Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury
Essa é uma ótima dica de restaurante em Gold Coast, deliciosa e econômica, cai como uma luva para quem já gastou o que tem e o que não tem com passagem e hospedagem: conheci o Vapiano em Gold Coast, mas eles também têm restaurantes em Brisbane, Sydney e Melbourne.
Vapiano funciona como um Spoleto: você escolhe a massa, escolhe o molho e os ingredientes disponíveis. O chefe cozinha tudo ali, na sua frente, em menos de dez minutos.
Depois de jantar você leva a comanda e paga na saída. O que não lembra o Spoleto são os preços: mais baixos, tanto em valores absolutos quanto convertidos, que é para mostrar o quanto a gente samba para viver nesse nosso país – o prato da foto, spaghetti à carbonara, saiu pela bagatela de 10 dólares australianos no precinho camarada do horário econômico.
Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:
+ Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália
+ Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?
+ Qual o melhor chip de viagem para Austrália?
Vapiano, dica de restaurante em Gold Coast
Esse horário econômico é muito comum no país, mais em Gold Coast é ainda mais comum, principalmente nos restaurantes de Surfers Paradise onde é quase impossível não esbarrar em preços baixos: em determinadas horas eles cortam os valores pela metade ou fazem dois pratos pelo preço de um.
Comi em outros lugares de Surfers Paradise entre duas e cinco da tarde e, olha, eles não brincam em serviço: peguei desde refrigerante liberado a “pague um, tome quantos chopes quiser”, além da mais curiosa delas, “pague o almoço, ganhe o jantar”.
Imagina se a moda pega e se espalha pelo Brasil?
Vapiano em Gold Coast
Meu prato no Vapiano de Surfers Paradise
O bacana é que todas as massas são fabricadas em suas respectivas unidades, e você pode acompanhar o processo pelo balcão. São oito tipos diferentes de massa e duas integrais feitas com trigo-vermelho, ou spelt para os gringos.
Minha pedida foi um carbonara acompanhado por duas fatias de ciabatta, um dos únicos pratos que não faziam parte do cardápio econômico – mas com aquele tradicional aussie-style notaram a minha surpresa e, olha só, não me cobraram mais do que os 10 dólares que eu esperava pagar.
Fica minha dica: para economizar, procure comer no horário econômico, entre onze e três da tarde, e não deixe de conhecer o Vapiano.
Vapiano
Fica na Cavill, então mesmo que você não queira você irá vê-lo
Adorei o Vapiano!!! Comi em Luxemburgo e vários na Alemanha!!!
Também adoro o Vapiano!! Vou direto aqui em Berlim, rs
Sabia que é uma cadeia alemã? :) Vi que abriram em São Paulo já! O Vapiano vai dominar o mundo, kkkk
Abraçoss