Já falamos sobre Surfers Paradise e Broadbeach, agora é hora de ir além e falar sobre as praias de Coolangatta, que é onde os locais vão para surfar ou pegar uma cor sem precisar se desviar desse mundo de turistas que tomam conta de Gold Coast.

Quais as melhores praias de Gold Coast?

Surfers Paradise e Broadbeach são duas lindas praias urbanas com toda a infraestrutura que uma cidade grande oferece, já as praias de Coolangatta se destacam exclusivamente pela beleza natural.

Não existem praias melhores ou piores em Gold Coast, existem praias que atendem a públicos diferentes: se por um lado eu adoro me hospedar em praias que oferecem infra completa, por outro gosto de pegar o meu carro e desbravar praias não tão próximas e comuns.

Uma dica que dou quando se trata de Gold Coast é dar preferência as praias ao sul de Surfers Paradise, de forma geral elas são mais bonitas do que as praias de Southport e além.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

+ Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

+ Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

GOPRO-Gold-Coast-Point-Danger-03-realce

É em Coolangatta que passa a linha imaginária que divide os estados Queensland e New South Wales

Praias de Coolangatta, Gold Coast

Quisera eu saber exatamente quais são as praias de Coolangatta porque é bem complicado dizer qual é qual quando quase nada muda de um trecho de areia para outro.

Mas vamos começar a passear pelas praias de Point Danger, a linha imaginária que divide os estados de Queensland e New South Wales.

Como você pode ver pelas fotos, de um lado Coolangatta marca o fim de Gold Coast e de outro é Twin Heads que marca o início de New South Wales:

GoPro-Gold-Coast-Point-Danger-06

Captain Cook Memorial: dá para ver que o mar é o mesmo, mas as pedras marcam o que é um estado e outro

Eu acho que dá para caminhar um pouco a partir de Point Danger antes de pegar o carro e começar a descer. Esse deck de observação que aparece aqui em cima é conhecido como Captain Cook Memorial. Sugiro que você jogue esse nome no GPS para marcar o início do seu passeio.

Já o calçadão que passa pelo deck é chamado de Walk of Remembrance, uma homenagem aos navios aliados que foram abatidos pelos inimigos durante a Segunda Guerra.

Depois de Point Danger a gente começa a descer em direção as praias:

Sony-Gold-Coast-Coolangatta-12-Point-Danger

Descendo para as praias de Coolangatta

GOPRO-Gold-Coast-Coolangatta-01-final

Rainbow Bay em Coolangatta

Coolangatta começa em Point Danger e desce para Rainbow Bay, Greenmount Beach, Collangatta Beach, Kirra Point e Kirra Beach.

É como eu disse: a partir do momento que você desce de Point Danger de carro é muito mais fácil dizer que está “passeando pelas praias de Coolangatta” do que se atrever a dizer onde você realmente está.

Sei que essa foto aqui de cima e as próximas duas são de Rainbow Bay porque ela é a primeira logo depois de Point Danger, mas depois disso é complicado tentar delimitar onde cada foto foi tirada.

Enfim, em todas elas a gente consegue nadar e deitar na areia sem se preocupar muito com a maré.

Eu acho, mas posso estar errado, que na maior parte do ano só Main Beach, aquela logo depois de Surfers Paradise, possui ondas mais fortes que dificultam a entrada no mar, mesmo que seja na parte mais rasa.

GoPro-Gold-Coast-Coolangatta-05-final

Rainbow Bay em Coolangatta

Se você quer curtir a praia mas quer curtir também o mínimo de vida social ao longo da orla, aproveite o pedacinho final de Greenmount Beach, onde provavelmente já deve ser Kirra.

Bem, você também não deve saber onde fica o final de Greenmouth Beach e o início de Kirra, então procure ao longo da Marine Parade, a avenida que acompanha o mar de fora a fora. Fica mais ou menos na altura das ruas Dutton e Warner.

Esse shopping a céu aberto é conhecido como The Strand, que além de bares e restaurantes tem algumas lojinhas e cinema pelo caminho. É uma região interessante para quem está viajando em função do surf e topa se hospedar pagando menos, mas se quiser curtir a cidade você precisa estar de carro.

GoPro-Gold-Coast-Coolangatta-73-realce

Em Kirra, depois de perder a mão tomando sol

Você tem mais dicas do que fazer em Coolangatta, ou conhece a região e sabe exatamente em qual praia essas fotos foram tiradas?

Outra dica é dar uma olhada nesse post que é bem legal para quem está indo para Gold Coast e quer ir além do básico:

+ Dicas de Gold Coast: atrações e passeios

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já fiquei duas vezes no Meriton e recomendo, o custo-benefício é ótimo!

  Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*