Pessoal, que chip de celular internacional, ou chip de viagem, vocês têm usado desde que começou essa retomada do turismo?

Quero falar um pouquinho da Omeuchip que usei recentemente e acabou de estrear planos novos, além de ser nossa parceira.

Ser parceira do blog significa que quem compra Omeuchip através de qualquer link aqui leva pelo menos 15% de desconto (se houver desconto maior, ele será automático).

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?
Qual o melhor chip para usar na Europa?

Chip de celular para usar na Europa

Para quem vai para Europa existem dois chips que recomendo: o Europa dados (de internet ilimitada) e o Europa voz e dados (que além de internet oferece ligações).

O Europa dados custa a partir de U$ 35 para cinco dias de viagem. O Europa voz e dados é um pouco mais caro, custa a partir de U$ 53 também para cinco dias de viagem (valores cheios, sem o desconto do blog).

Outra diferença entre eles é a cobertura: ambos os chips funcionam em mais de quarenta países europeus, mas apenas o chip Europa dados possui cobertura na Suíça.

Fiz um levantamento de quanto ficaria o Europa dados para uma viagem de sete, dez e quinze dias na Europa:

  • 7 dias de viagem: chip por U$ 37, mas com desconto do blog sai por U$ 31,45
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 40, mas com desconto do blog sai por U$ 34
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 45, mas com desconto do blog sai por U$ 38,25

eSIM para usar na Europa

Outra possibilidade de chip para usar na Europa é o eSIM, o chip virtual que você ativa através da leitura de um QR Code enviado por e-mail.

Como ele pode ser ativado à distância (sem a necessidade de esperar o recebimento do chip físico), essa é uma ótima opção para quem já está em viagem.

Além da economia do frete e da possibilidade de adquiri-lo durante a viagem, outro benefício do eSIM é a segurança: como é impossível remover o chip em caso de roubo, um celular roubado é inutilizável.

Um eSIM para Europa custa a partir de U$ 30 para cinco dias de viagem (sem nenhum desconto).

Clique aqui para adquirir um eSIM para Europa já com os 15% de desconto do blog.

Chip de celular para usar nos Estados Unidos

Quem vai para os Estados Unidos tem mais de uma opção de chip disponível: chip de dados (que fornece internet ilimitada) e chip de dados e voz (que além de internet permite ligações).

Chip com plano apenas de dados ilimitados – a partir de U$ 36 (preço sem o desconto do blog)

Chip com plano de ligação e dados ilimitados – a partir de U$ 41 (preço sem o desconto do blog)

Outra opção de chip de celular para usar nos Estados Unidos é o eSIM, o chip virtual que tem ficado cada vez mais popular desde que os celulares começaram a oferecer essa possibilidade (o iPhone 14 sequer possui bandeja para chip físico mais).

Chip virtual eSIM de dados ilimitados – a partir de U$ 45 (preço sem o desconto do blog)

Lembrando que quem acessa a Omeuchip de qualquer link do blog tem um desconto de pelo menos 15% calculado na tela final de pagamento.

eSIM para usar nos Estados Unidos

Vale a pena comprar um eSIM se você tem um celular compatível com essa tecnologia.

Como não há entrega física e a ativação do chip é feita através da leitura de um QR Code recebido por e-mail, você não só economiza no frete como também:

  • pode adquirir o chip durante a viagem,
  • protege o celular de roubo já que é impossível retirarem o chip sem a sua ajuda.

Clique aqui para adquirir um eSIM para os Estados Unidos já com os 15% de desconto do blog.

Chip de celular para qualquer país do mundo

Independente de para qual país você viaje fora do eixo Europa-Estados Unidos, existe a opção chip de dados global (tradicional) e chip de dados global (eSIM).

Essa é a opção mais prática e provavelmente a mais utilizada, porque todo mudo que viaja para América do Sul, África, Ásia, Caribe, Austrália e Nova Zelândia geralmente opta por um chip de dados mais abrangente, que pode ser usado em mais de um país em uma mesma viagem.

Esse também é o chip mais indicado para quem faz cruzeiros.

Lembrando que o chip de dados global (tradicional) é o chip físico que chega pelos Correios. O chip de dados global (eSIM) é o chip virtual que você ativa através de um QR Code recebido por e-mail.

Só não se esqueça de checar se o seu celular é compatível com a tecnologia eSIM antes de optar por ele!

Todo chip de dados global funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, assim você tem internet ilimitada durante aquele período, sendo que o primeiro giga de volume de dados é em alta velocidade.

Um giga por dia é muita coisa, mas, caso acabe, você continua navegando, porém com velocidade reduzida até virar o dia.

Todos os dois chips custam U$ 55 para 5 dias de viagem e o valor aumenta de acordo com o número de dias adicionados (30 dias sai por U$ 100).

Lembrando que esse valor é sem o desconto do blog, então acesse o site da Omeuchip através de qualquer link aqui para ter o desconto de 15% calculado na tela final de pagamento.

Vale a pena comprar chip com antecedência ou deixa para comprar na viagem?

Sim, vale a pena comprar chip de celular com antecedência, antes da viagem, principalmente para quem usa internet diariamente e faz uso de redes sociais, mas não só isso.

Para os Estados Unidos gosto de comprar com antecedência porque trata-se de um chip americano com desconto, então além do sinal ser muito bom é financeiramente um bom negócio, e não quero ficar sem celular até conseguir chegar na loja da T-Mobile mais próxima.

Lembre-se que ter um número local disponível é útil inclusive para chamar Uber no aeroporto: nos Estados Unidos é muito comum o motorista ligar para confirmar o ponto de chegada.

Para Europa gosto de comprar com antecedência porque chips locais são caros e muito limitados, geralmente um pacote total de cinco ou dez gigas. Não vale a pena.

