Vamos falar sobre o passe turístico mais vendido do mundo, o CityPASS de Nova York!

Para quem não faz a menor ideia do que se trata, CityPASS é a forma mais prática de conhecer um número maior de atrações pelo menor preço.

Com ele, o portador tem acesso a três, cinco ou dez atrações por até nove dias consecutivos a partir do primeiro uso.

Como muita coisa mudou e tem mudado desde o início da pandemia, esse post tem sido atualizado com mais frequência – mas não se esqueça de conferir valores clicando nos links que aparecem aqui!

Quais cidades possuem CityPASS?

Esse post é sobre o CityPass de Nova York, mas, se você irá passar por outros destinos ao longo da viagem, vou deixar aqui uma lista com todas as cidades que atualmente possuem CityPASS:

  • Atlanta
  • Boston
  • Chicago
  • Dallas
  • Denver
  • Houston
  • Nova York
  • Philadelphia
  • San Antonio
  • San Diego
  • San Francisco
  • Seattle
  • Souther California
  • Tampa Bay
  • Toronto

Essa lista ganha novas cidades (ou regiões, como Souther California) de tempos em tempos, então clique aqui para descobrir se algo mudou desde a sua última viagem.

Como funciona o CityPASS de Nova York?

Bem, muita coisa mudou nos últimos anos, então quem usou o CityPASS no passado provavelmente usou com mais liberdade do que quem usa agora.

Resumidamente, o CityPASS de Nova York dá direito a entrada em três, cinco ou dez atrações de uma lista com onze opções disponíveis:

  • New York CityPASS: o mais tradicional dos três passes, mas o mais restrito deles. Permite acesso a cinco atrações, porém duas já foram escolhidas para você e as outras três devem ser escolhidas entre seis (e não nove, ou seja, eliminaram três atrações da lista).
  • New York C3: uma versão mais livre, compacta e barata. Você escolhe três atrações entre qualquer uma das onze opções disponíveis.
  • New York C-All: a versão mais abrangente dos três passes, com ele você só não pode entrar em uma das onze atrações disponíveis.

Quais são as atrações do CityPASS de Nova York?

O CityPASS de Nova York disponibiliza um total de onze atrações que podem ser visitadas de diversas formas de acordo com a escolha do passe:

  • New York CityPASS
  • New York C3
  • New York C-All

Fiz uma listinha para facilitar o processo de entendimento dos passes, coloquei na frente de cada uma delas o valor da entrada caso fossem compradas separadamente:

AtraçõesNew York CityPASS
(escolha três)
New York C3
(escolha três)
New York C-All
Empire State Building
44 dólares
Já inclusoDisponívelJá incluso
American Museum of Natural History
34 dólares
Já inclusoDisponível
Top of The Rock Observation Deck
44 dólares
DisponívelDisponívelJá incluso
Statue of Liberty & Ellis Island
30 dólares
DisponívelDisponívelJá incluso
9/11 Memorial & Museum
33 dólares
DisponívelDisponívelJá incluso
Circle Line Sightseeing Cruises
41 dólares
DisponívelDisponívelJá incluso
Intrepid Sea, Air & Space Museum
36 dólares
DisponívelDisponívelJá incluso
Guggenheim Museum
25 dólares
DisponívelDisponívelJá incluso
The Museum of Modern Art (MoMA)
25 dólares
DisponívelJá incluso
Hornblower Cruises
32 dólares
DisponívelJá incluso
Edge at Hudson Yards
42 dólares
DisponívelJá incluso
U$ 138 adultoU$ 96 adultoU$ 194 adulto

Todos os preços já incluem impostos.

Ah, muitas atrações podem oferecer ingressos mais caros do que esses que aparecem aqui, por isso que ao colocar os valores individuais eu tive o cuidado de usar ingressos que são equivalentes aos que o CityPASS oferece.

Claro que pode haver uma pequena diferença de preço, então, se você quiser saber todos os detalhes de cada entrada oferecida pelo CityPASS, sugiro que você entre no site e faça a pesquisa detalhada.

Quanto custa o CityPASS de Nova York?

O CityPASS de Nova York possui três versões com preços diferentes para adultos e crianças:

O New York City Pass é o único que também pode ser comprado por 720 reais adulto e 615 reais criança.

CityPASS de Nova York
Top of the Rock para mim é parada obrigatória!

Vale a pena comprar o CityPASS de Nova York ou é melhor pagar pelas atrações?

Sim, sempre que você usa o CityPASS no número de atrações que ele permite acesso o valor do passe paga o investimento.

O único passe que pode não valer a pena é o New York C3 caso você faça uma escolha muito pouco provável, que é utilizá-lo no MoMA e no Guggenheim.

Não que eu não ache que você deva conhecê-los, mas a maior probabilidade de uso é optar pelas atrações mais novas e badaladas, e consequentemente mais caras, como o Edge no Hudson Yards, o Top of The Rock no Rockefeller Center ou o 9/11 Memorial & Museum.

Outro fator que influencia a decisão de compra do CityPASS de Nova York, independente de qual deles você escolha, é a facilidade de fazer apenas uma compra e ter, no celular, todas as entradas do que você pretende conhecer em um mesmo lugar.

O que você precisa se perguntar é só o que você realmente pretende conhecer e se você tem tempo para conhecê-las.

Se as atrações escolhidas cabem no seu roteiro e você possui um planejamento de tempo para conhecê-las, vai por mim, pode comprar o CityPASS sem pensar duas vezes.

Agora, se você comprar um passe qualquer sem organizá-las em uma agenda, mesmo que seja para apenas três atrações, a probabilidade de perder dinheiro é grande.

Outras opções parecidas com o CityPASS de Nova York

O CityPASS é o passe mais famoso e mais usado de Nova York, mas existem outras opções parecidas e muitas vezes mais completas, como o Go City: New York Explorer Pass e o The New York Pass, mas eles tendem a ser mais caros.

O Go City: New York Explorer Pass é relativamente parecido com o New York CityPASS, a diferença é que existem mais opções de escolha do que apenas três, cinco ou dez atrações.

Já o The New York Pass é diferente: nele você não escolhe o número de atrações, mas quantos dias de atrações ilimitadas deseja.

É um passe mais completo, mas também é bem mais caro.

Conclusão: CityPASS de Nova York

O CityPASS de Nova York é um passe que permite entrada em três, cinco ou dez atrações de uma lista com onze opções.

O passe tradicional, de cinco atrações, é mais restrito e você tem menos liberdade de escolha. O passe de três atrações é livre e você pode escolher entre todas as opções disponíveis sem restrição.

Vale a pena comprar o CityPASS de Nova York se você pretende visitar pelo menos três atrações da lista.

Quem visita cinco atrações pode economizar até 40% quando comparado com quem compra os ingressos individualmente.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*