Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Canadá

Atualizado em

Caramba, como o tempo voa, onze semanas já se passaram e esse é o último post da nossa volta ao mundo pelo World Showcase de Epcot – gostei muito da brincadeira, estou inclusive bolando uma nova, pre-para.

Enfim, terminamos no Canadá, que tem uma das churrascarias mais famosas de Orlando. Como acontece com o Reino Unido, as compras também ficam em segundo plano: eles tem a menor e mais discreta loja dos pavilhões.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Países do Word Showcase de Epcot: Canadá

Lembro que uma das coisas mais divertidas de se fazer no Canadá era acordar e procurar o que comer em uma Tim Hortons. No pavilhão canadense a gente encontra alguns dos produtos mais famosos em potes grandes e family size para levar e preparar em casa. Comprei esse chocolate da esquerda por U$ 4,95.

Uma produção nacional que ganhou o mundo: o Canadá de Epcot tem uma enorme seleção de maple syrup, esse xarope que muita gente acaba chamando de mel. Bem, é um tipo de mel: ele é extraído da seiva bruta de árvores canadenses de maple e depois é fervido com o cuidado de não deixar que se cristalize.

Mas, sim: eles usam como mel.

Tem umas camisetas legais, mas eu não compraria nenhuma delas.

Eu não sabia que os apanhadores de sonhos, ou dreamcatchers em inglês, vinham do folclore canadense: Ojibwas, os nativos norte-americanos que se dividiam entre Canadá e Estados Unidos, acreditavam que o rancor gerava energias negativas capaz de produzir pesadelos nas crianças da tribo.

Foi assim que eles decidiram criar uma tela com linhas que convergiam ao centro capaz de filtrar a matéria prima dos pesadelos. Isso se espalhou pelo mundo e muitas culturas passaram a usar os apanhadores.

E claro, alguns produtos bem americanos criado pelo pessoal dos parques!

Leia todos os posts publicados em Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot:

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Noruega

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: China

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Alemanha

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Itália

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Estados Unidos

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Japão

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Marrocos

Post especial: Os doces, sorvetes e lanches da França do World Showcase de Epcot

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Reino Unido

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

apanhador de sonhocompras world showcasemaple syrupmaple syrup em orlandotim hortons em orlandoWorld Showcase
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Mon Costivelle

    Recomendo também as pipocas de maple e o ice wine! :)