Eu nunca tinha ido no Halloween Horror Nights, a festa de Halloween da Universal, mas esse ano rolou o convite e eu finalmente pude conhecer um dos eventos mais famosos de Orlando!

E olha, que evento!

Hoje eu vim responder as perguntas que eu sempre me fiz sobre ele, assim você consegue decidir se encara ou não uma noite de Halloween de verdade em sua viagem a Orlando.

Entrada do parque durante o Halloween Horror Nights

Onde acontece o Halloween da Universal?

O Halloween Horror Nights do Universal Orlando Resort acontece no parque Universal Studios.

Como a maior parte das atrações são montadas nos bastidores do parque, existe um mapa específico para o evento.

Diferente do que muita gente pensa, absolutamente nada acontece em Islands of Adventure.

Importante dizer que mesmo que as casas tenham nomes e temas parecidos, o Halloween Horror Nights de Hollywood, Japão e Singapura são criações autônomas e completamente diferentes do Halloween Horror Nights de Orlando.

Quando acontece o Halloween da Universal?

Muita gente pensa que o evento de Halloween da Universal acontece apenas no dia 31 de outubro, mas não, geralmente ele acontece em noites selecionadas ao longo de setembro, outubro e início de novembro.

São aproximadamente 30 noites de evento por ano, sendo que nesses dias o parque fecha mais cedo, às cinco da tarde, e reabre entre seis e seis e meia – cada noite de Halloween Horror Nights dura aproximadamente oito horas.

Em 2023 o Halloween Horror Nights de Orlando acontecerá em 48 noites selecionadas em setembro, outubro e novembro nas seguintes datas:

  • Setembro: 1 a 3, 6 a 10, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 30
  • Outubro: 1, 4 a 8, 11 a 15, 18 a 22, 25 a 29 e 31
  • Novembro: 1, 2, 3 e 4
Casa de Stranger Things no Halloween Horror Nights
Imagens de divulgação da casa de Stranger Things no Halloween Horror Nights que estreou em 2018
Casa de Stranger Things no Halloween da Universal
Imagens de divulgação da casa de Stranger Things no Halloween Horror Nights que estreou em 2018
Casa de Stranger Things no Halloween da Universal
Imagens de divulgação da casa de Stranger Things no Halloween Horror Nights que estreou em 2018

Precisa de ingresso para o Halloween da Universal?

Sim, você precisa de um ingresso específico para o Halloween da Universal, o ingresso do parque não permite a permanência no Universal Studios depois das cinco da tarde.

Quem decide visitar Universal Studios nos dias de Halloween precisará de dois ingressos: um para ficar até cinco da tarde e outro para ficar depois das seis.

Quanto custa o ingresso do Halloween da Universal?

O preço sofre reajuste anual e varia de acordo com o dia escolhido.

Em 2023 os preços variam entre 80 e 120 dólares para o ingresso simples, mas o ingresso com Express Pass varia entre 130 e 200 dólares.

As atrações do parque ficam abertas durante o Halloween da Universal?

Sim, muitas atrações ficam abertas durante o Halloween da Universal, mas o que o pessoal realmente vai fazer ali é conhecer as atrações originais do Halloween Horror Nights.

As atrações do parque continuam as mesmas, com adição de uma iluminação especial e projeções nos prédios, mas nos simuladores e nas montanhas-russas quase nada muda.

Halloween Horror Nights 2018
A entrada da casa da produtora Bluhhouse, de The Purge e Happy Death Day

O que muda no parque durante os dias de Halloween?

Pouca coisa muda no parque nos dias de Halloween.

Quem está no parque durante o dia até vê alguma menção ao Halloween, mas pouca coisa realmente diferente, até porque a maior parte das atrações do Halloween Horror Nights fica nos bastidores do parque.

As atrações e as decorações que ficam expostas nas ruas ficam cobertas ou escondidas, grande parte delas só aparecem durante o evento:

Quais são as atrações do Halloween 2023 da Universal?

O Halloween da Universal conta sempre com dez casas e cinco zonas de terror inspiradas em produções originais, filmes ou séries, tudo criado exclusivamente para o evento.

Além das casas e zonas de terror, o Halloween Horror Nights tem também um espetáculo musical, merchandising exclusivo, comidas e drinks temáticos.

