Comer em Melbourne (sem gastar muito)

Atualizado em 5 de fevereiro de 2021 por Thiago Khoury

Com vocês, um post para duros: sete lugares para comer em Melbourne sem gastar muito (ou pelo menos com ótimo custo-benefício!).

De hambúrguer a chocolate quente, com muito ou pouco estilo, para comer com amigos ou para comer sozinho: esses são alguns dos lugares que conheci depois de duas semanas em Melbourne e não posso deixar de passar para frente!

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Onde comer em Melbourne (sem gastar muito)

  • Grill’d

Esse é o Grill’d, que não é novidade no blog: já falei sobre ele aqui e aqui. Imagine um fast food com ingredientes locais, responsabilidade social e um hambúrguer que é melhor do que todos esses outros motivos para comer ali? Você vai lembrar de mim quando experimentar o Simply Grill’d que é simplesmente perfeito.

Simply Grill’d, do Grill’d

  • Gânache Chocolate

Se você não estiver em Melbourne durante as três ou quatro semanas de verão realmente quentes do ano é normal procurar por uma chocolateria, até porque na cidade pipocam bares das marcas mais famosas, como os europeus Lindt e Guylian, ou o australiano Mörk.

Para contrabalancear o preço dos mais badalados, o Gânache fica bem no meio da Collins e serve esse chocolate quente, e branco!, por 5 dólares australianos.

Gânache na Collins Street

  • Meat Market

Na verdade esse não é um lugar “para comer em Melbourne sem gastar muito”, mas é uma forma de comer filé de wagyu, a carne de boi mais nobre do mercado, por um preço camarada: esse prato que aparece na foto custa 32 dólares e ainda vem com purê de batata-doce.

Em outra ocasião experimentei, no mesmo lugar, hambúrguer com carne de wagyu por pouco mais da metade disso.

Onde comer me Melbourne: Meat Market em South Wharf

  • La Roche

Já comeu o famoso parmigiana de frango australiano? Não? Já falei muito sobre o meu melhor parma do mundo quando mostrei o Skinny Dog, mas se você não pretende sair dos domínios do centro posso te dar duas outras ótimas dicas, como o La Roche, em St Kilda.

Eles tem tanto esse parma como o que aparece em destaque no post por 15 dólares cada, acompanhado por purê ou fritas:

La Roche em St Kilda

  • Universal

Podem parecer iguais, mas apesar dos preços serem os mesmos esse parma do Universal tem simplesmente o dobro do tamanho do parma do La Roche. La Roche é um restaurante charmosinho com clima praiano, já o Universal é enorme e super tradicional – eles vendem 4 mil (sim, 4 mil!) parmas por semana.

Skinny Dog é o meu preferido porque o lugar é muito legal, mas a dica do Universal é ótima, principalmente para quem está indo, ou vindo, do cinema com museu ali do lado:

Onde comer em Melbourne: o parma do Universal

  • Munich Brauhaus

Olha a gente mais pra lá do que pra cá! O bom do Munich é aproveitar as quartas de happy hour: toda quarta entre 16h e 19h esse restaurante alemão vende dois chopes pelo preço de um.

Na verdade alguns vinhos locais também entram na promoção do happy hour, além de algumas opções do cardápio de entradas terem 20% de desconto.

Munich Brauhaus em Melbourne

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

MelbourneRestaurantes em Melbourne
Comentários (0)
Adicionar comentário