56 COMMENTS

  1. Olá, meu celular é da Motorola, queria saber qual chip posso comprar, mínimo de dias porque recebemos um cupom para troca de um em Orlando mas como vamos desembarcar em Miami, queremos avisar a família na chegada e tbm haja algum caso de imprevisto.

  2. Oi, Thiago! Nós vamos viajar para o Uruguai, Argentina e Chile, e gostaria de saber se com o plano de dados posso fazer ligações pelo watsaapp.

  3. Olá o easysim funciona como roteador então utilizando da internet ilimitada ou tem limite? Não encontrei o cupom do frete gratis…

    • Oi Marilia, basta acessar através do link do blog que o cupom de frete gratis é adicionado ao carrinho. Eu já tentei usar como roteador, mas não achei que foi bom não viu, a velocidade caiu demais. Vale mais comprar mais chips

      • Eu já usei a Easy4U duas vezes, na Europa e EUA, em ambas utilizei meu celular como ponto de acesso (roteador) para até 2 outros celulares e funcionou normal. Alguns empresas que vendem chip cobram até $10 para permitir que possa rotear, mas elas não tem como saber que você está usando o celular como roteador, é só um “se cola” pra faturar

        • Eu também já usei como roteador, mas é bom ficar atento ao fato de que eles dizem que não funciona caso você não pague por isso, então não podemos cobrar pelo adendo caso a função rotear não funcione

  4. Bom dia , em relação ao frete gratis, cheguei ate o fim da compra, e o sistema não reconhece o frete gratis. Os 15% ele reconhece porem o frete não.

  5. Olá Thiago, estou em dúvida na hora de comprar o meu chip(somente de dados).. vou para EUA e depois Canadá, preciso marcar a opção roaming internacional em 140 países? E a opção Canadá e México??

    • Olá Barbara! Você não vai conseguir usar esse chip no Canadá, pelo menos não agora. Houve uma mudança na rede canadense e os chips da T Mobile não estão funcionando lá, se você tentar indicar o Canadá o próprio site vai dizer que não é possível

  6. Boa noite! Irei para Santiago e gostaria de saber se consigo utilizar o whatsapp normalmente, pelo fato do chip não dar direito a um número, e se consigo enviar fotos com o plano de roaming em 140 países.

  7. Oi Thiago boa tarde vou para cancun no mes que vem,na hora de preencher os dados na opção canadá e mexico eu prencho sim ou não? Porque se sim tem um valor adicional e também na opção roaming de dados sim ou não? Tenho dúvidas

  8. Olá Thiago!
    Em Abril vou passar 3 dias na Turquia e 15 dias em Israel. Gostaria de usar Watzap ,com a opçao foto e microfone do zap. Este cartão faz isso?
    Aí no caso compro cartão para 20 dias e dá para usar nos 2 países?

  9. Olá, vou passar alguns dias em Miami e tb farei um cruzeiro no Caribe. Gostaria de saber se dentro do Navio poderei usar esse chip sem problema algum ou terá um custo adicional. Infelizmente ninguém soube me responder e se você tiver o contato de alguém da empresa, agradeço!!! Obrigada…

  10. Bom dia desde Portugal.
    Estarei cerca de 8 dias em Orlando e Miami. Apenas necessito de internet móvel para o meu celular (está desbloqueado). O meu consumo não deverá ultrapassar os 50 a 100 megas diário. Qual é a melhor opção? Dá para eu encomendar o cartão e me enviarem para Portugal?
    Muito obrigado pela atenção. :)

  11. ola thiago, o chip é descartável? Por exemplo, obtive o chip e o plano para uma determinada viagem, numa próxima como eu faço para reativá-lo sem ter que “comprar outro chip”?

  12. Olá Thiago.
    Sou de BH também é estou viajando para Inglaterra no mês que vem e vou ficar 20 dias conhecendo Londres e cidades próximas.
    Vou precisar de internet e voz, pois precisarei me comunicar diariamente com pessoas aqui em BH.
    Qual o melhor plano, e qual cobriria essas cidades da Inglaterra?
    Abraço,
    Tiago

  13. Ola. Coloquei os imeis do meu telefone no site para testar se o aparelho é compativel, deu que o imei1 nao é, mas o imei2 sim, é dualchip mas o aparelho é o mesmo? O que significa?

  14. Boa noite, Thiago
    Qual a melhor opção de chip para comprar?
    O da EasySim4U, que possui somente opção de Plano de Dados, mas me informaram que a velocidade é de apenas 2G.
    Ou da ONESIMCARD, Plano TOP Destinos, pacote de internet de 5 GB LIMITADA, opção de adicionar crédito para voz, SMS e dados excedente.
    Ou, se compro o chip na cidade de destino mesmo?
    Serão 11 dias de Turquia à Grécia.
    Agradeço o retorno,

  15. Bom dia,
    Eu vou para a Europa e gostaria de comprar um chip com plano de ligação e dados…
    Quando eu olhei para comprar o chip neste site diz “us and canada only”… qual é a opção para Europa? ou é assim mesmo e vai funcionar na Europa?

  16. Boa noite. Vou para Paris, Bruxelas e Amsterdã no período de 3 a 14 de fevereiro de 2018 com mais 2 amigos. Adquirindo 1 chip EasySim4U é possível usá-lo como roteador, de modo que eu possa compartilhar seu sinal com meus 2 amigos?

  17. Eu vou pra Amsterdã ficar aproximadamente uns 20 dias, mas vou ter uma escala de 1 dia em Miami. Eu queria saber se o chip vai funcionar em Miami e em Amsterdã

  18. Boa tarde , entrei no site do chip internacional mas aparece opção de compra apenas para chip valido nos eua e canada somente; como fazer para comprar o chip valido na europa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*