Como sair do aeroporto de Orlando: melhores opções e preços

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Como toda viagem começa assim que passamos pelo desembarque do aeroporto de destino, hoje quero falar sobre como sair do aeroporto de Orlando em direção ao hotel ou até mesmo cidades próximas.

Confesso que, na maioria absoluta das vezes, eu mal desembarco e já logo pego meu carro, mas existem outras formas de se deslocar pela cidade por quem chega nos Estados Unidos pelo aeroporto de Orlando.

Como sair do aeroporto de Orlando

O aeroporto de Orlando, também conhecido como MCO, fica bem próximo de onde grande parte das pessoas ficam hospedadas.

O MCO é um dos aeroportos mais movimentados do país e o campeão absoluto em público no estado da Flórida com mais de 50 milhões de passageiros por ano.

Como eu disse ali em cima, geralmente viajo já com o carro alugado e pago, mas existem outras formas de se deslocar por Orlando ou em direção a cidades próximas se você não está disposto a dirigir.

Vamos falar sobre cada uma delas, incluindo Uber e vans compartilhadas que são as duas alternativas mais comuns.

Como chegar e sair do aeroporto de Orlando de carro

Alugar carro é a forma mais prática e popular de chegar e sair do aeroporto de Orlando. Para mim é impensável fazer uma viagem a Flórida sem carro, até porque a disponibilidade é grande e os preços são bem competitivos.

Atualmente existem onze locadoras de carros em funcionamento dentro do aeroporto de Orlando e pelo menos outras vinte que oferecem transporte dos portões de desembarque para os seus escritórios e estacionamentos.

Como sempre dou preferência para locadoras que possuem escritório e estacionamento no aeroporto propriamente dito, vou deixar aqui embaixo as onze locadoras que funcionam dentro do próprio aeroporto:

  • Advantage (já usei e recomento)
  • Alamo (já usei e recomendo, inclusive é a minha preferida)
  • Avis (já usei e recomento)
  • Budget (já usei e recomento)
  • Dollar (já usei e recomento)
  • Enterprise (já usei e recomento)
  • E-Z
  • Hertz (já usei e recomento)
  • National (já usei e recomento)
  • Payless
  • Thrifty (já usei e recomento)

Quando você aluga um veículo em qualquer uma dessas locadoras com retirada no aeroporto de Orlando basta sair do desembarque e seguir as placas em direção a “Car rental”.

Procure pelo guichê da empresa onde foi feita a locação, assine os documentos e passe o cartão que será utilizado como caução.

O atendente irá indicar o caminho do estacionamento onde ficam os veículos e irá dizer em qual corredor estão as opções da categoria contratada ou irá entregar as chaves de um determinado veículo e dizer onde encontrá-lo.

Para voltar ao aeroporto de Orlando e fazer a devolução do veículo, basta jogar “MCO” no Google Maps e seguir as instruções.

Chegando no aeroporto siga as placas que indicam “Rental car return” e entre na fila que geralmente é muito rápida. Um funcionário irá vistoriar o veículos e imprimir o recibo da locação.

Como sair do aeroporto de Orlando: carro alugado

+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto

+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto

Links essenciais para programar a sua viagem!

Qual a melhor forma de alugar carro no aeroporto de Orlando?

Sempre escolho qual carro alugar através do comparador Rentcars, assim consigo ver todas as opções e preços de uma só vez e escolher entre as locadoras que mencionei aqui em cima.

Geralmente opto pelo pagamento parcelado ou deixo para pagar o valor integral no ato da retirada do veículo se houver algum desconto.

Só a opção carro alugado te permite liberdade ilimitada de deslocamento em Orlando e por cidades próximas pelo menor preço, todas as outras opções deixam a desejar de alguma forma, mas como sei que dirigir não é uma opção para todos, quero mencionar outras formas de sair dali também

Só que para todas elas é essencial ter um chip americano com internet ilimitada, assim você consegue usar aplicativos com Google Maps e Waze na função tempo real e se deslocar com segurança, inclusive podendo evitar rotas congestionadas.

Táxi no aeroporto de Orlando

Já usei táxi em Orlando em alguma ocasião, mas foram pouquissímas vezes. Essa deve ser a forma mais cara de se locomover pela cidade, principalmente saindo do aeroporto.

Existem várias empresas que possuem ponto dentro do aeroporto de Orlando (ou no lado A ou no lado B do andar de desembarque), mas a Mears é a maior delas e possui vários veículos diferentes, inclusive carros para até nove pessoas sem aumento de preço (essa pode ser uma boa pedida).

Uma corrida para os arredores da International Drive custa entre 38 e 45 dólares. Não existe valor previamente combinado, toda corrida é cobrada de acordo com o taxímetro.

