantation
… depois é só esperar alguns minutos até a próxima saída

O que fazer na Dole Plantation

Entre as atrações pagas tem o labirinto, o tour e o trenzinho. Você pode pagar por elas individualmente, em duplas ou paga pelo pacote que inclui as três atrações.

De toda forma as atrações não custam muito: o pacote completo custa 26 dólares para adultos e 22 dólares para crianças.

O tour eu não fiz, acho que ter encarado o trenzinho e o labirinto já era de bom tamanho.

O labirinto eu achei meio bobo, provavelmente porque estava um calor insuportável e eu estava sozinho, se fosse uma competição talvez fosse mais interessante.

Agora, a pergunta que não quer calar: vale a pena fazer o trenzinho?

Olha, se você estiver animado, sim, vale, desde que você pergunte como está a plantação naquele dia: se a colheita já tiver sido feita (como no meu caso), não, não vale a pena.

Dizem que o labirinto completo (com todas as marcações feitas) leva entre 30 e 40 minutos. O trenzinho dá uma volta completa em 20 minutos.

Dole Plantation
Dole Plantation produz o suficiente para atender toda a demanda interna do país, além de fazer essas coisinhas inusitadas que turista adora…
Dole Plantation
… mostrei algumas delas no vídeo lá em cima, mas essa mistura para panquecas é uma das mais vendidas
Dole Plantation
Eu trouxe esse syrup de abacaxi, mas nunca experimentei!

Com relação a lojinha, o que você deve deixar de pedir de forma alguma é o sorvete Dole, principalmente de uma forma que não exista nos parques da Disney, como as que vem sobre o abacaxi.

Depois me conte como foi o seu passeio e o que achou do sorvete!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*