Como economizar em ligações internacionais

Atualizado em 22 de abril de 2022 por Thiago Khoury

Lembra quando mostrei aqui no blog como fazer ligações de graça para os Estados Unidos?

Resolvi ampliar o post um pouco mais e mostrar outras formas de economizar em ligações internacionais, porque se de graça não dá, pelo menos economizar bastante a gente consegue!

Como economizar em ligações internacionais

Se você está viajando para o exterior e precisa ligar para o Brasil com frequência a melhor dica é ter um chip com internet, assim você consegue trocar mensagens de audio ou fazer chamadas, inclusive chamadas de vídeo.

Inclusive vale dizer que tem chip de viagem para os Estados Unidos (clique aqui para ver) que já inclui ligações telefônicas internacionais ilimitadas para o Brasil, assim você pode ligar para qualquer número brasileiro sem usar nenhum aplicativo ou rede social (e sem pagar nada a mais por isso).

Caso você vá para Europa, existe um chip novo que além de oferecer internet ilimitada na Europa também oferece ligações ilimitadas para números do Brasil (clique aqui para ver).

Como economizar em ligações para os Estados Unidos e Canadá

Você não precisa economizar em ligações telefônicas para os Estados Unidos e Canadá, dá para não gastar absolutamente nada, e para isso a gente só precisa de uma conta gratuita no Google.

Clique aqui para saber direitinho como ligar para qualquer número americano e canadense sem gastar nada, passo a passo, e bem explicadinho.

(atualização: infelizmente o Google não oferece esse serviço mais)

Outras dicas para economizar em ligações internacionais

Esteja você no Brasil ou em viagem, quem precisa ligar para números convencionais de telefone nem sempre consegue sem a ajuda de aplicativos.

Vou dar algumas dicas de como economizar bastante em ligações internacionais usando apps que vendem pacotes de ligações por preços bem baixos:

  • Skype

O Skype foi o primeiro app especializado em chamadas internacionais convencionais, ou seja, ligar para números de telefones fixos ou móveis. Nele você consegue comprar pacotes mensais de ligações para blocos de países por mensalidades que variam entre 10 e 60 reais.

  • Google Hangouts

Além de permitir ligações gratuitas para os Estados Unidos e Canadá, através do Google Hangouts você consegue ligar para qualquer outro lugar do mundo por valores bem pequenos, na maior parte das vezes entre 2 e 15 centavos por minuto (a cobrança é por minuto e não por mês).

(atualização: infelizmente o Google não oferece esse serviço mais)

  • Viber

É difícil imaginar alguém precisar de qualquer outro aplicativo que permita ligações tendo Skype e Hangouts disponíveis, mas se você quiser tentar um terceiro, teste o Viber, que é bem parecido com o Skype: além de ser rede social com chamadas de vídeo e troca de mensagens, ele também vende planos de chamadas telefônicas mensais para determinados países.

(atualização: infelizmente o Viber não existe mais)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Comentários (0)
Adicionar comentário