Como sair do aeroporto de Orlando: Mears possui várias opções

Outros valores de corridas comuns saindo do aeroporto de Orlando:

  • Para Lake Buena Vista entre 47 e 55 dólares
  • Para Kissimmee entre 45 e 75 dólares
  • Para Disney entre 52 e 68 dólares

Uber no aeroporto de Orlando

Já escrevi uma verdadeira dissertação sobre Uber em Orlando, não deixe de ler porque tem muita dica prática de deslocamento no post.

De toda forma vale dizer que Uber e outros aplicativos (como Lyft, que é tão popular quanto) são regulamentados em Orlando e podem ser usados tranquilamente para chegar e sair do aeroporto.

Esses carros fazem o “drop-off” e o “pick-up” em frente a porta da companhia aérea desejada no piso de embarque e na saída do piso de desembarque, respectivamente, como qualquer outro veículo.

Os preços são razoavelmente melhores do que os praticados pelos táxis.

Transfer gratuito para hotéis saindo do aeroporto de Orlando

Transfer gratuito para hotéis próximos aos aeroportos são mais comuns em cidades onde se hospedar nas redondezas do aeroporto é bem barato e prático, mas em Orlando as pessoas tendem a escolher Kissimmee, International Drive e Lake Buena Vista.

É precioso checar com antecedência no hotel escolhido a disponibilidade de transfer gratuito (ou shuttle, como eles dizem) para chegar ou sair do aeroporto de Orlando.

Caso haja, os ônibus e vans ficam enfileiradas no lado B do piso “Ground Transportation Level”.

Lembrando que o transfer gratuito mais famoso de Orlando, o antigo Disney Magical Express, não existe mais, nem mesmo as famosas Minnie Vans.

Van compartilhada no aeroporto de Orlando

Muita gente adora o serviço de van compartilhada e está acostumado a usá-lo em várias cidades americanas, inclusive em Orlando.

O Super Shuttle é a maior e mais famosa empresa que realiza esse serviço, você pode inclusive contratá-lo na hora, mas gosto de fazer a reserva antecipada para pagar em real.

Lembrando que contratando uma van compartilhada você não irá sozinho no veículo: outros passageiros embarcam juntos e podem ser deixados em seus respectivos hotéis antes de você, então é impossível prever quanto tempo irá durar a viagem.

Para contratar um carro privativo e ir e voltar do aeroporto sem nenhum desconhecido a bordo (e ser recebido por alguém segurando uma plaquinha com o seu nome), opte pelas opções privativas nesse link.

Como sair do aeroporto de Orlando: Super Shuttle

Transporte público no aeroporto de Orlando

Olha, preciso começar dizendo que não existe opção pior do que essa: transporte público em Orlando é indigno, não queira economizar aqui.

Que fique bem claro que me refiro as formas de se deslocar dentro da cidade, que basicamente se resumem as linhas de ônibus que possuem rotas extremamente longas e por isso tão demoradas.

Existem cinco rotas que saem e chegam no aeroporto de Orlando: 11, 42, 51, 111 e 436D.

Todas essas linhas custam dois dólares por trajeto. Clique aqui para conferir quais são os pontos de paradas de cada uma.

Conclusão e outras dicas

Carro alugado no aeroporto de Orlando é a melhor opção porque o preço é competitivo e essa é a única forma de ter liberdade absoluta de deslocamento.

Para quem não cogita aluguel de carro, o uso de aplicativos como Uber e Lyft é a melhor saída.

Van compartilhada ou transfer privativo são ótimas alternativas para quem está indo para casa de amigos ou casa alugada e terá acesso a carro ou outras formas de deslocamento assim que chegar onde ficará hospedado.

Para quem chega pelo aeroporto de Orlando e de lá segue viagem para outra cidade próxima, como Miami, existem outros shuttles, além de trens e ônibus intermunicipais.

Se você chegou no aeroporto de Orlando e pretende pegar um cruzeiro em Porto Canaveral existem essas outras opções.

Lembrando que você pode dormir no aeroporto para seguir viagem no dia seguinte caso chegue muito tarde e não queira dirigir a noite.

Nesse caso a melhor dica que dou é ficar no hotel do aeroporto de Orlando, o Hyatt Regency, que é ótimo e foi recentemente renovado.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Orlando
Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Laura

    Thiago,
    para uma grupo de 8 pessoas, o que vc indica? Pensei em alugar um carro minivan pra irmos todos juntos aos parques (e economizar com estacionamento e combustivel). E para ida e volta ao aeroporto usar Uber para metade do grupo (pois na minivan não caberao 8 pessoas e todas as malas). Penso q pode valer mais a pena q alugar 2 carros. Vamos ficar em Kissimmee.
    Obrigada!

    • Thiago Khoury

      Oi Laura, eu acho que dois carros dá mais liberdade e opções para um grupo de oito pessoas