As casas de terror anunciadas para 2023

  • Stranger Things 4: inspirada na quarta temporada da série, contará com a presença do vilão Vecna;
  • The Last of Us: inspirada no primeiro jogo da saga;
  • The Exorcist: Believer: inspirada na aguardada sequência do filme que será lançado em outubro nos cinemas;
  • Chucky: Ultimate Kill Count: inspirada na série que em breve deve estrear sua terceira temporada;
  • Universal Monsters: Unmasked: inspirada nos monstros do universo cinematográfico da Universal Studios;
  • Dr. Oddfellow: Twisted Origins: produção original inspirada no grande vilão do evento esse ano, Dr. Oddfellow;
  • Dueling Dragons: Choose Thy Fate: produção original inspirada na lenda dos dragões do mago Merlin;
  • YETI: Campground Kills: produção original inspirada nos acampamentos americanos no início dos anos 50;
  • The Darkest Deal: produção original inspirada na lenda do músico que vende sua alma por sucesso;
  • Bloodmoon: Dark Offerings: produção original inspirada na história de uma seita de adoradores da lua.
Stranger Things
Foi anunciada uma casa inspirada na quarta temporada de Stranger Things

As zonas de terror anunciadas para 2023

Em 2023 todas as zonas de terror são inspiradas no personagem Dr. Oddfellow.

Esse personagem apareceu primeiro na décima edição do Halloween Horror Nights como criador do circo onde o palhaço assassino Jack The Clown trabalhava, mas agora ele volta como protagonista.

  • Dr. Oddfellow’s Collection of Horror
  • Dark Zodiac
  • Jungle of Doom: Expedition Horror
  • Vamp ’69: Summer of Blood
  • Shipyard 32: Horrors Unhinged

Apesar das atrações mais famosas do parque continuarem funcionando normalmente, ele se enche de casas e zonas de terror que transformam completamente tudo aquilo ali, então você precisa de um mapa para se localizar durante o evento.

A música fica por conta do espetáculo Nightmare Fuel Revenge Dream, um show onde “os pesadelos fogem do controle enquanto performances pirotécnicas e aéreas incendeiam o palco ao som de muito metal e eletrônica”.

Dr. Oddfellow’s Collection of Horror
Dr. Oddfellow’s Collection of Horror

Qual a diferença entre casas e zonas de terror?

Casas de terror são labirintos, um lugar com entrada e saída. É uma atração propriamente dita, ou seja, quase sempre envolve uma fila.

Já as zonas de terror são trechos delimitados do parque. Cada um tem uma temática e seus respectivos personagens interagindo com visitantes.

Desde 2018 o Halloween Horror Nights mantém o mesmo número de atrações: dez casas, cinco zonas de terror e um ou dois shows, todos exclusivos e inéditos.

Aliás, descobri que em mais de trinta edições uma mesma casa nunca foi repetida, mesmo que temas de sucesso voltem de tempos em tempos.

Como disse aqui em cima, além das casas e zonas de terror, sempre tem um show de música no mesmo anfiteatro onde antes funcionava a atração Fear Factor.

Os personagens do Halloween da Universal encostam na gente?

Não, tanto nas casas quanto nas zonas de terror os personagens não encostam.

Eles são treinados para assustarem na hora certa, de forma que consigam se afastar logo depois do susto – é sempre muito rápido, eles nunca insistem na interação.

Alguns personagens das zonas de terror interagem mais e chegam a conversar quando há oportunidade, mas como você pode notar bem no finalzinho do vídeo que postei aqui em cima, o moço com a moto-serra muda de direção quando percebe que estou andando de costas sem olhar onde estou pisando.

As filas do Halloween da Universal são grandes?

Sim, geralmente as filas são enormes, principalmente nas noites de fim de semana.

Minha sugestão é comprar o Express Pass do Halloween Horror Nights, caso contrário você dificilmente fará mais do que duas ou três casas em uma mesma noite.

Só para você ter uma ideia, em 2018 a casa de Stranger Things chegou a inacreditáveis 300 minutos de espera na noite de estreia!

Crianças podem ir no Halloween da Universal?

Diferente do que as pessoas dizem, o Halloween da Universal não proíbe a entrada de crianças, fica a critério dos pais e responsáveis.

O que eles possuem é uma classificação indicativa de 13 anos, mas é raro ver crianças andando no parque, a maior parte do público é jovem entre 21 e 35 anos, além de poucos adolescentes mais velhos.

Dito isso, vale frisar que o Halloween Horror Nights é um evento extremamente adulto, onde as pessoas vão para se divertir e beber, porque, sim, há muita bebida envolvida!

Posso ir fantasiado no Halloween da Universal?

Não, é proibida a entrada de qualquer pessoa usando fantasia ou máscara.

Você pode ir de preto, caprichar na maquiagem ou usar camisetas que simulam alguma roupa icônica, mas fantasia e máscara são proibidas.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*